Budapeste Europa Hungria Parceria

Onde se hospedar em Budapeste – Como foi nossa hospedagem no Maverick City Lodge

Budapeste é uma cidade linda! Dividida em duas partes: Buda e Peste, o agito acontece do lado Peste e foi lá que nos hospedamos, no Maverick City Lodge. Para te ajudar a escolher seu hostel em Budapeste, vamos contar nesse post como foi nossa hospedagem. Chegamos no hostel já a noite, deixamos nossas malas no quarto e fomos jantar. Para facilitar, fomos ao restaurante que fica ao lado do hotel, chamado Fat Mama (falo mais dele mais para frente).

Quer mais um motivo para ficar hospedado nesse hostel? Ele fica a aproximadamente 100 metros do Szimpla Kert, um bar super interessante. Em Budapeste existem alguns ruins bars, que são bares ruinas. Eles funcionam em prédios que antes eram abandonados e foram minimamente reformados. O ambiente é dividido entre vários bares e vários ambientes. O Szimpla Kert foi um dos lugares mais incríveis que conhecemos em Budapeste. E apenas 100 metros de distância de onde estávamos hospedados, não poderia ser melhor!

 

Onde se hospedar em Budapeste

Localização do Maverick City Lodge

No mapa acima, você pode ver a localização exata do hostel.

Ele fica a aproximadamente 800 metros da estação Deák Ferenc tér, onde você pode pegar as linhas 1, 2 e 3 de metro. Três das quatro linhas de metrô que existem em Budapeste.

A estação de metrô mais próxima é a Astoria, que fica a cerca de 600 metros. Nessa estação passa a linha 2 de metro. No caminho para a estação Astoria, fica a Grande Sinagoga, a 2ª maior Sinagoga do mundo.

Cerca de 350 metros caminhando chega-se a rua Király, onde se localizam vários restaurantes, bares e cafés. Essa rua é bem movimentada, principalmente durante a noite.

Andando cerca de 600 metros, se alcança a rua Andrássy, a principal avenida de Budapeste.

E como já disse, o hotel fica a 100 metros do Szimpla Kert, um bar que vale a pena conhecer.

 

Estrutura do Maverick City Lodge

O hotel possui 7 quartos, e pode-se escolher entre quartos duplos ou compartilhados. Existe também quartos compartilhados femininos, que é uma boa escolha para mulheres que viajam sozinhas.

Uma cozinha está disponível para uso de todos os hospedes, e nela se encontra café e chá, além de todos os utensílios necessários para refeição.

Onde se hospedar em Budapeste Onde se hospedar em Budapeste

Fotos cedidas pelo Maverick City Lodge

A recepção funciona 24 horas, e todas as meninas que nos atenderam foram muito solicitas, nos ajudando no que foi preciso. Na recepção estão disponíveis sofás e água. Também ficam opções de passeio, eventos e sugestões do que fazer na cidade.

Onde se hospedar em Budapeste Onde se hospedar em Budapeste

Uma coisa que achamos muito interessante foi que eles disponibilizam um telefone para os hospedes ligarem para as mães de graça. Está disponível para muitos lugares, mas infelizmente, não para o Brasil.

Onde se hospedar em BudapesteOnde se hospedar em Budapeste

Ainda no lobby, estão disponíveis para os hóspedes computadores com acesso à internet.

Onde se hospedar em Budapeste

O hotel possui Wi-Fi disponível em todas as áreas, inclusive nos quartos. Em alguns momentos o sinal no quarto ficou bem fraco, mas funcionou no restante do tempo.

Ao lado do hostel fica o restaurante Fat Mama, que fomos jantar na primeira noite. A atendente da recepção do hostel tinha nos dado um desconto e aproveitamos a facilidade para jantar por lá. O ambiente é agradável e enquanto estávamos jantando tocaram algumas músicas brasileiras. A comida é muito boa e os preços razoáveis.

Onde se hospedar em Budapeste

 

Quarto

Nós ficamos num quarto duplo com banheiro compartilhado. Achamos interessante que o banheiro é compartilhado apenas com mais um quarto. O banheiro era dividido em 1, um com ducha e um lavabo. O quarto era confortável e nos acomodou bem, com espaço suficiente para nós e para as malas. Um detalhe importante é que o quarto tinha ar-condicionado, o que foi fundamental para uma boa noite de sono, pois nos dias que passamos em Budapeste fez bastante calor. Apesar de estar numa área agitada, dentro do quarto não escutamos nenhum barulho da rua, tivemos noites tranquilas de sono.

Onde se hospedar em Budapeste Onde se hospedar em Budapeste

 

Informações sobre o Maverick City Lodge

Endereço: Kazinczy street 24-26

Site oficial: Maverick City Lodge

Reservas pelo site oficial ou pelo e-mail reservation@mavericklodges.com

De maneira geral, gostamos bastante da nossa hospedagem, o hostel era bem localizado, limpo, aconchegante, ótimo atendimento e tudo isso foi fundamental para completar nossos ótimos dias em Budapeste.

 

*O Blog Contando Destinos recebeu cortesia da hospedagem, e agradece ao Maverick City Lodge pela oportunidade.  Salientamos que tudo que foi descrito aqui se baseia na nossa experiência durante a estadia e são nossas opiniões pessoais.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply