Dublin Europa Irlanda

Um dia na Guinness Storehouse, a cervejaria Guinness em Dublin

Como foi nossa visita à cervejaria da Guinness

A  Guinness Storehouse é uma parada obrigatória e nossa visita a Dublin não estaria completa, se não a tivéssemos visitado.

Eu já gostava da cerveja Guinness antes de conhecer Dublin. Tomando-a direto da fonte, só fez com que eu me apaixonasse ainda mais. Parece que lá a cerveja tem um sabor diferente, especial, talvez sejam os ares irlandeses.

Guinness Storehouse Dublin

Dica da Li:  Eu super indico que você compre seu ingresso antes, pois lá pode (e vai) estar muita fila e você perderá um tempo precioso do seu passeio.

Guinness Storehouse Dublin

Você pode comprar seu ingresso antecipadamente no site da Guinness Storehouse.

A Guinness é mais afastada do centro de Dublin, então, uma dica para chegar a cervejaria, é usar aquele ônibus que faz tour pela cidade (Hop on Hop off), ele tem uma parada bem na frente da cervejaria.

A cervejaria fica a 15 minutos a pé da St. Patrick’s Cathedral, um ponto turístico importante e muito visitado em Dublin.

 

Visitando a cervejaria Guinness

Como já tínhamos nossos ingressos, entramos direto, sem nenhuma fila. Logo no primeiro andar, já começa a visita. É nesse andar que você pode pegar seu áudio-guia, que está incluído no valor da entrada, e está disponível em várias línguas, inclusive em português.

Nesse andar também fica a lojinha, que aconselho você deixar para visitar no final. E também fica um objeto interessante, o contrato de arrendamento que Arthur Guinness assinou em 1759 e é válido por 9000 anos (sim, 9 mil anos de validade!).

Guinness Storehouse Dublin

O contrato

Depois disso, começa a visita de fato, prepare as pernas, a cervejaria é enorme.

São 7 andares que explicam tudo sobre essa cerveja de sabor incrível. Desde os ingredientes utilizados na cerveja, como eles são tratados, todos os processos que ela passa até chegar ao copo.

Cada ingrediente é importante, e nessa parte entendemos porque a cerveja tem essa cor escura e um sabor peculiar.

Guinness Storehouse Dublin
Guinness Storehouse Dublin

Já parou para pensar como era feito o transporte da cerveja antigamente até ela chegar nos bares, lojas e consumidores finais? No museu da Guinness também tem toda essa parte da história da cervejaria, fabricação de barris, armazenamento, transporte, entre outras coisas.

Guinness Storehouse Dublin
Guinness Storehouse Dublin

Uma parte importante sobre a Guinness é a propaganda. A cervejaria investiu muito em propaganda para tornar sua cerveja conhecida, e conseguiu. É possível encontrar Guinness em quase todo o mundo. Podemos encontrar a evolução das propagandas, e até os cartazes mais antigos que foram usados. E foram muitas mascotes, mas o conhecido até hoje é o tucano!

Guinness Storehouse Dublin

Guinness Storehouse Dublin

 

Aprendendo a servir a Guinness

O ingresso dá direito a uma degustação, que você pode trocar em algumas partes do museu, como no restaurante. Escolhemos pegar nossa degustação no The Guinness Academy, onde aprendemos a forma correta de servir a Guinness.São formados pequenos grupos, o instrutor dá algumas informações, e depois colocamos a mão da massa, quer dizer, na torneira.

Guinness Storehouse Dublin

Guinness Storehouse Dublin  Foi muito interessante aprender a forma correta de servir a Guinness.

Durante a visita, não pudemos deixar de observar o prédio da Guinness Storehouse, ele foi construído em 1904 e a cervejaria funcionou nele até 1988. Após essa data, se transformou nesse museu enorme que conta a história da cerveja.

Resolvemos comer algo por lá, o Guinness Storehouse possui 3 restaurantes. Escolhemos o Arthur’s Bar, que tinha uma cara mais de bar mesmo. Comemos um tipo de carne ensopada, cozinha com Guinness, nem preciso falar que estava maravilhosa, né!!

Encerrando a visita, no último andar, fica o Gravity Bar, um bar com uma vista panorâmica de Dublin. E se você ainda não trocou sua degustação, esse é o lugar!! Aproveite a Guinness e a vista.


Guinness Storehouse Dublin

Guinness Storehouse Dublin

Não esqueça de passar na lojinha novamente, tem muitos produtos relacionados a Guinness por lá.

Guinness Storehouse Dublin

Achei a visita muito interessante, apesar de ser um local bem comercial, é interativo e divertido descobrir cada cantinho do Guinness Storehouse.

 

Informações sobre Guinness Storehouse

Aberto diariamente das 9:30 às 19 horas

A entrada é permitida até as 17 horas

 

Julho e Agosto – aberto diariamente das 9:30 às 20 horas

A entrada é permitida até as 18 horas

 

Endereço: St. Jame’s Gate – Dublin

Site oficial Guinness Storehouse


Veja alguns ingressos que podem facilitar sua viagem para Dublin!!


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply