Alemanha Europa Gastronomia Nuremberg Região Sul da Alemanha

Onde comer e beber em Nuremberg, na Alemanha

Uma das coisas que mais gostamos de fazer quando estamos viajando, é conhecer a gastronomia local. Sempre temos dicas de onde comer, onde beber, bares e restaurantes legais para acrescentar na sua viagem. E nessa viagem não seria diferente. Não poderia deixar de contar várias dicas de onde comer e beber em Nuremberg.

Em Nuremberg, provamos a linguiça e a cerveja vermelha tradicionais da cidade em uma cervejaria alemã, comida internacional em uma rede de restaurantes e tem uma dica de onde comer barato. Dicas para todos os gostos e bolsos. Aproveite Nuremberg juntamente com a culinária local e aproveite sua viagem!

Encontre os melhores hotéis em Nuremberg pelos melhores preços

 

Onde comer e beber em Nuremberg

Die Hausbrauerei Altstadthof – Conheça a cerveja vermelha

Local obrigatório em Nuremberg, principalmente se você gosta de cerveja e whisky. A cervejaria foi fundada em 1984, e produz a famosa cerveja vermelha de Nuremberg, das Rote.  A cerveja vermelha é tradicional da cidade desde a Idade Média, e na Hausbrauerei Altstadthof ela é produzida como a receita original. Para sua produção são utilizados produtos orgânicos.

cerveja vermelha nuremberg

A cerveja tem um tom acobreado, e apesar de não parecer, é leve, um pouco frutada e deliciosa, possui 5,2% de teor alcoólico.

Provamos também as outras cervejas da casa: das Helles que é uma cerveja clara, das Schwarze que é uma cerveja escura e a RoteWeisse que é uma cerveja de trigo avermelhada. Mas a nossa preferida foi a das Rote, a cerveja vermelha.

A dica é pedir uma tábua de degustação, chamada de Probierecke, e você pode escolher a degustação que vem a cerveja vermelha, clara e escura, cada uma com 0,2l.

onde comer e beber em Nuremberg

Se estiver com mais pessoas, peça a Meterbier, que vem 11 copos de degustação de 0,2l. Nessa degustação você irá provar os 4 tipos de cerveja.

Gostamos tanto do restaurante e da cerveja que fomos lá duas vezes.

onde comer e beber em Nuremberg onde comer e beber em Nuremberg

Desde 2005, a cervejaria produz também whisky, que é feito com o mesmo malte utilizado na cerveja vermelha. O tipo do barril que ele é armazenado e o tempo de armazenamento trazem sabores especiais ao whisky. A destilaria do Altstadthof chama-se Ayrer. Em 2015, a Ayrer ganhou o prêmio de melhor single malte no Interwhisky.

O Arthur provou um whisky e achou muito bom.

Nürnberger Rostbratwurst

Bratwurst é um tipo de linguiça alemã muito consumida, normalmente composta por carne de vaca, porco e as vezes, de vitela.

Em Nuremberg existe uma linguiça típica da região, que é a Nürnberger Rostbratwurst, que são pequenas e tem uma cor acinzentada. O restaurante Hausbrauerei Altstadthof é um bom local para provar essa linguiça.

Eu provei o prato Vier im Bier, que são 4 linguiças num molho de cebolas e cerveja vermelha.

onde comer e beber em Nuremberg

O Arthur provou o prato 8 Nürnberger Rostbratwürste, que são 8 linguiças acompanhadas de pão.

comer barato em Nuremberg

Informações sobre o restaurante Die Hausbrauerei Altstadthof

Endereço: Bergstraße 19-21. Fica bem perto do Kaiserburg, o castelo de Nuremberg.

Horário de funcionamento é de domingo a terça-feira das 11 às 24 horas e de sexta-feira a sábado até 01 hora.

O restaurante é bem pequeno, então se quiser garantir uma mesa, é ideal fazer reserva. Ela pode ser feita clicando nesse link. Senão tiver reserva, espere uma vaga no balcão, peça uma RoteBier e aproveite.

Leia também ⇒ 10 coisas imperdíveis para fazer em Nuremberg

 

Restaurante Vapiano

O Vapiano é uma rede de restaurantes italianos e é sempre um coringa quando estamos viajando pela Alemanha. Já conhecemos a comida e é um local garantido de comida boa. Em Nuremberg tem um Vapiano bem no centro histórico, na frente da Igreja de São Lourenço.
Quando fomos jantar no Vapiano de Nuremberg, escolhi o meu prato preferido do restaurante: Filetto di manzo e rucola com uma massa, e estava ótimo. O custo-benefício do restaurante Vapiano é excelente.

Informações sobre o restaurante Vapiano

Endereço: Königstrasse 17

Os horários de funcionamento são: segunda a quinta-feira das 11:00 às 22:30, de sexta-feira e sábado das 11:00 às 23:00, domingos e feriados das 12:00 às 22:00.

O restaurante não faz reservas, e é comum se compartilhar mesas por lá. Normalmente, é tranquilo de encontrar lugar, mas tente evitar horários de pico.

 

Back-Factory – opção para comer barato em Nuremberg

É uma rede com cerca de 100 lojas espalhadas pela Alemanha. Em Nuremberg, fica bem no centro histórico, no Königsstraße. Nessa padaria você encontrará lanches prontos para uma refeição rápida. Tem lugar para sentar e comer na padaria mesmo, e é também uma boa opção para um café rápido. Essa é uma boa opção para comer barato em Nuremberg.

Informações sobre Back-Factory

Endereço: Königstraße 2

O horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado das 7 às 20 horas e de domingo das 8 às 20 horas.

Não tivemos muitas refeições em Nuremberg pois, optamos por fazer passeios bate-volta durante o dia. Conhecemos Bamberg e Nördlingen. Mas essas nossas opções de onde comer e beber em Nuremberg, foram testadas e aprovadas!

Quer aproveitar mais a culinária de Nuremberg? Escolha um desses passeios e conheça a gastronomia local!


*Esse é um post informativo, não nos responsabilizamos por possíveis alterações nos horários de funcionamento.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply