Europa Lituânia Trakai

Castelo de Trakai, na Lituânia

O Castelo de Trakai fica na Lituânia, numa cidade perto da capital do país, que é Vilnius. Visitamos o castelo durante nosso roteiro pelos Países Bálticos. Trakai, a cidade que dá nome ao castelo, fica a aproximadamente 30 quilômetros de Vilnius e o castelo se encontra numa ilha do Lago Galvė. Ele começou a ser construído na segunda metade do século 14 e ficou pronto no início do século 15, e tinha a finalidade de ser uma fortaleza.

Durante o século 17, com a invasão das tropas moscovitas, Trakai foi saqueada e incendiada e o castelo foi destruído. O castelo de Trakai não foi reconstruído logo após a sua destruição. A reconstrução aconteceu apenas nos anos de 1929 a 1941 e foi interrompida pela 2ª Guerra Mundial. Em 1953, a reconstrução foi retomada e terminada em 1962. No mesmo ano, o Museu Histórico de Trakai foi levado para o castelo e aberto ao público. Atualmente, acontecem diversos concertos, festivais e eventos no castelo de Trakai.

Castelo de Trakai

Como chegar ao castelo de Trakai

Nós alugamos um carro para ir até o castelo, pois nosso tempo era curto e achamos que ir de carro iria otimizar esse tempo. A estrada entre Vilnius e Trakai é bem tranquila e fácil de dirigir.

É possível também ir de trem, ele sai da estação central de Vilnius e vai para a estação de Trakai.

Você também pode fazer uma excursão saindo de Vilnius até o Castelo de Trakai. Veja abaixo as opções que nosso parceiro disponibiliza:

Informações sobre o castelo de Trakai

Dentro do castelo fica o museu que pode ser visitado. Os horários de funcionamento mudam conforme a época do ano. Em março, abril e outubro abre de terça-feira a domingo das 10 às 18 horas. De maio a setembro abre de segunda-feira a domingo das 10 às 19 horas. De novembro a fevereiro abre de terça-feira a domingo das 9 às 17 horas.

O ingresso para o museu custa 8 euros por pessoa e pode ser comprado na bilheteria do castelo.

Garanta já seu seguro-viagem e faça uma viagem tranquila para Europa. Os leitores do blog tem desconto! Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido.E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Visita ao castelo de Trakai

Quando chegamos perto do castelo, logo vimos que a região era muito bonita, o lago é realmente lindo.

Castelo de Trakai

Para visitar o castelo, estava um pouco cheio, então, como o dia estava lindo, resolvemos andar pela região e conhecer apenas por fora. Demos uma volta no castelo de Trakai por fora do muro.

Castelo de Trakai
Castelo de Trakai

Depois de tirar muitas fotos, atravessamos novamente a ponte e escolhemos o restaurante Apvalaus stalo klubas para comer algo. Escolhemos uma mesa ao ar livre com uma vista linda do castelo. Aproveitei para provar a sopa de beterraba fria, que é típica da região.

De qualquer forma, vale muito a pena colocar o castelo de Trakai no seu roteiro. O castelo e a região são lindos.

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário