Castelo Europa Inglaterra

Descubra lugares incríveis de The Last Kingdom pela Inglaterra

Recentemente, a Netflix lançou o Filme The Last Kingdom: Seven Kings Must Die e como fãs da série, corremos para assistir. Logo começamos a relembrar da nossa viagem pela Inglaterra, que foi muito especial e foi baseada em lugares que apareceram na série. Por isso, separei nesse post alguns lugares incríveis de The Last Kingdom para você conhecer em um roteiro pela Inglaterra.

Sabia que o seguro-viagem é obrigatório em muitos países da Europa? O blog Contando Destinos tem parceria com a Seguros-Promo, que sempre oferece os melhores planos com os melhores preços. Para leitores do blog, oferecemos algumas vantagens!! Utilizando o cupom CHOCOLATE você recebe um desconto de 15% na escolha de qualquer plano. Quer mais desconto? Opte pelo pagamento em PIX ou boleto e receba MAIS 5% de desconto. Faça agora a sua cotação na Seguros-Promo.

Roteiro de The Last Kingdom pela Inglaterra

Manchester

Nosso roteiro pela Inglaterra começou em Manchester. Logo que chegamos já encontramos uma cidade grande, movimentada e cheia de vida.

Em Manchester fica a sede do Manchester United, um dos populares times de futebol da Inglaterra. Não fomos visitar o estádio, mas é possível conhecer.

Ficamos apenas um dia por lá, e se você também tem pouco tempo na cidade, te aconselho a ler o post que escrevi com o nosso roteiro de 1 dia em Manchester.

Manchester

Mas se você tem mais dias para curtir a cidade, pode achar as melhores hospedagens aqui.

York

Essa foi a minha cidade queridinha, eu amei conhecer York. Ela fica no condado de Yorkshire e ainda mantem conservada parte do muro que servia como defesa, a maior parte desse muro é da época romana.

Lá conhecemos a cidade antiga, parte do muro preservado, pubs, o castelo, a cidade é incrível.

The Last Kingdom pela Inglaterra
York

Contei todo o nosso roteiro em York em um post, que vai te ajudar muito a planejar sua viagem.

Muralhas de Adriano

Essas muralhas aparecem na 2ª temporada da série e elas serviram como guia pois elas cortam boa parte da Inglaterra de norte a sul. As muralhas de Adriano foram construídas pelo imperador romano Adriano entre os anos de 122 e 126, para proteger a Inglaterra das invasões dos povos do Norte.

Muitas partes da muralha estão preservadas ainda hoje e em alguns locais é possível ver ruínas de assentamentos romanos.

Muralha de Adriano

Fomos em um que era bem grande e é interessante ver como os romanos, há tantos anos atrás, tinham técnicas avançadas para a época, como um sistema de aquecimento no chão.

Se você optar por conhecer parte da muralha, aconselho passar por Newcastle upon Tyne. Nós adoramos conhecer essa cidade e tem uma cervejaria às margens do rio que é imperdível.

Bamburgh Castle

E agora, claro, o queridinho que não poderia faltar, o Bamburgh Castle. Local de nascimento do personagem principal, Uhtred e o lugar que ele lutou tanto para que voltasse a pertencer a família dele.

The Last Kingdom pela Inglaterra, roteiro completo
Castelo de Bamburgh

Fizemos o passeio completo pelo castelo e depois fomos até a praia, para ter a visão externa e também a que aparece na série.

Você pode ver todos os detalhes e planejar sua visita ao Castelo de Bamburgh, lendo nosso post.

Esse castelo fica bem ao Norte da Inglaterra, já perto da fronteira com a Escócia.

Se você quer curtir mais Bamburgh e se hospedar por lá, separei as melhores hospedagens em Bamburgh para você.

Ah, já estamos com saudade da série e foi muito bom relembrar essa viagem e trazer novamente as dicas para você!

“Destiny is all”

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply