Alemanha Cidades da Alemanha Europa Região Leste Alemanha Região Norte Alemanha Região Oeste Alemanha Região Sul da Alemanha

10 melhores atrações da Alemanha para você colocar na sua lista

A Alemanha é grande e com muitos pontos turísticos e interessantes. O site German National Tourist Board elege todos os anos as TOP 100 atrações da Alemanha. A eleição dos locais é feita através de pesquisa realizada com os turistas.

Fiz uma lista das 10 melhores atrações da Alemanha eleitas em 2016, para te ajudar a montar seu roteiro do que visitar no país.

 

10 melhores atrações da Alemanha

1 – Miniatur Wunderland Hamburgo

É tipo um museu de miniaturas. Existem países, épocas históricas, locais, todos representados por perfeitas miniaturas.

Visitamos o Miniatur Wunderland Hamburgo em 2014 e adoramos a visita.

melhores atrações da Alemanha melhores atrações da Alemanha

 

2 – Centro Histórico e Castelo de Heidelberg

As ruínas do castelo na romântica cidade de Heidelberg atraem muitos turistas desde o século XX, e além do castelo, a cidade possui um centro histórico cheio de atrações.

melhores atrações da Alemanha melhores atrações da Alemanha

Veja nosso post sobre o Castelo de Heidelberg.

 

3 – Europa-Park

Europa-Park, situado próximo a Freiburg, é o maior parque de diversões da Alemanha. Ele também é um dos poucos que permanece aberto durante o inverno.

Uma junção de brinquedos radicais, áreas temáticas e espetáculos é diversão garantida de adultos e crianças. A maior montanha-russa da Europa encontra-se nesse parque, assim como uma enorme montanha-russa de madeira com velocidade acima de 100 km/h. Toboágua, simulador, cinema 4D também estão entre as atrações do parque.

 

4 – Castelo de Neuschwanstein

Esse castelo de conto de fadas fica na região sul da Alemanha, na cidade Schwangau, próxima à Füssen. Construído pelo rei Ludwig II, também conhecido como o Rei Louco, teve sua construção iniciada em 1869 e hoje é um dos pontos turísticos mais visitados da Alemanha.

melhores atrações da Alemanha melhores atrações da Alemanha

Veja o post sobre nossa visita ao Castelo de Neuschwanstein.

 

5 – Centro Histórico de Rothenburg ob der Tauber

A pequena cidade medieval faz parte da Rota Romântica da Alemanha. Rothenburg ob der Tauber não foi destruída pelas guerras que ocorreram no país, portanto, passear pelas suas ruas é uma verdadeira volta ao passado.

melhores atrações da Alemanha melhores atrações da Alemanha

Amei conhecer essa pequena linda cidade, veja o post da nossa visita a Rothenburg ob der Tauber.

 

6 – Lago de Constança

Lago de Constança, ou Bodensee em alemão, faz fronteira com a Áustria e Suíça. O terceiro maior lago do interior da Europa fica numa região linda e é cercado por pequenas e incríveis cidades.

Conhecemos Friedrichshafen e Meersburg, duas cidades lindas que ficam no Bodensee. É uma ótima região para conhecer no verão.

melhores atrações da Alemanha melhores atrações da Alemanha

 

7 – Castelo de Mannheim

Com mais de 500 aposentos ricamente decorados, o Castelo de Mannheim é uma das maiores edificações barrocas da Alemanha. Foi construído em 1720. Desde 2007, passou por uma reforma e hoje no seu interior funciona um museu, que expõe objetos sobre sua história e sobre os que residiram no castelo.

 

8 – Catedral de Ulm

A Catedral se tornou símbolo da cidade, isso porque sua torre de quase 162 metros ficou conhecida como o “dedo de Deus” e é a maior torre de igreja do mundo.

 

9 – Catedral de Colônia

Uma das mais famosas catedrais da Alemanha fica em Colônia, região oeste do país.

A construção da catedral foi iniciada em 1248, mas foi concluída apenas em 1880, e é uma atração realmente imperdível. Desde 1996 a catedral faz parte da lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Leia o post sobre Colônia

 

10 – Centro histórico de Dresden, Zwinger e igreja Frauenkirche

Essa cidade do leste alemão fica às margens do rio Elba. A sua obra mais famosa é o Zwinger, um palácio barroco de 1709. A Frauenkirche é uma das mais importantes igrejas do Protestantismo.

Essas foram as 10 melhores atrações da Alemanha. Você já escolheu qual delas irá conhecer?

Comece sua lista!


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply
    Aline DP
    8 de abril de 2017 at 08:18

    É por essas dicas e tantas outras que acho a Alemanha um destino espetacular. Está nos meus sonhos, com certeza!

  • Reply
    Ana Carolina Miranda
    9 de abril de 2017 at 14:42

    A Alemanha deve ser tudo de bom! Ainda está na minha lista, mas quero ir em breve. Ver de perto o Castelo de Neuschwanstein deve ser um sonho!!! Ótimas dicas

  • Reply
    Edson Amorina Jr
    11 de abril de 2017 at 16:01

    Oi Aline, muito boa lista. Já conheci boa parte das indicações, mas ainda falta algumas sugestões imperdíveis como : Hamburgo e Dresden.

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      12 de abril de 2017 at 09:18

      Para mim também faltam algumas. A Alemanha tem lugares lindos né!!

    Deixe um comentário