Alemanha Colônia

Colônia

No ultimo domingo do ano fomos passear por Colônia (que em alemão se escreve Köln).
É a 4a maior cidade da Alemanha e eu adorei.
Fomos direto para a imponente e famosa Catedral de Colônia (Kölner Dom).

É a Catedral com a maior fachada e as 2 maiores torres do mundo. As torres possuem 157m de altura e a catedral tem 144m de comprimento e 86m de largura. É realmente deslumbrante. As fotos não fazem jus a beleza e riqueza de detalhes.
A construção da Catedral começou em 1248 e foi interrompida em 1473, deixando a obra inacabada. Em 1842 as obras foram retomadas seguindo todo o projeto inicial e teve sua conclusão com a inauguração em 1880. Apenas 632 anos após o inicio da construção.
Durante a Segunda Guerra Mundial ela foi bombardeada 70 vezes por ataques aéreos, e acredita-se que só não foi destruída pois passou a ser um ponto de referencia aérea devido as altas torres.
Encontramos alguns postais com fotos que mostram como tudo em volta foi destruído.

Esse Dom-Hotel (a esquerda da foto) existe até hoje

A catedral foi construída no estilo gótico e abriga um Relicário de Ouro, o Santuário dos Três Reis Magos, onde acredita-se estar os restos mortais dos Três Reis Magos.
Por dentro se observa imensos e lindos vitrais, com muitos detalhes e bem coloridos.

Estava tendo missa durante nossa visita, mas era fechada e ficamos apenas na área para visitantes.

E claro que acendi uma velinha e pedi muita proteção para os meus familiares e amigos queridos.

Tínhamos a intenção de subir a Torre (sim, queríamos subir os 509 degraus, para poder observar a linda vista que dizem ter lá), mas infelizmente estava fechada pois estão fazendo algumas restaurações.

Após a visita fomos almoçar num restaurante indicado pelo Tripadvisor. Na descrição do restaurante dizia que existiam diversas salas e cada uma delas contendo varias mesas, e conforme fomos entrando descobríamos todas as salas e são muitas mesmo, muito interessante o restaurante e sua decoração peculiar. Super recomendo.

Essa é a fachada do restaurante
Fica na Am Hof, 12

Pedimos a famosa cerveja de Colônia, a Kölsch e um prato bastante interessante, pois tinha maçã quente ralada com vinho tinto, o que fica muito bom!

Após o almoço fomos conhecer a ponte Hohenzollern e descobrimos uma tradição que eu  tinha ouvido falar mas não sabia que tinha também em Colônia.

Os namorados comemoram sua paixão colocando cadeados na ponte e jogando a chave no rio, com a promessa de permanecerem juntos para sempre. Lindo né?! Muitos cadeados tem as iniciais dos namorados e datas, são cadeados de diversas formas, cores e tamanhos.

Achamos esse que é mais velho que nós…rs
Será que eles ainda estão juntos?? Tomara que sim…rs

São milhares de cadeados
Essa tradição teve inicio na Itália.


Hoje escrevi bastante, realmente me empolguei para contar um pouquinho dessa cidade linda. Mas vou visitar de novo porque ainda tem muitas coisas para conhecer. Vou almoçar em um dos charmosos restaurantes a beira do rio Reno e visitar pelo menos um museu, afinal em Colônia existem cerca de 30 museus…rs

Até
Bjooo

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem um. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS. E está rolando uma ótima promoção de Seguro Viagem em comemoração ao Dia do Cliente. Se utilizar o cupom CLIENTE ganhará 15% de desconto no seu Seguro Viagem. Clique aqui e faça sua cotação agora! Não perca tempo, essa promoção é válida apenas até 23.09.2018.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply
    Camila Pontes
    1 de janeiro de 2013 at 07:40

    Ahh..eu viajo junto com vc com seus posts…rs
    Sabe amiga q essa Catedral é muito famosa entre os Arautos, depois vou tirar uma foto q tenho aqui!!
    Agora essa gororoba ai, eu não teria moral de comer não…kkkkkkk Mas ta valendo pra experimentar e conhecer tudo né, achei lindos a ponte cheia de cadeados!! Beijãoo

  • Reply
    Inês Dota
    2 de janeiro de 2013 at 00:06

    Td muito lindo continue postando assim viajamos virtualmente com vcs.

  • Reply
    Aline Dota
    2 de janeiro de 2013 at 10:47

    Quero ver a foto sim!!!
    Então, eu provo tudo que é diferente em lugares diferente, acho que faz parte né, comer e beber coisas tradicionais do lugar…rsrs
    Mas nao significa que eu goste de tudo, a maçã com vinho fica uma delícia, mas esse bolinho de batatas nao gostei nao…rsrs
    Ahhh e nos cadeados eu viajei né, lendo as iniciais, as datas e imaginando pessoas e histórias!!! Bom demais!!! Bjooo

  • Reply
    Aline Dota
    2 de janeiro de 2013 at 10:47

    Ja ja vem o próximo passeio!!!rs

  • Reply
    Viviane Cossolino
    2 de janeiro de 2013 at 10:51

    Que lugar lindo, vcs estão lindos.
    Nossa amiga estou conhecendo bastante da alemanhã….rs
    Isso é bom assim podemos viajar juntos com vcs.
    é tão bom ver que vocês estão aproveitando e posta mais ta…rs
    Beijosss nos três

  • Reply
    Inês Dota
    2 de janeiro de 2013 at 11:17

    Eu não imaginava que a Alemanha é tão linda quero conferir pessoalmente kkkkkk

  • Reply
    Aline Dota
    2 de janeiro de 2013 at 16:13

    Já já tem mais Vivi…bjoooo

  • Deixe um comentário