Alemanha Cidades da Alemanha

Conheça as Top 10 atrações turísticas da Alemanha em 2015

As 10 atrações turísticas mais visitadas da Alemanha

A Alemanha possui muitas atrações, e pode ser muito difícil fazer um roteiro pelo país. O site German National Tourist Board pode te ajudar a escolher seus destinos, cidades, atrações, rotas e tudo mais que você precisa para organizar seu roteiro pela Alemanha. Eles fizeram uma pesquisa com os turistas para eleger as atrações turísticas TOP 100 da Alemanha de 2015. Você pode conferir tudo aqui nesse site.

Vou contar nesse post as Top 10 atrações turísticas da Alemanha, para te ajudar no seu roteiro!!

 

Top 10 atrações turísticas da Alemanha em 2015

1 – Europa-Park

O Europa-Park, situado próximo a Freiburg, é o maior parque de diversões em território de língua alemã. Ele também é um dos poucos que permanece aberto durante o inverno.

Uma junção de brinquedos radicais, áreas temáticas e espetáculos é diversão garantida de adultos e crianças. A maior montanha-russa da Europa encontra-se nesse parque, assim como uma enorme montanha-russa de madeira com velocidade acima de 100 km/h. Toboágua, simulador, cinema 4D também estão entre as atrações do parque.

 

2 – Castelo de Neuschwanstein

Esse castelo de conto de fadas fica na região sul da Alemanha, na cidade Schwangau, próxima à Füssen. Construído pelo rei Ludwig II, também conhecido como o Rei Louco, teve sua construção iniciada em 1869 e hoje é um dos pontos turísticos mais visitados da Alemanha.

Top 10 atrações turísticas da Alemanha

Já visitei o castelo durante o outono, e tenho um post completo sobre o passeio:

Neuschwanstein – Um castelo de contos de fadas

 

3 – Catedral de Colônia

Uma das mais famosas catedrais da Alemanha fica na região oeste, em Colônia.

A construção da catedral foi iniciada em 1248, mas foi concluída apenas em 1880, e é uma atração realmente imperdível. Desde 1996 a catedral faz parte da lista de Patrimônio Mundial da Unesco.

Colônia fica próxima da região que moro, tenho um post sobre a cidade que conta a história da Catedral. Aproveite para ler: Colônia

 

4 – Castelo de Heidelberg

As ruínas do castelo na romântica cidade de Heidelberg atraem muitos turistas, e além do castelo, a cidade possui outras atrações.

Top 10 atrações turísticas da Alemanha

Veja o post sobre minha visita ao castelo de Heidelberg:

Castelo de Heidelberg e mais um pouco

 

5 – Portão de Brandemburgo

Portão de Brandemburgo ou Brandenburg Tor, é o cartão postal de Berlim, a capital da Alemanha. O monumento construído entre 1789 e 1791, no centro da cidade, foi palco de eventos importantes da Alemanha.

Visitei Berlim em 2013, e tenho um post sobre a cidade: Fui à Berlin e estou de volta!!!

 

6 – Centro Histórico de Rothenburg ob der Tauber

A pequena cidade medieval faz parte da Rota Romântica da Alemanha. Rothenburg ob der Tauber não foi destruída pelas guerras que ocorreram no país, portanto, passear pelas suas ruas é uma verdadeira volta ao passado.

Top 10 atrações turísticas da Alemanha
Eu amei conhecer a cidade, e contei tudo nesse post: Rothenburg ob der Tauber – Romântica e imperdível.

 

7 – Lago de Constança

O Lago de Constança ou Bodensee em alemão, faz fronteira com a Áustria e Suíça. O terceiro maior lago do interior da Europa fica numa região linda e é cercado por pequenas e incríveis cidades.

Conheci a cidade de Meersburg, no Bodensee, e contei um pouco nesse post: MEERSBURG, NA ALEMANHA – UMA CIDADE MUITO ROMÂNTICA

 

8 – Zugspitze

A montanha de 2,962 metros de altura é o ponto mais alto da Alemanha. No pico da montanha se tem uma vista de 360° e quando o tempo está bom, pode-se ver a Áustria, Suíça, Itália, além da Alemanha.

 

9 – Muro de Berlim

Desde 1961 até 1989, um muro dividiu a cidade em 2 partes: ocidental e oriental. Em novembro de 1989, o muro caiu, reunificando novamente a Alemanha. Mas mesmo não existindo mais, ele se tornou um símbolo da cidade e do país.

 

10 – Rota Romântica

Rota Romântica leva o visitante por uma estrada de 400 Km, passando por 29 cidades. Essa rota é muito procurada pelos turistas.

 

E você, já conhece algum desses pontos turísticos?

Me conta quais deles entraram para sua lista!!


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply