Alemanha Europa Museu Nuremberg

Como visitar o Tribunal de Nuremberg, na Alemanha

Foi no Tribunal de Nuremberg na Alemanha, que foram realizados alguns dos julgamentos mais famosos do mundo, os julgamentos dos nazistas presos após a 2ª Guerra Mundial. Entre eles estavam alguns dos líderes do regime nacional-socialista, como Hermann Göring, que no final da guerra, foi nomeado por Hitler como seu sucessor, em caso de morte do líder nazista.

Os julgamentos marcaram a história do direito mundial, pois foi a primeira vez que algo assim aconteceu. Nesses julgamentos não existiu júri, a própria corte presidiu e deu os vereditos. A corte era formada por 8 membros que eram da França, Reino Unido, Estados Unidos e União Soviética.  O julgamento durou cerca de 10 meses, de 20 de novembro de 1945 a 01 de outubro de 1946.

Toda essa história é contada no Memorium Nürnberger Prozesse, um memorial sobre os julgamentos de Nuremberg que fica dentro do Tribunal de Nuremberg. É possível visitar esse memorial, e para quem se interessa pelo assunto, vale muito a pena a visita.

Tribunal de Nuremberg Alemanha

 

Como é a visita ao Tribunal de Nuremberg

Chegamos no horário de abertura do memorial, compramos a entradas e pegamos o áudio-guia. Fomos direto para a sala 600. Foi nessa sala que aconteceram os julgamentos dos nazistas após a 2ª Guerra Mundial.No áudio-guia temos a descrição detalhada de como foram os julgamentos, onde ficava a imprensa, onde sentaram os réus, onde ficaram os representantes da corte. Também nos conta por qual porta os réus entraram e diversos outros detalhes.

Tribunal de Nuremberg Tribunal de Nuremberg

Depois de sair da sala 600, no andar de cima, fica uma exposição sobre os julgamentos. Nesse outro andar, tem uma maquete da sala de julgamento como ela era antes, pois está um pouco modificada hoje em dia. Nessa exposição estão muitas fotos, documentos e informações. Um detalhe que achei interessante foi o banco que os réus sentaram. Ele era de madeira e bem simples, e foi assim de propósito, para que os nazistas não se sentissem como celebridades. Apesar disso, o mundo só falava dos julgamentos dos nazistas na época. Existem algumas reportagens e revistas que noticiaram sobre isso, expostas por lá também.

Tribunal de Nuremberg Alemanha Tribunal de Nuremberg Alemanha

Tribunal de Nuremberg Alemanha Tribunal de Nuremberg Alemanha

O local não é tão grande, mas tem muita informação, o que faz com que a visita demore um pouco. Principalmente se você quiser escutar todas as informações do áudio-guia.

Nós visitamos tudo em aproximadamente 2 horas, e aconselho separar no mínimo esse tempo para quem pretende fazer a visita.

Leia também como foi nossa visita Centro de Documentação Nazista de Nuremberg

 

Informações sobre o Memorial do Tribunal de Nuremberg

O Memorial do Tribunal de Nuremberg tem horários diferenciados dependendo da época do ano, você pode ver todos esses horários clicando aqui. Mas na maioria dos dias, ele está aberto das 10 às 18 horas e fechado todas as terças-feiras.

O valor da entrada é de 6 euros e está incluído o áudio-guia, que está disponível em diversas línguas, como alemão, inglês, francês, espanhol, italiano, chinês, russo e polonês. Infelizmente, não tem áudio-guia em português.

Endereço: Bärenschanzstraße 72

Quer provar uma comida típica alemã e tomar a famosa cerveja vermelha de Nuremberg? Veja nossas dicas de onde comer e beber em Nuremberg

 

Como chegar ao Tribunal de Nuremberg

O tribunal é um pouco afastado do centro da cidade. Portanto, a forma mais fácil de chegar ao Tribunal de Nuremberg utilizando o transporte público é utilizando o metrô. A estação mais próxima do tribunal é a Bärenschanze, que fica na linha 1 (azul) do metrô. Descendo nessa estação, você estará a apenas 400 metros do tribunal, e a caminhada será rápida.

A linha 1 do metrô de Nuremberg passa perto do centro da cidade. A estação mais próxima do centro é a Lorenzkirche.

Tribunal de Nuremberg Alemanha

A 2ª Guerra Mundial é um capítulo importante da história da humanidade. Sempre que possível,  saimos em busca de novas informações sobre esse fato e lugares que tenham sido marcados por essa parte da história. Visitar o Tribunal de Nuremberg foi importante para entendermos um pouco mais sobre a 2ª Guerra Mundial e suas consequências.

Para não perder nenhum ponto importante, leia nosso post com 10 coisas imperdíveis para fazer em Nuremberg, e aproveite essa cidade linda da Alemanha.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply