Europa Museu Rússia São Petersburgo

Cruiser Aurora – O navio museu em São Petersburgo

O Cruiser Aurora é um dos museus de São Petersburgo na Rússia. Ancorado em um dos píeres da cidade, esse navio participou de algumas guerras. Entre elas, a Guerra Russo-Japonesa que aconteceu entre 1904 e 1905. O Cruiser Aurora foi construído entre 1897 e 1900, e se juntou a frota de navios de guerra da marinha imperial russa em 1903.

O navio participou da Guerra Russo-Japonesa, na Batalha de Tsusima, e foi nessa batalha que o capitão do navio foi atingido e morto. Você pode ver a representação desse episódio num quadro que está exposto no navio.

O Aurora também participou de um fato importante da história russa. No dia 25 de outubro de 1917, um tiro em branco que partiu do navio Aurora, indicou o início do ataque ao Palácio de Inverno de São Petersburgo. Esse ataque foi o que iniciou a Revolução de Outubro, onde os bolcheviques tomaram o poder do país.

cruiser-aurora-museum-st-petersburg

Durante a 2ª Guerra Mundial, o navio Aurora não participou ativamente. Em contrapartida, seus canhões foram retirados usados para defender a cidade durante o Cerco de Leningrado. Leningrado era o antigo nome da cidade de São Petersburgo. O Cruiser Aurora faz parte da lista de monumentos protegidos pelo Estado, desde 30 de agosto de 1960.

A visita é rápida, na parte de dentro do navio é possível ver alguns quadros, um pouco sobre a história do navio, alguns objetos de tripulantes, entre outras coisas. Também é possível andar pela parte de fora do navio. Separe de 1 a 2 horas para visitar esse museu.

cruiser-aurora-museum-sao-petersburgo

Cruiser Aurora

 

Informações sobre o Cruiser Aurora

O museu do Navio Aurora funciona de quarta-feira à domingo das 11 às 18 horas. Permanece fechado todas as segundas e terças-feiras. A bilheteria do museu fecha às 17:15.

Para chegar utilizando o transporte público, você tem duas opções. A linha 1 (vermelha) de metrô passa por perto, e precisará descer na estação Ploschad Lenina. Depois disso ainda é necessário andar aproximadamente 20 minutos.

Uma outra opção, que eu considero mais perto, é pegar a linha 2 do metrô (linha azul) e descer na estação Gorkovskaya. Depois ainda é preciso andar aproximadamente 20 minutos. Apesar de ser o mesmo tempo de caminhada depois do metrô nas duas opções, eu achei a 2ª opção mais fácil.

O valor da entrada para o museu é de 600 rublos. A entrada está incluída no CityPass St. Petersburg, que usamos durante nossa visita à cidade e já contamos tudo aqui no blog.

Mais informações sobre o Cruiser Aurora.

A visita ao Cruiser Aurora é interessante, mas não é uma atração imperdível. Portanto, coloque esse museu no seu roteiro por São Petersburgo, se você se interessa muito pelo assunto ou se você tiver bastante tempo por lá.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply