Alemanha Cidades da Alemanha Região Sul da Alemanha

Museu Zeppelin – Como visitar o Museu Zeppelin em Friedrichshafen

Uma volta ao passado visitando o Museu Zeppelin na Alemanha

O Museu Zeppelin fica em Friedrichshafen, uma cidade as margens do lago mais famoso da Alemanha, o Bodensee, ou Lago de Constança em português.

Mas antes de começar a falar sobre o museu, vamos falar um pouco sobre o Zeppelin.

Zeppelin é um dirigível cuja nome é uma homenagem ao conde alemão Ferdinand von Zeppelin, que foi um pioneiro no desenvolvimento de dirigíveis no início do século XX.

As primeiras ideias sobre o Zeppelin foram iniciadas em 1874 e desenvolvidas em detalhes em 1893. Em 1895, o Zeppelin foi patenteado na Alemanha.

O Zeppelin fez seu primeiro vôo comercial em 1910, e até 1940 foram usados para transporte de passageiros, militares, além de transportar correspondências.

O Museu Zeppelin mostra toda a história desse dirigível desde o início, e apesar de ter ido sem muitas pretensões, adorei o passeio.

Visita ao Museu Zeppelin

A visita começa com um filme, em alemão, mas é muito interessante, pois mostra a construção, desenvolvimento e os primeiros vôos do Zeppelin.

Museu Zeppelin

Um dos usos do Zeppelin foi para passeios turísticos, e no museu podemos conhecer como era ela por dentro, os dormitórios, banheiros, sala de refeições, e ver como era as janelinhas que os turistas podiam observar a paisagem.

Museu Zeppelin
Zeppelin Museum

Como já disse, uma das funções do Zeppelin era levar correspondências. E o Zeppelin chegou ao Brasil, achamos essa correspondência que chegou em Pernambuco.

Museu Zeppelin

A exposição continua separada por épocas, e podemos ver o uso do Zeppelin durante a 1ª e 2ª Guerra Mundial.

Zeppelin Museum

Uma parte muito interessante do museu é uma interativa, onde explica-se a aerodinâmica, motor, peso, e o visitante aprende tudo isso na prática.

Museu Zeppelin

Se estiver na região, vale a pena conhecer o museu e toda a história por trás desse dirigível que ainda chama atenção nos dias de hoje.

Museu Zeppelin

Informações do Museu Zeppelin

Endereço: Seestraße 22 – Friedrichshafen

Horários:

Maio a outubro – diariamente das 9 às 17 horas (última admissão as 16:30 horas)

Novembro a abril – de terça-feira a domingo das 10 às 17 horas (última admissão as 16:30 horas)

Valor do ingresso:

De 6 a 16 anos – 4€ por pessoa

Adultos – 9€ por pessoa

Zeppelin Museum

Aproveite para passear e aproveitar o lago, principalmente se visitar a região durante o verão!!


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário