Europa Gozo Malta

O que fazer em um dia na linda Ilha de Gozo em Malta

Como foi nosso passeio por um dia na ilha de Gozo em Malta

O que fazer na Ilha de Gozo é uma escolha difícil, a ilha possui muitas atrações, praias lindas e lugares incríveis para conhecer. Fiz uma série de postagens sobre Gozo, clique aqui para ver.

Para começar nosso passeio, depois de deixar as malas no Downtown Hotel, fomos para frente do teatro para começar nosso passeio com o ônibus hop on hop off. O hotel é realmente bem localizado e foi bem rápido chegar no local.

O que fazer na Ilha de Gozo

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Gozo

 

Passeio com ônibus de turismo em Gozo

O ônibus hop on hop off é uma excelente opção para conhecer Gozo, ele passa pelos principais pontos turísticos da ilha e você pode descer no ponto que quiser, e pegar o próximo ônibus para continuar o passeio. Nós adoramos esse tipo de passeio, já fizemos em várias cidades e acho que super vale a pena. Em Gozo, pagamos 18€ por pessoa por um dia de passeio, tivemos um pequeno desconto com o Malta Discount Card. O passeio total, sem contar os tempos de pausa se você descer, dura em torno de 2 horas e 30 minutos.

Nossa primeira parada foi a Azure Window, ou Janela Azul. Eu estava muito ansiosa para conhecer esse lugar. Ele foi cenário do casamento da Daenerys Targaryen na série Game Of Thrones.

O que fazer na Ilha de Gozo
O que fazer na Ilha de Gozo

O lugar é incrivelmente incrível, imperdível, e todos os bons adjetivos que você quiser dar para ele. Ficamos mais de 1 hora por lá, só apreciando a paisagem. Nessa região é perigoso entrar no mar sem estar acompanhado ou fazendo algum mergulho. E é proibido saltar da pedra para o mar, apesar de algumas pessoas insistirem em fazer isso, colocando a sua vida e de outras pessoas em risco.


Atualização: Infelizmente, no dia 08 de março de 2017, a Azure Window caiu no mar. Veja os motivos da queda nesse post aqui do blog: O colapso da Azure Window em Malta


Continuamos nosso passeio, escutando todas as informações no áudio-guia em português.

O que fazer na Ilha de Gozo
O que fazer na Ilha de Gozo

Paramos na praia Marsalforn para almoçar. A praia tem uma orla deliciosa cheia de restaurantes, é só escolher um, pedir uma cerveja bem gelada e apreciar a vista.

Leia também ⇒ 5 motivos para passar pelo menos 1 noite na ilha de Gozo

 

O Templo Megalítico de Gozo

Continuando o passeio, paramos no Templo Megalítico Ggantija. O nome desse templo deriva da palavra maltesa “ġgant”, que significa gigantes. Isso porque, os moradores da região acreditavam que o templo teria sido construído por gigantes, levando em consideração o tamanho e peso das pedras. O Templo Megalítico Ggantija é o mais antigo de Malta, construído entre 3600 e 3200 a.C.

Veja o post sobre Os Templos Megalíticos de Malta

O que fazer na Ilha de Gozo
O que fazer na Ilha de Gozo

Voltamos para o centro de Victoria, que é a capital de Gozo, e lá acabou nosso passeio de ônibus, mas o passeio continuou a pé.

Andamos pelo centro da cidade, pelas lindas ruas estreitas de Victoria, pela Catedral da cidade que é a Basílica St. George e sua linda praça.

O que fazer na Ilha de Gozo

Por fim, fomos conhecer a Cittadella de Gozo e tivemos uma grata surpresa, um pôr do sol incrível.

O que fazer na Ilha de Gozo

Essa é uma construção num ponto estratégico de Gozo. A cidade fortificada foi construída por volta do ano 1500.

Leia também ⇒ 3 lugares para ver o pôr do sol em Malta

Gozo é uma ilha incrível, e vale a pena passar pelo menos uma noite por lá. Aliás, queria ter ficado até mais tempo, aproveitando todas as delícias da ilha!!




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply