Europa Malta

O que fazer em Malta: 8 Praias lindas para conhecer

Malta é uma ilha localizada ao sul da Europa. Na verdade, é um conjunto de três ilhas, por isso é oficialmente conhecida como República de Malta. Com uma população aproximada de 450 mil habitantes, encontra-se a apenas 80 quilômetros e distancia da Itália. Da ilha de Malta é possível ir balsa para a Sicília, na Itália. A capital de Malta é Valletta e é considerada a menor capital por área da União Europeia. Malta tem duas línguas, a oficial é o inglês e a nacional é o maltês, que tem influências da língua italiana e árabe. Pelo inglês ser a língua oficial do país, ele é muito procurado por intercambistas que pretendem estudar a língua. A ilha foi colônia britânica até 1974, quando se tornou republica, por isso o inglês é a língua oficial.

Com seu clima morno, praias lindas, monumentos arquitetônicos e históricos, Malta está sendo reconhecida como um destino popular de férias. Além das praias, devemos destacar os Templos Megalíticos que estão espalhados pelo país. No total são 6 templos megalíticos que foram listados como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1980. A ilhota também tem outro patrimônio, a cidade de Valletta, que está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO também desde 1980. Quando montamos nosso roteiro pela ilha, descobrimos diversas praias lindas, e a dúvida foi: Como escolher as praias para conhecer em Malta. A solução foi escolher as praias que estavam mais perto de onde estávamos hospedados. Ficamos 7 dias na ilha e nos hospedamos em diversos lugares, inclusive em Gozo.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre seu hotel em Malta

Veja a lista que separamos das praias para conhecer em Malta.

 

Praias para conhecer em Malta

Blue Lagoon

A Blue Lagoon fica na ilha de Comino, uma das três ilhas que compõe Malta e a menor. A lagoa Azul é o verdadeiro paraíso e sua agua é mesmo incrivelmente azul. Comino tem apenas 3,5 quilômetros quadrados e é praticamente desabitada. Livre de carros, possui apenas um hotel que funciona apenas no verão. É possível chegar na Blue Lagoon apenas de barco. No post sobre a Blue Lagoon, expliquei o passo a passo para chegar ao paraíso.

melhores praias Malta melhores praias Malta

 

St. Mary’s Bay

Essa praia também fica na ilha de Comino. Depois de descer na Blue Lagoon e caminhar por uma trilha por 20 minutos, chega-se a St. Mary’s Bay. Uma praia linda, de águas calmas e bem mais vazia que a concorrida Blue Lagoon. No mesmo post que explico como chegar a Blue Lagoon, falo mais sobre a St. Mary’s Bay, clique aqui.

melhores praias Malta melhores praias Malta

 

Anchor Bay

Nessa praia paradisíaca fica o Popeye Village, um parque de atrações dedicado ao personagem Popeye, e onde foi gravado o filme de mesmo nome nos anos 80. Para quem ainda não conhece o filme, é um musical estrelado por Robin Williams.

Passar o dia no parque é muito agradável, e contei como foi nosso dia no Popeye Village em outro post.

melhores praias Malta melhores praias Malta

 

Ghajn Tuffieha

Essa praia foi escolhida porque queríamos apreciar o pôr do sol nela, escolhemos 3 lugares para ver o pôr do sol em Malta. A praia é linda e vale a pena ir mais cedo, aproveitar a praia e ficar até o pôr do sol. A Ghajn Tuffieha fica pertinho da Golden Bay, que também é uma praia bastante procurada pelos turistas.

melhores praias Malta melhores praias Malta

Não viaje sem Seguro Viagem. Faça uma cotação agora e utilize o cupom CONTANDODESTINOS para ganhar 5% de desconto

 

Sliema

O que me encantou nessa praia foram as piscinas. Elas foram feitas na época romana e estão lá até hoje. Para facilitar a entrada e saída, foram colocadas escadas como de piscinas. Ela não tem areia, apenas pedras, mas mesmo assim é uma delícia passar algumas horas por lá.

melhores praias Maltamelhores praias Malta

É de Sliema que se tira uma foto famosa de Malta. É só seguir até quase o final do calçadão, e logo se tem essa vista linda.

melhores praias Malta

Chegamos já a noite, e as fotos não ficaram tao boas. Mas durante o dia, garanto que a vista é linda. Sliema fica de frente para Valletta, e de lá setem uma visão única. A foto durante o dia também fica linda!!

⇒ Roteiro de 1 dia para conhecer Valletta

Todos os locais citados até agora nós conhecemos durante nossa visita a Malta. As que vem a seguir, não conseguimos, mas elas são lindas também e super indicadas, se você tiver mais tempo na ilha.

 

Gnejna Bay

A Gnejna Bay fica na baia ao lado da Ghajn Tuffieha e é igualmente linda. Uma boa opção é visitar essas duas praias e ainda incluir a Golden Bay, todas no mesmo dia.

 

St. Peter’s Pool

St. Peter’s Pool é a piscina natural mais deslumbrante de Malta. Está localizada perto de Marsaxlokk, mas não é um local de fácil acesso. Devido a essa dificuldade, raramente fica cheia de turistas, mesmo no verão. Para entrar na água de St. Peter’s Pool deve-se utilizar as escadas disponíveis no local, ou mergulhar. É preciso ter cuidado, principalmente com as crianças, se estiver ventando muito. No local não existem bares e restaurantes. É necessário levar tudo que se precisará para passar umas horas por lá.

melhores praias Malta

Foto: Malta.com

 

Ramla Bay

Ramla é a maior praia de areia de Gozo, que é uma das três ilhas de Malta. Essa praia é cercada de muito verde, e tem uma caverna onde dizem que viveu Calipso, uma figura mitológica. Nessa praia não existem hotéis, mas existem alguns cafés e snack-bares, ideal para passar o dia por lá.

⇒ Veja o que fazer na Ilha de Gozo em 1 dia

 

Essas são as 7 praias que selecionei para conhecer em Malta, mas existem muitas outras. E você, tem alguma praia preferida em Malta?




Booking.com

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply
    Sofia
    19 de junho de 2018 at 19:26

    Olá! Estou a planear uma viagem a Malta para Outubro, mas estou com dificuldade em escolher onde ficar. Alguma dica? Obrigado

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      29 de junho de 2018 at 03:52

      Olá, apesar de ser considerada pequena, Malta tem muitas regiões para se hospedar. E aí depende do que você quer, ficar nas praias, ficar na capital que é Valletta. Quando fomos à Malta, nos hospedamos em diversas regiões. Se preferir ficar mais na cidade, aconselho Valletta.

  • Reply
    Beatriz Pistilli
    6 de fevereiro de 2019 at 17:23

    Olá Aline! Vou a Malta em junho deste ano, e estou na dúvida de onde me hospedar. Li sobre St. Paul’s Bay e St. Julians, mas estou na dúvida. O que vc me sugere? Estarei sozinha e tenho 6 dias por lá.
    Obrigada!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      7 de fevereiro de 2019 at 19:00

      Olá, depende muito do seu tipo de viagem. Nós alugamos carro e rodamos várias cidades. Se você não estiver de carro, sugiro escolher um lugar que seja fácil de se locomover, e aí me parece que St. Julian´s é uma opção melhor. Pesquise também quais praias que tem acesso com transporte público, pois não são todas. 🙂

    Deixe um comentário