Áustria Budapeste Europa Hungria Viena

Viagem de trem de Budapeste para Viena

Quando decidimos conhecer mais o leste da Europa, pensamos primeiramente em fazer um roteiro entre Budapeste e Bratislava. Mas depois de algumas pesquisas, inclui Viena nesse roteiro, mesmo com poucos dias. Iriamos ver o básico de cada cidade e depois escolheríamos para qual e se queríamos voltar. Depois de decidido o roteiro, começaram as pesquisas de como se locomover entre uma cidade e outra.

Li alguns relatos sobre ir de ônibus, mas decidimos ir de trem, para ter uma experiência diferente também. Pesquisei os valores de ônibus e trem e a diferença não era grande. Para o trajeto de Budapeste a Viena de trem, compramos a passagem pelo site da MÁV, que é a empresa de trem da Hungria.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Budapeste e em Viena

Selecionamos data, estação que iriamos sair, que foi a Keleti em Budapeste, e a estação final, que era a Hauptbahnhof em Viena. Aparecerá uma lista com todos os horários dos trens desse trajeto do dia.

Budapeste a Viena de trem

Depois selecione o número de passageiros e preencha a data de nascimento, clique em tickets e preços.

Budapeste a Viena de trem

Depois é só selecionar o melhor horário para você e clicar para comprar.

Budapeste a Viena de trem

Um detalhe MUITO importante: Você irá imprimir um voucher e não os tickets. Com esse voucher você deverá retirar seus tickets na estação. Por isso, é necessário chegar na estação escolhida com antecedência, para ter tempo de fazer isso.

 

O dia que perdemos o trem em Budapeste

Sim, nós perdemos o trem para Viena.

Estávamos no hostel Maverick City Lodge, que nos hospedamos e pedimos um táxi. A atendente disse que saindo com meia hora de antecedência era tempo suficiente para chegar e retirar os tickets. Confiamos e esperamos o táxi.

Pegamos transito, todos os semáforos fechados, e o motorista não colaborou muito na velocidade. Para ajudar, quando chegamos a estação estava lotada. Todas as maquinas automáticas e todos os guichês estavam com filas enormes, as maquinas que não estavam com fila, estavam quebradas. Enfim, o trem saiu pontualmente no horário e nós ainda não tínhamos pegado nossos tickets.

Fomos até o guichê de atendimento, mas não conseguimos fazer mais nada. Tivemos que comprar outras passagens e perdemos o dinheiro que já havíamos pago. As novas passagens saíram mais caras que as anteriores.

Esperamos mais 1 hora e embarcamos no próximo trem sem problemas.

trem de Budapeste para Viena

Por isso, se comprar seu ticket pela MÁV, chegue com bastante antecedência para retirá-los!!

Leia também ⇒ Nosso roteiro completo de 5 dias por Budapeste, Viena e Bratislava

 

Como foi a viagem de trem de Budapeste para Viena

A viagem durou cerca de 2 horas e 40 minutos. Viajamos na 2ª classe, os bancos são confortáveis e o espaço para as pernas era ótimo. Estávamos apenas com bagagem de mão, então foi bem tranquilo acomodá-las na parte superior dos bancos, que são próprias para isso.

Budapeste a Viena de trem

O trem era da Öbb, que é a empresa de trens que opera na Áustria. Tinham tomadas disponíveis e wi-fi, que só funcionou quando entramos na Áustria.

Budapeste a Viena de trem trem de Budapeste para Viena

O controlador veio conferir os tickets. Então, nem pense em tentar viajar só com o voucher que você imprimiu em casa, sem trocar pelos tickets na estação de Budapeste. Você poderá levar uma multa e ainda ter que comprar novos tickets na hora.

 

Recomendamos a viagem de trem. Desde que você chegue com antecedência na estação! 😊




Booking.com

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Ticketbar. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Loenel
    29 de agosto de 2017 at 19:23

    Por favor, gostaria de opiniões. Irei fazer roteiro chegando em Buda (3 noites)- Viena (3 noites)- Praga (3 noites) e Berlim (5 noites) e retornando ao Brasil. Desejaria conhecer também Brastislava e Hallstatt. Pelas pesquisas, Hallstatt é muito distante para bate volta. Dúvida é se eu tiraria uma noite em Berlim e faria Bate volta Viena- Bratislava e Viena- Salzburgo ou escolheria apenas uma delas e manteria 5 noites em Berlim. Muito Obrigado!.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      15 de setembro de 2017 at 05:50

      Olá Leonel, desculpe a demora para responder, estava com um probleminha no blog e não conseguia responder os comentários.
      Bom, decidir um roteiro depende de diversos fatores, tipo de viagem, vontade dos viajantes, o que gostam de visitar, e não consigo te dar opiniões sem saber de tudo isso. Mas posso te dar um conselho baseada no tipo de viagem que gosto de fazer, se o bate-volta te ocupara muitas horas de viagem, eu deixaria para uma outra oportunidade e conheceria algo mais perto ou a cidade que estou melhor.
      Se precisar de ajuda, temos nossa consultoria de viagem, que com as suas informações e dos que viajarão com você, poderemos te orientar melhor 😉

    Deixe um comentário