Europa Londres

Dias agradáveis de outono em Londres

Londres no outono

Não é novidade que Londres é minha cidade preferida na Europa. Calma, isso pode mudar, afinal não conheci todas, faltam muitas na minha lista ainda..rsrs

Em novembro do ano passado, tive a oportunidade de ficar 6 dias em Londres com a minha filha Luana. Sempre foi o sonho dela conhecer melhor Londres, e eu fui roubar um pedacinho desse sonho!!
Foi minha terceira vez em Londres, eu disse que gosto bastante de lá..rsrs. Se você não viu o que fiz nas outras viagens clique aqui.

Repeti algumas coisas turísticas como London Eye, ver o Big Ben, Tower Brigde, Tower of London, Troca da Guarda, Camden Market (nao me canso de ir nesse lugar), Portobello Market.

Londres
Londres
Londres

Mas também fiz coisas diferentes como Passeio nos Estúdios que foram gravados os filmes do Harry Potter (como gostei muito desse passeio, ele mereceu uma postagem especial – para ver clique AQUI),

Vou deixar dois vídeos aqui que resumem nossos dias, assistam vai, é rapidinho.

Nesse primeiro tem os lugares turísticos e o ….. Market.

Nesse segundo tem Camden Market, Portobello Market

Agora vamos as partes novas..rsrs

Novo passeio por Londres

Pela primeira vez fui conhecer a Catedral de St. Paul. Ela fica no local onde foi construída a primeira Igreja de Londres, em 604. Depois de algumas destruições e reconstruções, no ano de 1633, começou a construção da Catedral como ela é hoje.

Bem atrás da Catedral fica uma ponte muita bonita que cruza o rio Tâmisa, a Millennium Bridge. Inteira de aço, foi construída no ano 2000.

Londres
Millennium Bridge e a Catedral St. Paul ao fundo

Aproveitando que estávamos de um lado de Londres que eu não conhecia. fomos procurar o Borough Market. É um mercado de alimentos e é considerado um dos mais antigos de Londres. Foi mencionado pela primeira vez em 1276, mas afirma ter tido inicio em 1014, ou até antes disso.

Um lugar bem diferente, mas vale muito a pena dar uma passadinha por lá.

Londres

Agora falando um pouco sobre parques, conheci 2 nessa viagem, o Hyde Park, que é enorme e eu não devo ter visto nem 1/3 dele e o St. James’s Park Lake. Esse segundo é lindíssimo e vale muito a pena uma visita.

Londres
St. James’s Park

O Hyde Park também é lindo, e enorme. Se você vai a Londres e gosta de fazer exercícios, lá é o lugar. Mas se você não gosta de fazer exercícios, vá do mesmo jeito. O parque tem algumas atrações, como Memorial da Princesa Diana, estátua do Peter Pan, além de patos, esquilos e lindas paisagens.

Londres

 

Londres
Hyde Park

Lá conseguimos dar comida aos esquilos.

Londres

Um lugar chamado Notting Hill

Fiz outra coisa que ainda não tinha feito, aproveitei quando voltei ao Portobello Market. Ele fica no bairro chamado Notting Hill (sim, aquele do filme). Fui conhecer a livraria que inspirou a livraria que existe no filme. Mas o filme não foi gravado no local, só serviu de inspiração mesmo.

Londres

Ainda em Nothing Hill fomos em uma loja de cupcakes, a Luana tinha pesquisado que era uma das melhores. E na minha opinião, está comprovado!! Foi o melhor cupcake que já comi!!

A loja chama-se The Hummingbird Bakery, fica bem na rua onde acontece o Portobelo Market, vale a pena passar por lá.

Londres
Difícil missão de escolher um só

 

Londres

Londres continua sendo uma cidade que quero voltar em todas as estações do ano, em qualquer época, em qualquer situação. Como explicar todo esse amor?!rsrs

Ansiosa pela próxima ida à Londres!!


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply