Europa Malta

O que fazer em Malta: 8 Praias lindas para conhecer

Malta é uma ilha localizada ao sul da Europa. Na verdade, é um conjunto de três ilhas, por isso é oficialmente conhecida como República de Malta. Com uma população aproximada de 450 mil habitantes, encontra-se a apenas 80 quilômetros e distancia da Itália. Da ilha de Malta é possível ir balsa para a Sicília, na Itália. A capital de Malta é Valletta e é considerada a menor capital por área da União Europeia. Malta tem duas línguas, a oficial é o inglês e a nacional é o maltês, que tem influências da língua italiana e árabe. Pelo inglês ser a língua oficial do país, ele é muito procurado por intercambistas que pretendem estudar a língua. A ilha foi colônia britânica até 1974, quando se tornou republica, por isso o inglês é a língua oficial.

Com seu clima morno, praias lindas, monumentos arquitetônicos e históricos, Malta está sendo reconhecida como um destino popular de férias. Além das praias, devemos destacar os Templos Megalíticos que estão espalhados pelo país. No total são 6 templos megalíticos que foram listados como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1980. A ilhota também tem outro patrimônio, a cidade de Valletta, que está na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO também desde 1980. Quando montamos nosso roteiro pela ilha, descobrimos diversas praias lindas, e a dúvida foi: Como escolher as praias para conhecer em Malta. A solução foi escolher as praias que estavam mais perto de onde estávamos hospedados. Ficamos 7 dias na ilha e nos hospedamos em diversos lugares, inclusive em Gozo.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre seu hotel em Malta

Veja a lista que separamos das praias para conhecer em Malta.

 

Praias para conhecer em Malta

Blue Lagoon

A Blue Lagoon fica na ilha de Comino, uma das três ilhas que compõe Malta e a menor. A lagoa Azul é o verdadeiro paraíso e sua agua é mesmo incrivelmente azul. Comino tem apenas 3,5 quilômetros quadrados e é praticamente desabitada. Livre de carros, possui apenas um hotel que funciona apenas no verão. É possível chegar na Blue Lagoon apenas de barco. No post sobre a Blue Lagoon, expliquei o passo a passo para chegar ao paraíso.

melhores praias Malta melhores praias Malta

 

St. Mary’s Bay

Essa praia também fica na ilha de Comino. Depois de descer na Blue Lagoon e caminhar por uma trilha por 20 minutos, chega-se a St. Mary’s Bay. Uma praia linda, de águas calmas e bem mais vazia que a concorrida Blue Lagoon. No mesmo post que explico como chegar a Blue Lagoon, falo mais sobre a St. Mary’s Bay, clique aqui.

melhores praias Malta melhores praias Malta

 

Anchor Bay

Nessa praia paradisíaca fica o Popeye Village, um parque de atrações dedicado ao personagem Popeye, e onde foi gravado o filme de mesmo nome nos anos 80. Para quem ainda não conhece o filme, é um musical estrelado por Robin Williams.

Passar o dia no parque é muito agradável, e contei como foi nosso dia no Popeye Village em outro post.

melhores praias Malta melhores praias Malta

 

Ghajn Tuffieha

Essa praia foi escolhida porque queríamos apreciar o pôr do sol nela, escolhemos 3 lugares para ver o pôr do sol em Malta. A praia é linda e vale a pena ir mais cedo, aproveitar a praia e ficar até o pôr do sol. A Ghajn Tuffieha fica pertinho da Golden Bay, que também é uma praia bastante procurada pelos turistas.

melhores praias Malta melhores praias Malta

Não viaje sem Seguro Viagem. Faça uma cotação agora e utilize o cupom CONTANDODESTINOS para ganhar 5% de desconto

 

Sliema

O que me encantou nessa praia foram as piscinas. Elas foram feitas na época romana e estão lá até hoje. Para facilitar a entrada e saída, foram colocadas escadas como de piscinas. Ela não tem areia, apenas pedras, mas mesmo assim é uma delícia passar algumas horas por lá.

melhores praias Maltamelhores praias Malta

É de Sliema que se tira uma foto famosa de Malta. É só seguir até quase o final do calçadão, e logo se tem essa vista linda.

melhores praias Malta

Chegamos já a noite, e as fotos não ficaram tao boas. Mas durante o dia, garanto que a vista é linda. Sliema fica de frente para Valletta, e de lá setem uma visão única. A foto durante o dia também fica linda!!

⇒ Roteiro de 1 dia para conhecer Valletta

Todos os locais citados até agora nós conhecemos durante nossa visita a Malta. As que vem a seguir, não conseguimos, mas elas são lindas também e super indicadas, se você tiver mais tempo na ilha.

 

Gnejna Bay

A Gnejna Bay fica na baia ao lado da Ghajn Tuffieha e é igualmente linda. Uma boa opção é visitar essas duas praias e ainda incluir a Golden Bay, todas no mesmo dia.

 

St. Peter’s Pool

St. Peter’s Pool é a piscina natural mais deslumbrante de Malta. Está localizada perto de Marsaxlokk, mas não é um local de fácil acesso. Devido a essa dificuldade, raramente fica cheia de turistas, mesmo no verão. Para entrar na água de St. Peter’s Pool deve-se utilizar as escadas disponíveis no local, ou mergulhar. É preciso ter cuidado, principalmente com as crianças, se estiver ventando muito. No local não existem bares e restaurantes. É necessário levar tudo que se precisará para passar umas horas por lá.

melhores praias Malta

Foto: Malta.com

 

Ramla Bay

Ramla é a maior praia de areia de Gozo, que é uma das três ilhas de Malta. Essa praia é cercada de muito verde, e tem uma caverna onde dizem que viveu Calipso, uma figura mitológica. Nessa praia não existem hotéis, mas existem alguns cafés e snack-bares, ideal para passar o dia por lá.

⇒ Veja o que fazer na Ilha de Gozo em 1 dia

 

Essas são as 7 praias que selecionei para conhecer em Malta, mas existem muitas outras. E você, tem alguma praia preferida em Malta?




Booking.com

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Sofia
    19 de junho de 2018 at 19:26

    Olá! Estou a planear uma viagem a Malta para Outubro, mas estou com dificuldade em escolher onde ficar. Alguma dica? Obrigado

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      29 de junho de 2018 at 03:52

      Olá, apesar de ser considerada pequena, Malta tem muitas regiões para se hospedar. E aí depende do que você quer, ficar nas praias, ficar na capital que é Valletta. Quando fomos à Malta, nos hospedamos em diversas regiões. Se preferir ficar mais na cidade, aconselho Valletta.

  • Reply
    Beatriz Pistilli
    6 de fevereiro de 2019 at 17:23

    Olá Aline! Vou a Malta em junho deste ano, e estou na dúvida de onde me hospedar. Li sobre St. Paul’s Bay e St. Julians, mas estou na dúvida. O que vc me sugere? Estarei sozinha e tenho 6 dias por lá.
    Obrigada!

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      7 de fevereiro de 2019 at 19:00

      Olá, depende muito do seu tipo de viagem. Nós alugamos carro e rodamos várias cidades. Se você não estiver de carro, sugiro escolher um lugar que seja fácil de se locomover, e aí me parece que St. Julian´s é uma opção melhor. Pesquise também quais praias que tem acesso com transporte público, pois não são todas. 🙂

Leave a Reply