Alemanha Cidades da Alemanha Região Sul da Alemanha

Meersburg, na Alemanha – Uma cidade muito romântica

O que ver em Meersburg, uma cidade no Bodensee (Lago de Constança)

Meersburg é um encanto, e depois que passamos pelo antigo portão, parecia que tínhamos voltado no tempo, só faltou as roupas antigas e cavalos pelas ruas.

Esse portão chama-se Obertor e era uma das entradas da cidade antigamente.

Meersburg

As ruas são abertas apenas para pedestres e as casas são um encanto. A maioria delas são estilo enxaimel, aquelas com as madeiras expostas que logo nos fazem pensar na Alemanha.

Meersburg

Andando pelas ruas de Meersburg, logo avistamos o Neues Schloss (Castelo Novo). Construído em 1710 em estilho barroco, possui um jardim que proporciona uma linda vista para a cidade e para o lago. Esse jardim é acessado a partir do piso térreo do Castelo, e também por uma escada lateral, decorada com um portão de ferro.

Meersburg
Meersburg

Hoje o Neues Schloss de Meersburg é aberto para visitação, contando para os visitantes a história do castelo e de seus habitantes. A entrada para o castelo custa 5€, incluindo um áudio-guia.

Quase ao lado do Neues Schloss encontra-se o Altes Schloss, o Castelo antigo.

Meersburg

Construído pelo rei Dagoberto I, em 628, é considerado o castelo mais antigo habitado na Alemanha. Hoje ele também é aberto para visita, com inúmeras armas e armaduras expostas, e as dependências do castelo mostrando como era a vida no Altes Schloss de Meersburg. A entrada para o Castelo custa 9,50€.

Próximo ao Altes Schloss encontra-se o Museu Zeppelin. Mas nós preferimos conhecer o Museum Zeppelin de Friedrichshafen, que é maior.

A rua principal de Meersburg é a Unterstadtstraße, que fica paralela ao lago Bodensee. O início dessa rua é marcado pelo Unterstadttor, o outro portão antigo da cidade

Meersburg

Nessa rua encontra-se muitos restaurantes e lojas.

Mas a grande atração de Meersburg é a orla do Bodensee, do Lago de Constança.

Um delicioso espaço coberto por árvores, de onde saem alguns passeios de barco e cercado por restaurantes.

Meersburg

Tivemos a sorte de ver um lindíssimo pôr-do-sol.

Meersburg

Meersburg com suas casas coloridas e de enxaimel, seus castelos, suas fontes e o lindo Bodensee, são uma atração imperdível no sul da Alemanha.

Meersburg

Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

 

 

 

Planejando sua viagem?

Essas informações serão úteis para você

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Nunca viajamos sem um Seguro Viagem. Ainda não precisamos usá-lo, mas gostamos de estar prevenidos. Saiba como obter seu Seguro Viagem.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply
    Regis Vasconcelos
    3 de julho de 2017 at 15:30

    Gostei demais desse post. Bem prático!
    Passaremos nessa cidade num domingo à tarde, este verão. Pela manhã estaremos em Constança, lado sul do lago. Tomaremos a balsa e esperamos fazer o roteiro aqui proposto. Obrigado pelas dicas.
    Vamos torcer por um por do sol tão bonito quanto o de vocês.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      3 de julho de 2017 at 16:23

      Olá Regis, obrigada pela visita!!
      Que bom que gostou. A cidade é linda. Aproveite a paisagem da travessia de balsa também, essa região é encantadora!
      Estou torcendo para o pôr do sol ser incrível. Depois volte para contar!
      Boa viagem!!

    Deixe um comentário