Estônia Europa Finlândia Helsinque Tallinn

Viagem entre Helsinque e Tallinn de Ferry

Antes do nosso roteiro pelos países Bálticos, passamos por Helsinque, que fica na Finlândia. De lá seguimos para Tallinn, na Estônia. Uma das formas de fazer esse trajeto é de ferry, e foi o nosso escolhido. Depois que decidimos fazer a viagem entre Helsinque e Tallinn de ferry, começamos a pesquisar horários e valores e escolhemos passar a noite no navio. Dessa forma, escolhendo fazer o trajeto em uma cabine dupla, saiu mais barato que uma diária de hotel.

A empresa que escolhemos para a viagem entre Helsinque e Tallinn de ferry foi a Tallink Silja Line, que tinha preços mais convidativos. Mas vale olhar também no site da Viking Line, e ver qual se encaixa melhor na sua viagem. A viagem foi tranquila, mas tenho algumas dicas para te dar, caso você esteja planejando fazer esse trajeto também.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Helsinque e garanta os melhores preços

 

Como comprar o ticket para a viagem entre Helsinque e Tallinn de ferry

Nós compramos os tickets da viagem antecipadamente, pelo site da Tallink Silja Line e foi muito simples. Nele se seleciona a data, quantidade de pessoas, adultos e crianças, se estará com veículo, e o trecho escolhido. A empresa Tallink Silja Line faz o trajeto entre Helsinque e Tallinn e vice-versa, além de também fazer trajetos para outros lugares da Finlândia, Suécia e Letônia.

Depois disso, aparecerá uma tela onde poderá escolher se quer o ticket ida e volta ou apenas um trecho. Nessa segunda tela, aparecerão todos os horários disponíveis. A viagem entre Helsinque e Tallinn de ferry dura, normalmente, cerca de 2 horas. Tem alguns trajetos que demoram mais e podem ter preços menores e também o trajeto com pernoite.

Basta escolher qual o horário preferido e clicar para reservar sua viagem. Precisará preencher alguns dados como nome completo, telefone e e-mail. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito Mastercard, Visa e American Express. A confirmação da compra chega por e-mail e é necessário leva-la no dia da sua viagem.

Leia também ⇒ Tudo que você precisa saber para planejar sua viagem para Helsinque

 

Como escolher o ticket para pernoitar no navio que faz o trajeto entre Helsinque e Tallinn

Para pernoitar no navio, você precisa escolher o horário das 18:30, que tem o desenho de uma cama. O Horário de chegada é as 8 horas da manhã do dia seguinte.

Viagem entre Helsinque e Tallinn de Ferry

Depois disso, descendo a tela, aparecerá a classe de viagem. Nela você poderá escolher o tipo de cabine que você prefere. O valor normal dá direito a viajar na classe C. Outras cabines podem ser escolhidas e o valor acrescentado está sempre sinalizado.

Viagem entre Helsinque e Tallinn de Ferry

Também é possível acrescentar refeições, como café da manhã e/ou jantar. Nós acrescentamos o jantar e escolhemos o “Buffet”. Ele custa 35 euros por pessoa e está tudo incluído, comidas, sobremesas e bebidas (cerveja, vinho e sucos). Se estiver pensando em acrescentar o jantar também, tenho algumas dicas. Escolhemos o horário das 20:30 para o jantar, como não sabíamos como era, chegamos um pouco antes. O restaurante ainda estava fechado e a entrada estava lotada! Descobrimos mais tarde, mas é possível chegar no balcão que tem na entrada do restaurante, mostrar sua reserva e pegar uma marcação de lugares na mesa, dessa forma seu lugar estará garantido com quem estiver com você.

Outra dica é: como seu lugar está reservado, vá direto para o buffet para pegar a comida. A fila fica imensa, acredite.

Apesar de muito cheio e de parecer que o pessoal acha que vai acabar a comida do mundo, o jantar foi muito bom. A comida era reposta toda hora e estava gostosa, comemos alguns peixes defumados deliciosos.

Leia também ⇒ Como e quanto custa viajar pelos países Bálticos

 

Como é a viagem entre Helsinque e Tallinn de ferry

Está escrito na reserva para chegar de 1 hora a no máximo 30 minutos de antecedência. Chegamos cedo e recomendamos que façam o mesmo. A reserva que chegou por e-mail ainda precisará ser trocada pelo seu ticket. Isso pode ser feito nas máquinas automáticas, nós fizemos e deu super certo.

Viagem entre Helsinque e Tallinn de Ferry Viagem entre Helsinque e Tallinn de Ferry

Depois é só esperar abrir o portão para embarcar e procurar sua cabine. Nossa cabine possuía 2 camas de solteiro e um banheiro com chuveiro. Não era muito espaçosa, mas era ideal para passar apenas uma noite. Deixamos as malas na cabine e fomos andar um pouco pelo navio.

Viagem entre Helsinque e Tallinn de Ferry

Um detalhe, todo o trajeto é feito em aproximadamente 2 horas. Isso significa que o navio chega em Tallinn por volta das 21 horas e lá fica atracado até a manhã seguinte, para desembarque. Por esse motivo, eu achei que não balança tanto, e não enjoei nada.

O desembarque no porto de Tallinn é disponibilizado a partir das 8 horas da manhã.

 

Chegando no porto de Tallinn

Caso você opte por fazer apenas um passeio bate-volta em Tallinn, é bom saber que no porto existem armários onde poderá deixar alguma mala ou mochila, se precisar.

Ele fica localizado distante do centro histórico de Tallinn e como estávamos com malas, optamos por fazer o trajeto de Uber, que tem um preço ótimo e funciona perfeitamente na cidade.

Viagem entre Helsinque e Tallinn de Ferry

Achei que valeu muito a pena fazer esse trajeto a noite e apesar da muvuca no jantar, também acho que vale a pena, é só seguir nossas dicas para não pegar uma fila imensa. Com certeza, faria a viagem entre Helsinque e Tallinn de ferry novamente.

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Carolina
    10 de junho de 2019 at 02:14

    Oi Aline, tudo bem? Adorei essa dica do pernoite no barco, nós faremos a mesma coisa agora dia 20. Super obrigada. Fiquei com uma dúvida: tem lugar para deixar as malas no porto em Helsinque? Vamos sair do hotel na parte da manhã e talvez fosse uma boa já deixar por lá.

  • Reply
    Rodrigo
    29 de setembro de 2019 at 17:08

    Oi Aline, tudo bem?
    Muito legal e detalhado o teu post. Contudo, de qual porto saem os ferries?
    Estarei hospedado no Scandic Marina. É perto do hotel que saem?
    Muito obrigado

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      17 de outubro de 2019 at 03:50

      Olá Rodrigo, olhei a localização do seu hotel, e o porto que saem os ferries fica do lado oposto.
      Boa viagem!

Leave a Reply