Bélgica Europa Gent

Conhecendo o Gravensteen – O Castelo de Gent na Bélgica

Gent é uma cidade localizada na Bélgica e distante apenas 60 quilômetros da capital do país, que é Bruxelas. Muitas pessoas conhecem a cidade com um passeio bate-volta saindo de Bruxelas. Mas depois de conhece-la, acredito que passar pelo menos uma noite por lá e aproveitar os bares e o clima bucólico que os canais proporcionam, vale a pena.

Uma cidade charmosa, cheia de bares e suas deliciosas cervejas belgas, os canais e seus barcos passeando por eles, deliciosos chocolates, uma alta torre que é Patrimônio Mundial da UNESCO e um castelo bem no meio da cidade, são alguns motivos para você conhecer Gent. No nosso roteiro de 1 dia em Gent, também contamos como aproveitamos o CityCard Gent, o cartão de turismo da cidade e como foi fazer um passeio de barco pelos canais. Também fizemos a visita ao Gravensteen, que é o castelo de Gent.

Reserve agora seu hotel em Gent e garanta os melhores preços 

Castelo de Gent

 

Gravensteen – O Castelo de Gent

O castelo de Gent fica bem no centro da cidade, muito fácil de chegar. A visita também é bem tranquila. Quando entramos no castelo, é só seguir os números das placas por ordem e ir conhecendo o castelo. As placas vao de 1 a 14, e cada uma delas tem uma pequena explicação. A placa número 1 é a lojinha do castelo. Não vi muita coisa interessante na lojinha, me pareceu mais voltada para crianças.

O castelo por dentro é vazio, possui apenas algumas armas e armaduras expostas, e uma sala com objetos que eram utilizados para tortura e uma guilhotina. Apesar de vazio, é interessante pois é todo de pedra.

Castelo de Gent Castelo de Gent

Castelo de Gent Castelo de Gent

Seguindo a visita, chegamos ao topo do castelo. Para mim, é o ponto alto da visita. A vista de lá é linda, conseguimos ver toda a cidade, a catedral, as 3 torres que simbolizam Gent.

Castelo de Gent Castelo de Gent

Castelo de Gent Castelo de Gent

Conseguimos também andar por uma boa parte dos muros da castelo, apreciando toda a construção e a vista da cidade.

Castelo de Gent Castelo de Gent

A entrada do Castelo de Gent custa 10 euros por pessoa. Se estiver com o CityCard Gent, que é o cartão de turismo da cidade, a entrada é grátis.

Castelo de Gent

Gent com seu castelo e todos seus encantos é uma delícia de cidade para se conhecer na Bélgica.

Veja também nosso roteiro de 1 dia em Gent




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply