Copenhagen Dinamarca Europa

Vale a pena conhecer Copenhagen em 2 dias? Roteiro dia 2

Durante nossa visita a Copenhagen, tínhamos apenas 2 dias para conhecer toda a cidade. Então, planejamos o roteiro para que não faltasse nenhum ponto turístico importante. Já contei como foi nosso roteiro no primeiro dia de passeio por Copenhagen. Se você está pensando se vale ou não a pena conhecer Copenhagen mesmo em pouco tempo, a minha resposta é sim. A cidade é encantadora, cheia de atrações lindas e muito agradável.

Para esse segundo dia, separamos a manha para conhecer um castelo que fica fora de Copenhagen mas é facilmente acessado com trens. Veja como foi nosso segundia dia completo em Copenhagen.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Copenhagen

 

Roteiro de 2 dias em Copenhagen, na Dinamarca – Dia 2

No nosso segundo dia, acordamos cedo e fomos para o nosso passeio. Saímos de Copenhagen, fomos até Helsingor.

Estava ansiosa para conhecer o famoso Castelo de Hamlet!! O castelo chama-se Kronborg, e fiz uma postagem completa sobre ele: Kronborg – Como visitar o Castelo na Dinamarca

Dinamarca

O passeio é lindo, o Castelo vale a pena ser conhecido. Se você tiver com um tempo livre, Helsingor é o ponto mais próximo da Suécia, e uma balsa pode te levar para esse outro país.

Voltando do Castelo, fizemos uma parada no caminho para visitar o Parque de Diversões Bakken, o parque de diversões mais antigo do mundo ainda em funcionamento.

 

O que ver em Copenhagen – dia 2

Depois fomos terminar de conhecer os pontos turísticos de Copenhagen que estavam programados. Descemos do trem na estação Osterport, que fica do outro lado da avenida do Kastellet, uma fortaleza bem conservada em forma de estrela.

Essa fortaleza serve atualmente, como parque público e local histórico. Mas a área também abriga diversas atividades militares, edifícios, uma igreja e um moinho de vento.

É uma linda região para uma caminhada.

Copenhagen
Copenhagen

Atrás do Kastellet de Copenhagen, fica a famosa estátua da Pequena Sereia.

Den Lille Havfrue, significa Pequena Sereia em dinamarquês, e essa estátua representa o personagem de um dos contos infantis do escritor Hans Christian Andersen. Um dinamarquês que também escreveu outras estórias famosas, como O patinho feio.

Estátua da Pequena Sereia foi esculpida em 1913, por Edvard Eriksen, e desde então se tornou um dos pontos mais procurados pelos turistas.

Apesar de muita gente acha-la decepcionante, pequena demais para muita fama, eu achei ela linda. Não achei assim tão pequena, a única coisa é que o fundo não ajuda muito na hora das fotos, mas com carinho, se consegue alguma foto bonita.

Copenhagen

Apesar de bem cheio, não é impossível tirar uma foto ao lado da famosa personagem.

Seguimos a caminhada à beira-mar, apreciando a paisagem, o verde, o passeio.

Copenhagen

Fomos em direção ao Rosenborg Slot, mais um castelo que existe em Copenhagen. Esse foi construído em 1606, e merece uma visita.

Nós conseguimos visita-lo, e contei tudo em um post: Rosenborg Slot – Um Castelo imperdível no centro de Copenhagen.

Copenhagen

E se você estiver com tempo livre em Copenhagen, aproveite para passear pelo parque ao lado do castelo, e esse o tempo ajudar, porque não fazer um piquenique?!!

A Capital da Dinamarca, Copenhagen, merece ser conhecida, mesmo que for rapidamente. Valeu super a pena fazer esse nosso roteiro de 2 dias em Copenhagen. Mas como disse, sempre fica um gostinho de quero mais!!




Booking.com

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Lucas Guimaraes
    6 de maio de 2019 at 08:53

    Muito legal , nos fizemos um passeio baseado no seu roteiro, obrigado pelas dicas. Nao tivemos muito tempo, pretendemos voltar la.

Leave a Reply