Europa França Paris

10 motivos para visitar Paris

Paris, uma das cidades mais famosas do mundo, sonho de todo viajante. Eu sonhava em conhecer Paris desde pequena, fazer ballet me atiçou essa curiosidade. Sonhava em passear pelas margens do rio Sena, olhando a imponente “Dama de Ferro”, a Torre Eiffel. Sonhava em ver os prédios característicos da cidade e quem sabe tomar um café da manhã em uma das varandas, com uma vista linda de Paris acordando. Sonhava também em ver a cidade luz, passear descobrindo cada canto especialmente iluminado, exaltando ainda mais as belezas da cidade.

A cada pesquisa, cada curiosidade que eu lia sobre a cidade, essa vontade só foi aumentando. A conheci pela primeira vez em 2013, e de lá para cá, já nos encontramos 3 vezes. Em cada uma delas, tentei fazer algo diferente, conhecer um pedacinho que eu ainda não conheci. Consegui e ainda falta bastante para conhecer. Se você ainda não conhece, vou te dar nesse texto 10 motivos para visitar Paris. Tenho certeza que no final desse texto, você vai estar morrendo de vontade de comprar sua passagem aérea para Paris. Eu já quero voltar mais uma vez!

 

10 motivos para visitar Paris

Um dos destinos mais visitados no mundo

Segundo o Travellers Choice 2018, do site Tripadvisor, Paris é o 1º destino escolhido pelos viajantes. A cidade fascina a todos e encanta os que a conhece.

Visitar Paris

 

Torre Eiffel

A também chamada Dama de Ferro, é o símbolo da cidade, do país e um monumento conhecido no mundo todo. Com 324 metros de altura e pesando 10.100 toneladas, ela foi construída para a Exposição Universal de 1889.

É possível subir na torre. Para isso, existem 2 formas, de escada ou de elevador. O 1º andar já proporciona uma vista incrível da cidade. Mas o imperdível é ir até o topo, no 3º andar. De lá temos uma vista de 360° de Paris. No 2º andar existe um restaurante, que com reserva, proporciona uma refeição incrível.

É possível ver a Torre Eiffel de diversos lugares de Paris, e eu adorava ficar procurando.

Motivos para visitar Paris Motivos para visitar Paris

Evite filas na Torre Eiffel, garanta seu ingresso antecipadamente com nosso parceiro:

 

Museus

Mais uma vez, Paris lidera a lista com um dos museus mais visitados no mundo, o Louvre. Esse enorme museu abriga cerca de 35.000 obras e tem cerca de 800 anos. Abriga obras de arte ocidentais da Idade Média até 1848, além de coleções de antigas civilizações orientais, egípcias, gregas, etruscas e romanas, também artes gráficas e islâmicas. No Louvre ficam obras famosas, como Mona Lisa e a Vênus de Milo.

Além das obras de arte expostas no museu, a arquitetura dele é incrível. Sem falar na famosa pirâmide da entrada, que já foi cenário de filme.

Louvre Paris

Além do Louvre, existem outros ótimos museus em Paris, destacamos o Musée d`Orsay, que é reconhecido internacionalmente pela sua rica coleção de arte impressionista.

Evite filas nos museus, garanta seu ingresso antecipadamente com nosso parceiro:

 

Cenário de filmes

Já que tocamos no assunto de filmes quando falamos do Louvre, esse é mais um motivo para visitar Paris. A cidade já serviu de cenário para diversos filmes e é uma delícia passear por lá, descobrindo lugares que vimos antes na telinha.

Foi isso que aconteceu conosco quando fizemos o roteiro do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain pelo bairro Montmartre. Foi um ótimo roteiro e ainda conhecemos lugares especiais.

montmartre Paris

Além desse filme, outro que gostamos muito e foi filmado na cidade, é o Meia-Noite em Paris. O filme Anjos e Demônios também teve como plano de fundo a cidade. Isso para citar apenas alguns filmes mais conhecidos, mas existem muitos mais.

 


DICA: Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para viajar para Paris? Se ainda não tem o seu, aproveite para fazer uma cotação agora e encontre os melhores preços. E com o intuito de te ajudar ainda mais, disponibilizamos o cupom CONTANDODESTINOS, que te dará 5% de desconto em qualquer plano escolhido.


 

Avenue des Champs-Élysées

A Avenida Champs-Élysées é mais um símbolo de Paris. Emblemática representa todo o clima parisiense e é considerada uma das avenidas mais bonitas do mundo. E ela é realmente linda, em qualquer época do ano.

Para conhece-la, aconselho partir da praça da Concordia e ir desbravando a avenida, passando por todos os restaurantes, cafés e lojas. Chegando ao final dela, suba no Arco do Triunfo e contemple a linda avenida do alto. Garanto que a vista será linda.

Arco do Triunfo Paris

Evite filas no Arco do Triunfo, garanta seu ingresso antecipadamente com nosso parceiro:

 

Jardins e parques

Paris tem jardins e parques encantadores. Vamos destacar o Jardin du Luxembourg e Jardin des Tuileries.

O Jardin du Luxembourg foi inspirado nos jardins de Boboli, que fica em Florença. O jardim, que ocupa 25 hectares de terra, foi construído em 1612. Claro que, na primavera, ele fica especialmente bonito e colorido.

Jardim de Luxemburgo Paris Jardim de Luxemburgo Paris

O Jardin des Tuileries separa o Louvre da Praça da Concordia. Foi construído em 1564, e recebe o nome da fábrica de telhas que existia no local, anteriormente. Pelo jardim estão espalhadas estátuas de Rodin, Giacometti, entre outros. As duas lagoas que existem no jardim, são ideais para relaxar.

Jardin des Tuileries

 

Em todas as estações do ano

Sabe aquele lugar que a principal atração é a praia? Portanto, o período ideal para visitar é no verão. Ou então aquele outro, onde é legal esquiar e ver a neve. Com isso, o ideal é ir no inverno. Em Paris isso não acontece! A cidade é linda e cheia de atrações em todas as épocas do ano.

Na primavera podemos aproveitar os parques e jardins cheios de flores, passear pelas ruas aproveitando o agradável clima. Além disso, nessa época, os pores do sol costumam ser lindos, e vê-lo do alto da Torre Eiffel pode ser um momento inesquecível.

Pôr do sol em Paris

No verão, você pode aproveitar o clima mais quente e fazer um passeio de barco pelo rio Sena, e por que não almoçar ou jantar durante esse passeio, flutuando pelo rio.

No outono, a cidade volta a se colorir, mas dessa vez, com tons de laranja e amarelo. A avenida Champs-Élysées fica especialmente linda nessa época.

E no inverno, não tenha medo do frio, você pode aproveitar e conhecer vários museus que estão espalhados por lá, além de conhecer os famosos cafés parisienses, degustando um café com croissant.

Certamente, não existe época certa para visitar Paris. A cidade te abraça e te recebe em qualquer estação do ano.

 

Igrejas

Em Paris também encontramos belíssimas igrejas, e independente da religião, esse é um dos motivos para visitar Paris. Pois aqui o que vale é apreciar a arquitetura e a grandiosidade das construções.
Destacaremos 3 igrejas: a Catedral de Notre-Dame, a Basílica de Sacré-Coeur e a Igreja Sainte-Chapelle.

A Igreja Sainte-Chapelle fica na Ile de la Cité, a ilha que tem no centro de Paris. Foi construída no século 12, e sua capela superior é coberta por 600 m² de vitrais. Dois terços desses vitrais são originais e é um dos mais completos e notáveis conjuntos de vitrais.

A Basílica de Sacré-Coeur é outro monumento emblemático de Paris. Consagrada em 1919, fica no alto do bairro Montmartre, e tem uma das vistas mais bonitas da cidade. A basílica também é conhecida pela sua inesquecível cor branca. No seu interior, encontra-se, adornando o teto, o maior mosaico da França, medindo cerca de 480 m². E se a vista dali já é bonita, imagina subindo até a cúpula da basílica, ela fica ainda mais incrível.

Basílica de Sacré-Coeur Paris

A Catedral de Notre-Dame é considerada um dos monumentos mais visitados da França. A catedral gótica começou a ser construída no século XIII e foi concluída no século XV. Ela fica na Ile de la Cité, perto da Sainte-Chapelle. É possível subir nas torres da catedral, de onde se tem uma vista panorâmica incrível de Paris. Além disso, a catedral também é palco da história do Corcunda de Notre-Dame.

Notre-Dame-Paris

Evite filas nas Igrejas de Paris, garanta seu ingresso antecipadamente com nosso parceiro:

 

Lojas e compras

Falar que Paris é ótima para fazer compras pode parecer clichê. Mas o que quero pontuar aqui são os magazines, que além das lojas, tem a arquitetura como atrativo. Estou falando da Galeria Lafayette e da Printemps.

A galeria Lafayette, que foi fundada em 1912, reúne cerca de 3500 lojas. Reúne o melhor da moda, com lojas de luxo, acessórios, utensílios domésticos e alimentos. Na galeria tem um segredinho que eu adoro. No último andar, tem um terraço, de onde conseguimos ver a Torre Eiffel.

Galeria Lafayette Paris

A Printemps fica bem perto da galeria Lafayette, e também é um ícone da moda parisiense. Criada em 1865, reúne em mais de 44.000 m², produtos de luxo, moda e glamour. Também possui 7 restaurantes para cafés ou refeições tradicionais. Além disso, também tem um terraço com uma vista panorâmica de Paris.

 

Cidade Luz

Paris tem uma iluminação especial a noite. As luzes amarelas deixam a cidade ainda mais charmosa. A atração principal é sem dúvida a Torre Eiffel. Ela se ilumina a noite, mas a cada hora cheia, as suas luzes piscam por 5 minutos. É um espetáculo imperdível.

Se quiser aproveitar ainda mais as luzes de Paris, faça um cruzeiro noturno pelo rio Sena. Também é possível subir na Torre Eiffel a noite. Entre junho e setembro, ela fica aberta até a meia-noite. Garanto que a vista é diferente e vale a pena subir tanto durante o dia como a noite.

Motivos para visitar Paris

Veja os passeios que nosso parceiro oferece para aproveitar a noite de Paris:

Além de todos esses motivos, Paris pode ser a porta de entrada para quem quer viajar pela Europa. Algumas companhias aéreas fazem voo direto de São Paulo para Paris, por exemplo, o que facilita muito a viagem.

De qualquer forma, aproveite Paris, todas suas belezas, seu charme, seus museus, seus cafés e restaurantes e tenha ótimos momentos e lembranças.

Outros passeio em Paris que podem interessar:

 

*Este é um post publicitário

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply