Europa

Viajar barato pela Europa – Dicas e indicações

Como viajar barato pela Europa

Uma das vantagens da Europa, é conseguir conhecer vários países sem gastar muito dinheiro. Por alguns motivos:

  • Os países são pequenos, então com vôos de 1 hora (as vezes até menos) é possível fazer uma viagem internacional.
  • Existem algumas empresas que tem vôo low cost. Aaahhh agora sim, a principal vantagem!! J

Uma dessas empresas é a irlandesa e sempre lotada Ryanair.
Nessa companhia aérea já paguei 19,80€ em uma passagem de ida e volta para Londres!!
Usamos bastante os serviços dessa empresa!!

ryanair
  • Existem outras empresas, como: Easy Jet, Wizzair, Vueling, entre outras. Recentemente, conheci o site Europelowcost, que pesquisa voos baratos. Vale a pena conferir!!

Uma observação: Essas empresas aéreas low cost, normalmente, disponibilizam apenas uma mala de mão de no máximo 10 Kg. Portanto, cuidado com o peso, pois pagar mala extra nem sempre vale a pena!!

  • Uma outra opção é ficar de olho no site Last Minute. Você pode dar sorte de achar algo barato, desde vôo até viagem completa. Apenas um detalhe, como o próprio nome diz, só é vantagem você utilizar esse site, se realmente sua viagem for de última hora, se você tiver tempo livre, por exemplo, no dia seguinte.
  • Vale a pena também ficar de olho nas companhias de trem. Sempre aparece uma promoção. Uma dica importante: tente comprar a passagem de trem pelo site do país do eu destino. Por exemplo, e você estiver indo da Alemanha para a Bélgica, compre direto no site de trem da Bélgica, pois sai mais barato do que comprar pelo site de trem da Alemanha (experiência própria).

 

Alemanha

Para quem mora ou está passando pela Alemanha, existe ainda uma opção. A estação principal de trem, a Deutsche Bahn sempre coloca cartazes de promoções de viagens, normalmente incluindo trem+hospedagem.  Mas você também precisa ter um tempinho livre, pois as promoções ao válidas apenas nas datas estipuladas por eles. Nunca viajei assim, mas já vi preços excelentes!!

Viajar pela Europa ainda tem mais uma facilidade:

As fronteiras na União Europeia são abertas. Portanto, morando na Europa você vai para outro país sem precisar passar na imigração. E se você não morar na Europa, depois da sua primeira entrada (que pode ser em qualquer país europeu) você não precisa mais passar na imigração.

Um detalhe muito importante que deve ser levado em consideração no planejamento da sua viagem de baixo custo: O DESTINO. Se os custo no destino escolhido forem altos, sua viagem pode não sair tão barata como o esperado. Então é importante, pesquisar os valores de hotéis, alimentação, passeios de cada destino desejado. Escolha um lugar barato!!

Viajar barato pela Europa não é impossível, mas você irá precisar de tempo para pesquisar bastante e planejamento.

Eae está esperando o que para achar sua passagem barata?!!

Viajar barato pela Europa
Bis bald
Bjooo
Vai viajar? Encontre agora seu hotel, reserve e garanta os melhores preços no Booking.com
(Use a caixa de pesquisa abaixo)



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply