Alnwick Castelo Europa Inglaterra Parceria

Alnwick Castle na Inglaterra

Alnwick Castle é um castelo localizado no norte da Inglaterra, perto da fronteira com a Escócia. Ele é procurado por turistas do mundo todo, pois no pátio do castelo foram gravadas cenas dos dois primeiros filmes de Harry Potter. Mas o Alnwick Castle também foi cenário de outras séries e filmes, como: a série Downton Abbey, Robin Hood e recentemente, Transformers: The Last Knight.

Além de ser um ótimo cenário para filmes, o castelo é a residência de inverno do Duque da Nortúmbria e sua família. Portanto, o interior do castelo é muito bem preservado e lindo. Ricamente decorado para receber a família todos os anos.

Em torno do castelo tem uma região com bastante verde, ótima para passeios e piqueniques. É possível fazer a visita partindo de Edimburgo ou de Londres, mas recomendamos muito fazer um roteiro pelo norte da Inglaterra. O norte do país possui muitos castelos, lugares históricos e muita beleza natural.

História do Alnwick Castle

Como foi nossa visita ao Alnwick Castle

Programação do Alnwick Castle

Horários e valores das entradas para o Alnwick Castle

Como chegar ao Alnwick Castle

Informações adicionais sobre o Alnwick Castle

Alnwick Castle: História

O Alnwick Castle foi adquirido pela família Percy, os duques da Nortúmbria, por volta do ano 1309.

Nos anos seguintes, a família transformou o castelo numa fortaleza, com o intuito de defesa, já que fica localizado muito perto da fronteira com a Escócia.

Durante o século 17, o castelo caiu em desuso, tanto por negligência, pois a família Percy residia no sul do país, quanto pelos danos de guerras que aconteceram na região.

No século 18, os duques da Nortúmbria fizeram uma grande restauração, transformando o castelo em uma construção gótica. Nesse período a paisagem próxima ao rio Aln, que passa perto do castelo, também foi projetada, para ficar mais agradável para quem olhasse do terraço do castelo.

Alnwick Castle

Por volta de 1865, o então 4º duque da Nortúmbria, não gostava do estilo de castelo de conto de fadas e novamente restaurou o castelo, devolvendo sua aparência de fortaleza medieval. Já para o interior ele optou por um estilo mais luxuoso, inspirado nos palácios italianos.

Hoje, o castelo continua sendo a residência dos duques da Nortúmbria no inverno, e no restante do ano é aberto para visitação.

Alnwick Castle: Nossa visita

Chegamos bem cedo para visitar o Alnwick Castle, queríamos o castelo o mais vazio possível para conseguir achar os lugares que apareceram no filme Harry Potter.

Alnwick Castle

Logo já identificamos o pátio onde acontece a aula de voo de vassoura e as instruções do jogo de quadribol.

Depois de andar um pouco pelo castelo, resolvemos fazer o tour guiado para conhecer um pouco mais sua história. O guia nos mostrou diversos lugares e contou um pouco sobre a construção do castelo, além de nos contar os filmes que foram gravados lá.

Alnwick Castle

Depois fomos visitar o interior do castelo, conhecemos as dependências que são usadas pela família do Duque da Nortúmbria. Por fora o castelo tem um estilo medieval, e por dentro é decorado num estilo renascentista. O interior é extremamente luxuoso e lindo. Infelizmente, não é possível tirar fotos no interior do castelo.

Um dos lugares que mais nos impressionou foi a biblioteca. Um lugar amplo, detalhadamente decorado que abriga cerca de 14 mil livros.  

Alnwick Castle: Programação

O castelo é cheio de atividades, e você pode encontrar a programação no site oficial. Mas a dica é, logo na entrada do castelo fica uma placa que mostra todas as atividades do dia e seus respectivos horários. Então, assim que entrar, já escolha o que quer fazer e se programe.

Alnwick Castle

Uma das atividades mais procuradas pelos turistas é a aula para aprender a voar de vassoura, como no filme do Harry Potter. Para essa atividade é necessário pegar uma senha e chegar cedo. A aula acontece diversas vezes durante o dia e para participar não é necessário pagar nada a mais, ela já está incluída no seu ingresso de entrada para o castelo.

Outra atividade interessante é o tour guiado pelo castelo, que também já está incluído no seu ingresso de entrada. Está disponível um tour pelos pátios do castelo e outro pelo interior do castelo. Os horários e ponto de encontro também podem ser verificados na entrada do castelo e não é necessário reserva.

Alnwick Castle: Horários e preços

O castelo é aberto para visitação apenas entre março e outubro. Em 2019, está aberto diariamente do dia 29 de março até o dia 27 de outubro.

O horário para entrada no castelo é às 10 horas e fica aberto até as 17:30, mas a entrada é feita até as 15:45. Algumas coisas dentro do castelo possuem uma variação de horários, como por exemplo, as salas do castelo que ficam abertas das 10:30 às 16:30 e a última entrada acontece às 16 horas).

Para verificar todos os horários, acesse o site oficial.

 A entrada para o Alnwick Castle custa 16,75 libras por pessoa. Comprando online com no mínimo 24 horas de antecedência, tem desconto e o ingresso fica 15,05 libras por pessoa.

Além do castelo, existe um jardim lindo e cheio de atrações principalmente para crianças. O Jardim é fechado e o ticket pode ser combinado com o do castelo. O ticket combinado do Alnwick Castle e dos jardins custa 28,70 libras por pessoa. Comprando com no mínimo 24 horas de antecedência, também é possível ter desconto, e a entrada combinada sai por 25,89 libras por pessoa.

Alnwick Castle

Alnwick Castle: Como chegar

Você pode chegar no Alnwick Castle facilmente de carro. O principal estacionamento fica perto do Alnwick Gardens e custa 3 libras para o dia todo, o pagamento é feito apenas em dinheiro. Partindo desse estacionamento, você tem fácil acesso a bilheteria, aos jardins e ao castelo. Para ir para esse estacionamento, coloque o código postal NE66 1YU no GPS. Tem outro estacionamento mais perto do castelo, mas nesse é permitido que o carro fique estacionado apenas por 2 horas.

Também é possível chegar de trem, partindo de Londres ou de Edimburgo. A estação de chegada é a Alnmouth, que fica a 6,5 quilômetros do Alnwick Castle. Dessa estação pode-se pegar um táxi até o castelo ou o ônibus X18. O trajeto demora cerca de 10 minutos.

Alnwick Castle: Informações adicionais

Não são permitidos cachorros no castelo. Apenas os cães-guias podem entrar.

É permitido entrar com mochilas pequenas. Não existem armários no castelo.

Por ser uma construção antiga e histórica, a acessibilidade do castelo é limitada.

Existem banheiros disponíveis dentro do castelo.

Existe uma cafeteria e um restaurante com pratos rápidos no interior do castelo.

Uma lojinha dentro do castelo tem muitas opções de lembranças.

Não é permitido tirar fotos no interior do castelo, apenas nos pátios internos.

Aqui no blog sempre gostamos de visitar castelos. Durante as viagens, se tem castelo por perto ela já entra no roteiro.

O Alnwick Castle era especial, tanto pela localização, pois queríamos conhecer mais a região norte da Inglaterra, quanto por ter sido cenário de filmes. Mas chegando lá, o Alnwick Castle nos surpreendeu positivamente. Um castelo grande, bem conservado, lindo e cheio de história.

*O Blog Contando Destinos agradece ao Alnwick Castle pela cortesia das entradas. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

Sabia que o seguro-viagem é obrigatório em muitos países da Europa? O blog Contando Destinos tem parceria com a Seguros-Promo, que sempre oferece os melhores planos com os melhores preços. Para leitores do blog, oferecemos vantagens e temos um super desconto!! Utilizando o cupom SEMPRESEGURO você recebe um desconto de 20% na escolha de qualquer plano. Quer mais desconto? Opte pelo pagamento em boleto e receba MAIS 5% de desconto. Ainda tem dúvidas? Veja nosso post com dicas de como conseguir o seguro-viagem com o melhor custo-benefício.

Seguros Promo

Uma forma de encontrar hospedagem com boa localização e bons preços é reservando seu hotel com antecedência. Aqui no blog nós reservamos tudo pelo Booking.com e gostamos muito. O Booking.com oferece desconto para cliente Genius, que é um programa de fidelidade, cancelamento gratuito em alguns hotéis e sempre os melhores preços. Reservando seu hotel no Booking.com através do nosso link, você nos ajuda a sempre produzir conteúdos novos e de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply