Estônia Europa Hungria Letônia Lituânia Malta Polônia

8 países para conhecer na Europa fugindo do óbvio

Quando pensamos em países para conhecer na Europa, logo nos vem a cabeça: Paris, Londres, Amsterdam.

Gostamos de todas essas cidades e achamos que vale sim a pena conhecer, mas também gostamos de fugir do óbvio. Ir para lugares não tão conhecidos e/ou procurados pelos brasileiros, conhecer culturas mais diferentes da nossa, conhecer uma culinária mais diferente.

Por isso, nesse post, listamos 8 países para conhecer na Europa fugindo do óbvio. Você pode conhecer as capitais desses países ou ficar neles por algum tempo, conhecendo as cidades menores. Certamente, você terá gratas surpresas.

8 países para conhecer na Europa fugindo do óbvio

Eslovênia

Esse pequeno país do leste europeu faz fronteira com a Itália e Áustria. Já pertenceu ao Império Romano e ao Império Austro-húngaro, até ter sua independência em 1991.

A capital da Eslovênia é Liubliana. Faz parte do Acordo de Schengen, pertence à União Europeia e a moeda utilizada no país é o Euro.

Acrescente Bled a sua lista de cidades para conhecer na Eslovênia. Bled é uma pequena cidade localizada a cerca de 50 quilômetros da capital. Fica aos pés dos Alpes Julianos e tem uma paisagem linda.

Bled na Eslovênia
Foto: Pixabay

Estônia

Já conhecemos a capital da Estônia, Tallinn, e nos encantamos. Uma cidade histórica que mantem boa parte das suas construções medievais preservadas.

A Estônia faz parte dos Países Bálticos, juntamente com a Letônia e Lituânia.

O país faz parte da União Europeia e usa o Euro como moeda.

Países para conhecer na Europa - Tallinn na Estônia

Nossa dica é conhecer Tallinn, a capital, fizemos passeios incríveis por lá e aproveitamos bastante. O centro histórico de Tallinn é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997.

Aproveite para esticar a viagem pelos outros Países Bálticos.

Veja todas as nossas postagens e dicas sobre Tallinn.

Letônia

Esse país faz parte dos Países Bálticos, como já citamos. Sua capital é Riga, que é a maior cidade do país e também a maior capital dos países bálticos.

O centro histórico de Riga é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997. Aproveitamos o dia quente que passamos em Riga para passear pela cidade.

Riga na Letônia

Conheça 15 pontos turísticos imperdíveis em Riga

Lituânia

Lituânia é último integrante dos países bálticos, a capital do país é Vilnius. O país faz parte da União Europeia e utiliza o Euro como moeda.

Em Vilnius encontramos uma cidade agitada, cheia de bares e restaurantes. O centro histórico de Vilnius é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1994.

Lá conhecemos Užupis, que se declarou uma república independente em 1997.

Veja todas as nossas dicas sobre Vilnius

Aqui tem uma dica imperdível, coloque o Castelo de Trakai na sua lista. O castelo fica a aproximadamente 30 quilômetros da capital e vale a pena ser conhecido.

Veja como foi nosso passeio ao Castelo de Trakai.

Países para conhecer na Europa - Castelo de Trakai na Lituânia

Hungria

Esse país localizado na Europa Central, tem como capital a linda cidade de Budapeste.

Passamos dias maravilhosos em Budapeste, aproveitando os passeios pela cidade, conhecendo toda sua história, relaxando nas suas famosas águas termais.

Países para conhecer na Europa - Budapeste na Hungria

A Hungria faz parte da União europeia e a moeda utilizada no país é o Florin Húngaro.

Veja todas as nossas postagens e dicas sobre Budapeste

Malta

Malta foi um destino que nos surpreendeu muito positivamente. Um país que une história e praias paradisíacas.

O país entrou para a União Europeia em 2004 e a moeda utilizada é o Euro.

Malta é uma ilha e vários pontos dessa ilha são fáceis de conhecer. Mas a dica é: alugue um carro. Se quiser passear pela ilha, a melhor forma de fazer isso é de carro.

Países para conhecer na Europa - Malta

Em Malta, conhecemos Templos Megalíticos de mais de 5000 anos de história, a Blue Lagoon, uma praia maravilhosa. Além dessa, conhecemos diversas outras praias lindas em Malta.

Nos hospedamos por alguns dias na capital, Valletta, que é cheia de atrações.

Veja todas as nossas dicas sobre Malta.

Eslováquia

A capital da Eslováquia é Bratislava, que conhecemos durante uma viagem e ficamos com vontade de ficar mais dias por lá.

Uma cidade encantadora e barata, comparada à outras capitais europeias. O país faz parte da União Europeia e utiliza o Euro como moeda.

Em Bratislava nos hospedamos em um barco e jantamos em uma torre que tem 95 metros de altura, com direito a um pôr do sol maravilhoso.

Foto pôr do sol

Pôr do sol em Bratislava na Eslováquia

Veja todas as nossas dicas sobre Bratislava

Polônia

A Polônia é um país que ainda quero voltar muitas vezes, e conhecer cidades menores. Conhecemos apenas Varsóvia, que é a capital e Cracóvia.

As duas cidades nos encantaram com o povo, comida e lugares para visitar. É o meu país preferido no leste europeu.

O país faz parte da União Europeia e a moeda utilizada é o zloty polaco.

Cracóvia na Polônia

Gostamos muito dos passeios que fizemos em Cracóvia e fizemos uma série de posts que valem a pena serem lidos, se estiver planejando sua viagem para Cracóvia.

Veja todos os posts com dicas sobre Cracóvia.

Esses foram os 8 países para conhecer na Europa fugindo do óbvio, que separamos. Cada um deles com suas peculiaridades e encantos.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply