Estônia Europa hospedagem Tallinn

Onde se hospedar em Tallinn, na Estônia

Tallinn é a capital da Estônia, um dos países que compõe os Países Bálticos. A cidade da época medieval, ainda tem boa parte da sua muralha e torres preservadas. Portanto, o melhor lugar para se hospedar em Tallinn é no centro histórico. Muitas vezes, fugimos dos centros pois a hospedagem costuma ser mais cara.

No entanto, Tallinn tem preços muito convidativos e vale muito a pena ficar no centro histórico da cidade, perto da prefeitura, da praça principal, da catedral e de diversos bares e restaurantes. O centro histórico de Tallinn faz parte da lista de Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997. Ficamos duas noites na cidade, e vamos contar todas as dicas para você encontrar a melhor hospedagem na melhor localização de Tallinn e que ainda caiba no seu bolso. Aproveite também para ver como foi nosso roteiro completo pelos países bálticos.

Tallinn

Aproveite para ver como foi nosso roteiro pelos Países Bálticos

 

Onde se hospedar em Tallinn

Nos hospedamos num apartamento no centro histórico. O Tallinn City Apartments Residence está localizado bem atrás da Igreja de São Nicolau, perto do centro de turismo e de algumas cafeterias. Fica a apenas 200 metros de distância da praça principal da cidade. O check-in foi simples e fizemos sozinhos, seguindo as informações que recebemos por e-mail. Pegamos as chaves em uma dessas caixas pretas, que estão na foto abaixo e pronto. Simples e rápido.

O prédio é antigo, como em diversas cidades antigas da Europa, e por isso, não tem elevador. O apartamento era amplo e bastante confortável. Espaço perfeito para 2 pessoas terem uma hospedagem aconchegante.

Onde se hospedar em Tallinn Onde ficar em Tallinn

A cozinha possuía um fogão pequeno, cafeteira, chaleira elétrica e um frigobar. Além disso, era equipada com todos os utensílios necessários para pequenas refeições ou para café da manhã.

Onde ficar em Tallinn Onde se hospedar em Tallinn

O banheiro não era luxuoso, mas era bem grande e possuía um secador. Esse apartamento também disponibiliza toalhas, assim como roupas de cama.

Onde se hospedar em Tallinn

Quando chegamos, encontramos em cima da mesa algumas informações importantes, como telefones úteis, informações sobre supermercados e mercados 24 horas, instruções caso a TV não estivesse funcionando, e coisas assim. Também tinham mapas da cidade bem interessantes, que inclusive utilizamos durante a nossa visita.

Tallinn

Rua do apartamento

Gostamos muito do Tallinn City Apartments Residence e voltaríamos a nos hospedar lá. Achamos o custo-benefício excelente, um apartamento confortável e perto das principais atrações da cidade.

Se você se interessou, entre agora no Booking.com, é só clicar aqui, faça uma cotação e garanta os melhores preços.

 

Onde ficar em Tallinn – outras localizações

Se quiser ver outros tipos de hospedagem em Tallinn, vamos ajuda-lo a encontrar as melhores hospedagens que sejam bem localizadas.

Foto mapa

A área sinalizada no mapa corresponde ao centro histórico de Tallinn. Qualquer localização dentro dessa área, você estará hospedado a poucos metros de distância das principais atrações. Separamos algumas hospedagens para ajudar na sua escolha.

 

Hotéis 5 estrelas no centro histórico de Tallinn

Se você procura por uma hospedagem mais luxuosa, encontrará boas opções em Tallinn:

St Petersbourg Hotel – Localizado num prédio do século XV, possui interior moderno, wi-fi e café da manhã incluído na hospedagem. Fica a apenas 150 metros da praça principal da cidade. Possui também restaurante, onde poderá ter deliciosos jantares.

Hotel Telegraaf, Autograph Collection – Localizado a menos de 100 metros da praça principal, esse hotel, que se encontra num prédio histórico de 1878, oferece wi-fi, piscina coberta e serviço de quarto 24 horas. Está a poucos passos da Passagem de Santa Catarina, uma linda viela que nos remete à época medieval.

Schlössle HotelEsse elegante hotel oferece wi-fi e café da manhã incluídos nas diárias. Os quartos possuem frigobar com bebidas não alcóolicas de cortesia. Ocupa prédios dos séculos XIII e XIV e fica a apenas 150 metros da praça principal.

 

Hotéis 4 estrelas no centro histórico de Tallinn

My City Hotel – Esse hotel está localizado a 250 metros da praça principal e wi-fi. Os quartos estão equipados com cofre e frigobar.

CRU Hotel – Hotel Boutique localizado numa casa do século XV. Os quartos oferecem wi-fi, cofre e frigobar. Localizado a apenas 100 metros da praça principal da cidade.

Hotel Imperial – Localizado entre a estação central de trem de Tallinn e a praça principal. Os quartos oferecem wi-fi e frigobar, além de ter café da manhã incluído nas diárias e a recepção funciona 24 horas. Excelente opção para quem chega de trem na cidade.

 

Hotéis 3 estrelas no centro histórico de Tallinn

Gotthard ResidentsEsse hotel fica a aproximadamente 650 metros da praça principal e bem próximo de um dos portões medievais de Tallinn. Além disso, oferece wi-fi gratuito, recepção 24 horas e café da manhã.

Taanilinna HotelLocalizado num prédio histórico, fica a cerca de 500 metros da praça principal. Oferece quartos elegantes, café da manhã e wi-fi gratuito.

Hestia Hotel Maestroum charmoso hotel localizado num prédio do século XV. Oferece wi-fi e quartos com frigobar e cofre, além de um buffet de café da manhã.

 

Hospedagens mais econômicas

Se procura por hospedagens mais econômicas, a oferta em Tallinn é muito boa. Existem hotéis mais simples e até hostels com quartos privativos, duplos ou compartilhados. Vou listar aqui algumas opções:

Old Town Hostel AlurEsse hostel fica a cerca de 300 metros da praça principal, muito bem localizado. Oferece quarto individual, duplo ou cama em dormitório, todos eles com banheiro compartilhado. Oferece ainda wi-fi gratuito e café ou chá todas as manhãs. Tem opção de cancelamento gratuito.

Tabinoya – Tallinn’s Travellers HouseLocalizado num prédio histórico, essa hospedagem fica praticamente na praça principal, a apenas 100 metros de distância. Oferece quartos individuais, duplos e dormitórios. Os banheiros são compartilhados, mas tem uma opção de quarto quadruplo com banheiro privativo. Ainda oferece café da manhã.

 

Se mesmo depois dessas sugestões, você ainda não encontrou sua hospedagem, olhe as ofertas abaixo, você encontrará mais opções e com certeza encontrará onde ficar no centro histórico de Tallinn.



Booking.com

Independente de onde se hospedar em Tallinn, aproveite a cidade, entre no clima medieval, conheça um dos restaurantes medievais, visite o imperdível museu Seaplane Harbour, ande pelas muralhas e desfrute do melhor de Tallinn.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply