Europa Lagos Suíça

Caumasee, Suíça – Um lago para relaxar

Durante nosso roteiro de viagem pela Suíça, queríamos conhecer um lago e aproveitar para tomar sol e relaxar, escolhido foi o Caumasee, por sua beleza e proximidade do local que estávamos hospedados.

O lago Caumasee está localizado no município de Flims, no cantão de Grisons, que é o maior cantão da Suíça. Na verdade, ele se chama Cauma, e “see” significa lago, em alemão. O nome combinou perfeitamente com o que estávamos procurando.

O Caumasee possui uma estrutura completa para atender o visitante. Tem banheiros e vestiários espalhados pelo lago. Tem um grande restaurante, mas também é permitido fazer piquenique, possui também uma área de recreação para crianças. É possível alugar prancha para standup paddle, pedalinho e barco a remo. E além disso, é possível nadar no lago.

Caumasee Suíça

É um lugar para passar um dia tranquilo, relaxando e se divertindo com a família e/ou amigos.

Como chegar

É possível chegar utilizando transporte público, basta pegar um ônibus para a parada chamada “Flims Waldhaus Caumasee”. Após descer na parada, é necessária uma caminhada de cerca de 15 minutos para chegar ao lago.

Nós fomos de carro e foi muito simples de encontrar o lago. Existe um estacionamento bem próximo a entrada do lago, mas ele fica lotado bem rápido, para estacionar é necessário chegar cedo. Se estiver lotado, tem um outro estacionamento maior bem próximo, alguns metros de lá. Os 2 estacionamentos funcionam num sistema de parquímetro.

Atenção! Tenha moedas disponíveis para o estacionamento. É possível também pagar o estacionamento através de um APP, mas não funcionou com a gente. Então, é mais rápido, prático e certeiro, levar moedas.

O valor do estacionamento quando fomos era:

 1 hora – 1 franco suíço

5 horas – 5 francos suíços

O dia inteiro – 6 francos suíços

*esses valores podem sobre alterações e não nos responsabilizamos por eles.

Saindo do estacionamento é preciso fazer uma caminhada de cerca de 10 minutos. O trajeto é bem fácil e aproveite para curtir o contato com a natureza.

Depois da caminhada chega-se ao funicular que nos levará ao lago. Mas antes, pare e aprecie a vista.

Caumasee Suíça

Esse funicular é gratuito. Por causa da pandemia de corona vírus, estava com restrições da quantidade de pessoas dentro da cabine. Mas são 2 cabines e elas são bem rápidas. Você pode esperar ou ir a pé, o que é necessário cerca de 10/20 minutos de caminhada extra.

Informações para visitar o Caumasee

É preciso se atentar aos horários de funcionamento do lago. É possível nadar no Caumasee apenas de 15 maio a 7 de setembro. Nesse período é necessário pagar uma taxa de entrada de 18 francos suíços.

Caumasee Suíça

O lago ainda permanece aberto, de segunda a sexta-feira, de 8 de setembro a 25 de outubro e a entrada é gratuita nesse período.

O horário de funcionamento do Caumasee é das 8 às 17 horas.

Não é permitida a entrada de cachorros. Eles podem ficar apenas na área do restaurante e com guia.

O restaurante fica aberto nos mesmos dias e horários do lago. Para entrar apenas no restaurante, ainda é necessário pagar a taxa de entrada.

restaurante Suíça

Dica: Você pode comprar a entrada do Caumasee pelo APP oficial INSIDE LAAX, isso te dará um desconto de 4 francos suíços. A entrada passa a custar 14 francos suíços. Nós compramos pelo APP e deu certo. Recebemos por e-mail a confirmação com o código de barras que é necessário utilizar na catraca de entrada.

Visita ao Caumasee

Nós chegamos bem cedo e conseguimos lugar no primeiro estacionamento.  Como já tínhamos os ingressos, entramos sem pegar fila.

Dica: Na ida e na volta para o funicular, aproveite para beber e encher a sua garrafinha de água nas muitas fontes que estão espalhadas pelo caminho.

Fonte de água na Suíça

O lago é bem grande e tem lugar para ficar em quase toda a sua volta. Escolhemos um lugar para tomar sol e aproveitamos nosso dia.

É possível comprar bebidas e lanches no restaurante e comer as margens do lago.

Curiosidade: Romanche é uma das línguas faladas na Suíça. O Caumasee é chamado de “Lag la Cauma” em romanche, que significa “lago do descanso do meio-dia”. Amei saber disso!

Caumasee Suíça

Foi exatamente isso que tivemos, um dia de descanso para recarregar as energias e poder aproveitar ainda mais os encantos da Suíça.

Aproveite para ver como foi nosso roteiro completo com uma viagem de carro pela Suíça.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply