Europa Gastronomia Rússia São Petersburgo

Rússia: Onde comer barato em São Petersburgo

É sempre bom economizar durante as viagens, e sempre tentamos fazer isso. Mas nem sempre conseguimos deixar o orçamento da alimentação baixo. Isso acontece porque sempre queremos provar a culinária local. Mas você já imaginou provar a culinária local e ainda pagar barato? Nós conseguimos fazer isso em São Petersburgo, na Rússia, e vamos contar aqui para você.

Daremos 2 opções que provamos por lá, e ambas têm diversos endereços espalhados pela cidade. Fomos para São Petersburgo durante a Copa da Rússia 2018, portanto, a cidade estava lotada. Alguns lugares foram difíceis até de escolher o que comer, pois as coisas acabavam muito rápido.
Mesmo assim, se estiver planejando sua viagem para lá, experimente esses lugares. Comer barato em São Petersburgo também pode ser uma boa opção.

Encontre os melhores hotéis em São Petersburgo e garanta os melhores preços

 

Onde comer barato em São Petersburgo

Marketplace

Esse é um restaurante considerado self-service, mas é um pouco diferente do que conhecemos desse tipo de restaurante no Brasil. Nele ficam diversas ilhas com comidas diferentes, você escolhe o que quer, pode ser mais de uma coisa, te servem uma porção de cada cosa escolhida e você paga os valores das porções. Isso é bom pois, você consegue provar várias coisas diferentes, mas você não tem controle do tamanho da porção, ela já é pré-determinada.

Fomos nesse restaurante após o jogo Brasil e Costa Rica, que aconteceu em São Petersburgo. Fomos numa unidade bem no centro, e estava lotada. Por consequência, muitas comidas já tinham acabado. Mas ainda conseguimos pedir algo e provar um caldo de peixe e a borsch, que é uma sopa típica da Rússia, feita a base, principalmente, de beterraba. Tudo que provamos por lá estava saboroso. Por isso, acredito que num dia de movimento normal, esse restaurante seja uma ótima opção para comer barato em São Petersburgo.

Onde comer barato em São Petersburgo

Como disse, são diversos endereços espalhados pela cidade. Entre no site oficial do restaurante Marketplace para ver todos os endereços.

 

Теремок

Esse é um fast-food russo, onde poderá comer a culinária russa por preços econômicos. Nesse lugar é possível comer um dos pratos que é bastante consumido por lá, Blini, que é um tipo de panqueca. E são muitos sabores. Certamente, você irá querer provar mais de uma.

Provamos a comida do Теремок (ou Teremok, em português) num quiosque. Mas também existem os restaurantes. Essa rede está disponível em diversas regiões da Rússia.

Onde comer barato em São Petersburgo Onde comer barato em São Petersburgo

No site oficial é possível encontrar todos os endereços de São Petersburgo.

Essas são as nossas dicas para comer barato em São Petersburgo. Aproveite esses dois endereços para provar a culinária russa sem pagar caro por isso.

Se você está planejando sua viagem para São Petersburgo, nossos outros passeios pela cidade, podem te ajudar a montar seu roteiro:

10 pontos turísticos em São Petersburgo

Peterhof, um lindo e impressionante palácio

Cruiser Aurora – o navio-museu de São Petersburgo

Catedral do Sangue Derramado em São Petersburgo

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply