Áustria Europa

5 Fingers – A plataforma dos 5 dedos no topo da Áustria

A Áustria é um país com paisagens incríveis, de tirar o folego. Quando estivemos por lá, em maio de 2016, conheci mais um lugar maravilhoso.

A plataforma 5 Fingers fica próxima a Hallstatt, apenas 10 km de distância. Não deixe de visitar se estiver na região. Ela fica nas montanhas Dachstein, que além da plataforma, possui outros atrativos.

5 Fingers

 

Visitar a plataforma 5 Fingers

Como não tínhamos muito tempo, optamos por conhecer pelo menos a plataforma 5 fingers, já que não teríamos tempo para conhecer as outras atrações.

Saímos de Hallstatt em direção a Dachstein, chegando lá escolhemos o ingresso para a plataforma. Existem outros tipos de ingresso, de acordo com as atividades que você quer fazer nas montanhas. Pagamos 29,30€ por pessoa pelo Panorama Ticket, é o ingresso mais barato. O ingresso que libera acesso a todas as partes das montanhas custa 43,30€ por pessoa.

Para chegar ao 5 Fingers é necessário pegar 2 teleféricos e fazer uma pequena caminhada de aproximadamente 20 minutos. Todo o caminho é sinalizado e fácil de seguir.

5 Fingers

Dica da Li: A montanha é alta, tem aproximadamente 2100 metros de altura, portanto, vá preparado. Eu não pensei nisso, estava apenas com uma jaqueta fina, pois estava calor no dia, mas chegando no topo, me arrependi, o vento estava bem gelado. E como é preciso fazer uma caminhada e a probabilidade de ter neve é grande, use um calçado confortável e ideal para caminhadas.

5 Fingers

5 Fingers

A vista de lá é incrível, é mais uma das maravilhas da Áustria. Vale muito a pena!!

A plataforma tem o formato de uma mão, por isso chama 5 Fingers (5 dedos). Ela fica acima de um precipício de 400 metros. O chão da plataforma é todo de vidro, mas isso não impressiona, foi bem tranquilo caminhar sobre ela.

5-fingers

Para você programar seu passeio, separe pelo menos 2 horas se você for visitar apenas o 5 Fingers.

Mas esse passeio pode, tranquilamente, se transformar num passeio de um dia inteiro, tem muita coisa para fazer nas montanhas. E não se preocupe, lá em cima tem restaurante para um almoço ou café. Tem também uma lojinha que vende produtos relacionados com as atrações da montanha.

 

Informações sobre 5 Fingers

Endereço: Winkl 34

A cidade é Obertraun am Hallstättersee

Site Oficial 5 Fingers

5 Fingers


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Procurando um hotel para sua próxima viagem?

Booking.com


*Reservando seu hotel diretamente aqui no blog, recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Essa é uma ótima forma de ajudar o blog!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply