Bélgica Cervejaria Belga cidades da Bélgica Mechelen

Visitar a cervejaria Het Anker em Mechelen

No século XV, existia uma cervejaria comandada pelas beguines, que eram mulheres que faziam votos de dedicar a vida a orações e ajuda ao próximo, mas sem assumir os votos de freira. Elas produziam cerveja e eram isentas de qualquer taxa e impostos. A cervejaria existia no mesmo prédio onde funcionava um hospital.

A cervejaria Het Anker foi adquirida pela família Van Breedam em 1872. Eles modernizaram toda a cervejaria e construíram uma tradição na fabricação de cervejas especiais.

Hoje a cervejaria que funciona no mesmo prédio, ainda pertence à família Van Breedam, e está na quinta geração. Ela produz vários tipos de cerveja, as duas mais conhecidas são: a Gouden Carolus Classic e a Gouden Carolus Triple.

É uma cervejaria pequena e familiar, mas apesar disso, é reconhecida internacionalmente e exporta suas cervejas para mais de 30 países. Ao longo de todos esses anos já ganhou vários prêmios internacionais.

Em 2010, começou a fabricar uísque, o Gouden Carolus Single Malt. O uísque foi lançado três anos mais tarde, em 2013, e já venceu vários prêmios internacionais.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Mechelen

 

Nossa visita a cervejaria Het Anker

Visitamos a cervejaria num sábado. Fizemos a reserva pela internet e escolhemos a visita em inglês. Eles também disponibilizam a visita em holandês e francês.

cervejaria Het Anker cervejaria Het Anker

No horário marcado nosso guia começou a vista pelo interior da cervejaria. Passamos por vários setores, pela produção, vimos os produtos que compõe a formula das cervejas, como são feitos os engarrafamentos e os tipos de cerveja produzidos.

cervejaria Het Anker cervejaria Het Anker

cervejaria Het Anker cervejaria Het Anker

Chegamos ao topo do prédio onde, antigamente, a cerveja era resfriada. De lá se tem uma linda vista da cidade de Mechelen.

cervejaria Het Anker cervejaria Het Anker

Apesar do uísque não ser produzido no mesmo local, os barris são armazenados lá. Num ponto do passeio, perto dos barris, sentimos um cheiro delicioso de uísque amadeirado.

cervejaria Het Anker cervejaria Het Anker

A visita durou cerca de 1 hora e meia e acaba na Brasserie, o restaurante que também pertence a cervejaria Het Anker.

No restaurante vem a nossa parte preferida, a degustação. A visita dá direito a degustação de 2 cervejas ou de um refrigerante.

 

cervejaria Het Anker cervejaria Het Anker

O guia explica um pouco sobre as duas cervejas e os sabores e cheiros de cada uma delas.

Aproveitamos para almoçar no restaurante, que é muito interessante. Eles têm pratos feitos com cerveja e no cardápio ficam escritas as bebidas que harmonizam com cada prato. Garantia de um almoço delicioso.

O restaurante também possui pratos vegetarianos.

Além da cervejaria e do restaurante, também existe um hotel no local.

Veja nossas postagens sobre outras cervejarias da Bélgica.

 

Informações sobre a cervejaria Het Anker

Endereço: Guido Gezellelaan 49 – Mechelen – Bélgica.

A visita custa 8€ e inclui degustação de 2 cervejas ou 1 refrigerante.

Para reservar a visita com antecedência e saber mais informações, é só acessar o site oficial da cervejaria Het Anker.

No local também funciona uma loja que vende cervejas, uísque e outros produtos relacionados com a cervejaria.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply