Europa Lituânia Trakai

Castelo de Trakai, na Lituânia

O Castelo de Trakai fica na Lituânia, numa cidade perto da capital do país, que é Vilnius. Visitamos o castelo durante nosso roteiro pelos Países Bálticos. Trakai, a cidade que dá nome ao castelo, fica a aproximadamente 30 quilômetros de Vilnius e o castelo se encontra numa ilha do Lago Galvė. Ele começou a ser construído na segunda metade do século 14 e ficou pronto no início do século 15, e tinha a finalidade de ser uma fortaleza.

Durante o século 17, com a invasão das tropas moscovitas, Trakai foi saqueada e incendiada e o castelo foi destruído. O castelo de Trakai não foi reconstruído logo após a sua destruição. A reconstrução aconteceu apenas nos anos de 1929 a 1941 e foi interrompida pela 2ª Guerra Mundial. Em 1953, a reconstrução foi retomada e terminada em 1962. No mesmo ano, o Museu Histórico de Trakai foi levado para o castelo e aberto ao público. Atualmente, acontecem diversos concertos, festivais e eventos no castelo de Trakai.

Castelo de Trakai

Como chegar ao castelo de Trakai

Nós alugamos um carro para ir até o castelo, pois nosso tempo era curto e achamos que ir de carro iria otimizar esse tempo. A estrada entre Vilnius e Trakai é bem tranquila e fácil de dirigir.

É possível também ir de trem, ele sai da estação central de Vilnius e vai para a estação de Trakai.

Você também pode fazer uma excursão saindo de Vilnius até o Castelo de Trakai. Veja abaixo as opções que nosso parceiro disponibiliza:

Informações sobre o castelo de Trakai

Dentro do castelo fica o museu que pode ser visitado. Os horários de funcionamento mudam conforme a época do ano. Em março, abril e outubro abre de terça-feira a domingo das 10 às 18 horas. De maio a setembro abre de segunda-feira a domingo das 10 às 19 horas. De novembro a fevereiro abre de terça-feira a domingo das 9 às 17 horas.

O ingresso para o museu custa 8 euros por pessoa e pode ser comprado na bilheteria do castelo.

Aproveite o desconto no seguro-viagem para a Europa!

O seguro-viagem é obrigatório em muitos países da Europa e leitores do blog tem desconto especial! Faça uma cotação na Seguros Promo. Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto.

Seguros Promo

Visita ao castelo de Trakai

Quando chegamos perto do castelo, logo vimos que a região era muito bonita, o lago é realmente lindo.

Castelo de Trakai

Para visitar o castelo, estava um pouco cheio, então, como o dia estava lindo, resolvemos andar pela região e conhecer apenas por fora. Demos uma volta no castelo de Trakai por fora do muro.

Castelo de Trakai
Castelo de Trakai

Depois de tirar muitas fotos, atravessamos novamente a ponte e escolhemos o restaurante Apvalaus stalo klubas para comer algo. Escolhemos uma mesa ao ar livre com uma vista linda do castelo. Aproveitei para provar a sopa de beterraba fria, que é típica da região.

De qualquer forma, vale muito a pena colocar o castelo de Trakai no seu roteiro. O castelo e a região são lindos.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply