Bélgica cidades da Bélgica Europa

Bastogne War Museum, o museu da 2ª Guerra Mundial da Bélgica

Visita a um dos maiores e mais completos museus da 2ª Guerra Mundial

Bastogne War Museum é um museu sobre a 2ª Guerra Mundial que fica na cidade de Bastogne, na Bélgica.

Bastogne War Museum

Visitar esse museu é fazer uma imersão na história, num momento muito importante e marcante para todo o mundo. O museu conta desde o início da 2ª Guerra até a Batalha de Bulge, que foi uma importante batalha que aconteceu em Bastogne.Na entrada do museu pega-se o áudio-guia, que está incluído no preço da entrada. O passeio por todo o museu é conduzido por 4 pessoas, que de alguma forma estão envolvidas com a guerra.São eles: Robert Keane, um soldado americano, Hans Wegmüller, um soldado alemão, Mathilde Devilles, uma professora de Bastogne e Émile Mostade, um menino de 13 anos que é aluno da professora Mathilde.

Bastogne War Museum

 

Como foi a visita ao Bastogne War Museum

Cada parte do museu é narrado por um deles, e isso torna a visita muito interessante, pois a narração é de diferentes pontos de vista.

O museu é interativo, com muito sons, efeitos visuais e cenários para transportar o visitante para a época da 2ª Guerra. Um dos cenários é a reconstituição de um bar, onde pessoas estavam escondidas no porão, enquanto a cidade era bombardeada.

Bastogne War Museum

Cenário do Bar

O Bastogne War Museum possui muitos objetos e é muito grande, aconselho separar no mínimo 3 horas para a visita.

Bastogne War Museum

Bastogne War Museum

Bastogne War Museum

Durante a batalha de Bastogne, os alemães atacaram os americanos que estavam na cidade, mas perderam. Dias depois, enquanto os americanos achavam que os alemães tinham desistido, foram atacados de surpresa. Nesse ataque os alemães cercaram os americanos que não puderam se defender. Nessa batalha, foram mortos muitos soldados, principalmente americanos.

Bastogne War Museum

Outro cenário da floresta onde ouve o cerco

Dias depois do cerco, através de remessas aéreas, os soldados americanos receberam ajuda, receberam suprimentos e munição, e conseguiram assim contra-atacar os alemães e vencer novamente. Essa foi uma das batalhas finais decisivas, que levaram os alemães a perder a guerra.

Minha única observação é que o museu tem muitas falas no áudio-guia, e ao mesmo tempo, tem muita informação escrita nas fotos e objetos. Às vezes, isso fica confuso, pois não sabemos se ouvimos ou tentamos ler. O áudio-guia e tudo no museu está disponível em francês, holandês inglês e alemão.No final da visita, temos uma surpresa, descobrimos através do áudio-guia que alguns personagens que nos guiaram não são fictícios. E morri de vontade de encontrar um deles, que ainda mora em Bastogne, na rua.Para não estragar a surpresa, não contarei quem são. E vocês, tem um palpite de quem são as pessoas reais que nos guiam pelo Bastogne War Museum.Ao lado do museu fica um Memorial para os soldados americanos mortos durante a batalha de Bulge. Esse memorial tem a forma de estrela, e é possível subir. De cima, se tem uma vista da região.

Bastogne War Museum

Bastogne War Museum

Bastogne War Museum

Informações sobre o Bastogne War Museum

Valor do ingresso: 14€ por pessoa, incluindo o áudio-guia

Horário de funcionamento: de terça-feira a domingo das 9:30 as 18 horas.

Durante o mês de janeiro, o museu fecha alguns dias. Antes de programar sua visita, acesse o site oficial Bastogne War Museum.

Endereço: Colline du Mardasson, 5 – 6600 Bastogne

O museu possui estacionamento gratuito.

Bastogne War Museum

Bastogne fica a aproximadamente 160 km de Bruxelas. Esse passeio é uma excelente opção de bate-volta para quem estiver na Bélgica.
Veja aqui todas as postagens sobre a Bélgica.


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    bruno knott
    6 de setembro de 2017 at 18:38

    excelente texto. bem informativo, me convenceu a fazer esse bate e volta.

    porém fica a dúvida, qual a melhor maneira de ir de bruxelas até bastogne?

    de onibus é uma boa?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      15 de setembro de 2017 at 06:03

      Olá Bruno, desculpa a demora para responder, estava com um problema no blog e não conseguia responder os comentários.
      Fui de carro, mas pesquisei rapidamente aqui e acredito que a melhor maneira seja mesmo ônibus, pois não encontrei estação de trem em Bastogne. Se for de ônibus até Bastogne-Nord, estará a aproximadamente, 1,5 quilômetros do museu.
      Espero que faça um bom passeio 😉

Leave a Reply