Alemanha Nuremberg Região Sul da Alemanha

Centro de Documentação Nazista de Nuremberg – Reichsparteitagsgelände

Nuremberg foi uma cidade muito importante durante a 2ª Guerra Mundial. Ela foi escolhida como sede oficial dos comícios do partido nazista. Nela aconteceram diversos discursos e eventos do partido, foi construída uma área enorme para serem realizados desfiles. Nela também foi construído um prédio para congressos, que abrigaria cerca e 50 mil pessoas. O prédio começou a ser construído, mas não foi terminado, e é lá que se encontra o Reichsparteitagsgelände, o centro de documentação nazista de Nuremberg.

Para conhecer o inacabado prédio do congresso e a área dos desfiles não é necessário pagar entrada. Mas o centro de documentação, conta com uma exposição permanente chamada “Fascinação e Violência”, que foi inaugurada em 2001 e conta a história sobre o início e as consequências da tirania nazista, e nela é preciso pagar a entrada. A exposição conta fatos em ordem cronológica relacionados a Nuremberg, desde o início, passando pela ascensão até a queda do partido nazista. Acaba com os julgamentos dos criminosos de guerra, que também aconteceu em Nuremberg.

Encontre os melhores hotéis em Nuremberg e garanta os melhores preços

 

Sobre o Centro de Documentação Nazista de Nuremberg

A exposição do centro de documentação começa com um exemplar de “Mein Kampf”, o livro escrito por Adolf Hitler e intitulado “Minha Luta”.

Centro de Documentação Nazista de Nuremberg Centro de Documentação Nazista de Nuremberg Alemanha

Nela também é mostrada um pouco sobre a propaganda nazista, festas que foram realizadas para a população, sempre passando uma impressão de que a vida seria muita mais prospera com os nazistas no poder.

Centro de Documentação Nazista de Nuremberg Centro de Documentação Nazista de Nuremberg

Fotos mostram visitas de Hitler a Nuremberg, alguns comícios e as atividades dos nazistas na cidade.

Centro de Documentação Nazista de Nuremberg Centro de Documentação Nazista de Nuremberg

Chega ao final da 2ª Guerra Mundial com a cidade praticamente destruída, e criminosos nazistas presos. Esses criminosos que foram presos, foram julgados no Tribunal de Nuremberg, que também pode ser visitado, e inclusive pode-se conhecer a sala onde aconteceram os julgamentos.

Centro de Documentação Nazista de Nuremberg Centro de Documentação Nazista de Nuremberg

Na saída da exposição, existe uma plataforma onde é possível ver onde seria a sala do congresso. É realmente uma construção impressionante, seria enorme.

Reichsparteitagsgelände Reichsparteitagsgelände

E na saída existe uma homenagem aos mortos durante a 2ª Guerra Mundial. Nomes das vítimas da guerra escritos em papéis então espalhados por um trilho de trem que representa os transportes que foram para os campos de extermínio.

Centro de Documentação Nazista de Nuremberg

A exposição é interessante, e conta mais uma história relacionada a Nuremberg.

Os ingressos custam 6 euros por pessoa. Áudio-guias estão incluídos no ingresso, mas eles apenas narram as mesmas informações que estão descritas nas fotos. As descrições das fotos estão apenas em alemão.

Não esqueça de visitar por fora a sala do congresso e ir até a área dos desfiles. Quando visitamos estava tendo uma festa da cidade na área dos desfiles e estava cheia de barracas. Por isso, não conseguimos ver a área. Mas é muito interessante ver a grandiosidade das construções.

Centro de Documentação Nazista de Nuremberg

Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto no seu Seguro Viagem

 

Informações sobre o Centro de Documentação Nazista de Nuremberg

Ingressos custa 6 euros por pessoa.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas. Sábados, domingos e feriados das 10 às 18 horas. A entrada é permitida até 1 hora antes do horário de fechamento do centro. Existem armários com chave no local para guardar bolsas, mochilas e casacos.

Separe cerca de 2 horas para visitar o centro de documentação, sem contar com o tempo para visitar as áreas externas.

Endereço: Bayernstraße 110

Existe estacionamento no local. Se utilizar transporte público, você pode chegar ao centro de documentação com os ônibus: 36, 45, 55 ou 65. Desça no ponto Doku-Zentrum e logo verá o local.

É possível também pegar Tram (elétrico). Pegue o 6 ou 8 e desça no ponto Doku-Zentrum.

Fomos de ônibus, que pegamos no centro de Nuremberg e voltamos para o centro de tram, é muito fácil e tranquilo. Os tickets podem ser comprados com o motorista, basta dizer a ele qual o nome do ponto que quer descer ou algum ponto conhecido perto.

Fonte: Site oficial Reichsparteitagsgelände

Para te ajudar a conhecer melhor a cidade, olhe os passeios disponíveis em Nuremberg:


Esses são alguns exemplos, mas existem muitos passeios disponíveis no site Get Your Guide, confira!

 

Nuremberg é uma cidade muito interessante. Com o Kaiserburg, o castelo, seu centro histórico e muitas coisas legais. Se você está planejando conhecer a cidade, veja nosso post com 10 coisas imperdíveis para fazer em Nuremberg, entre elas está a visita ao Centro de Documentação Nazista de Nuremberg. E não esqueça de provar a famosa cerveja vermelha, contamos onde encontra-la e mais algumas dicas no post onde comer e beber em Nuremberg.




Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Victor Claudino
    13 de janeiro de 2020 at 09:36

    Olá, muito bom e informativo seus textos! Irão me ajudar muito! Só uma pergunta: Vou com o carro, e nesse estacionamento que você mencionou, é cobrado ou gatruito?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      17 de janeiro de 2020 at 04:49

      Olá Victor, obrigada pela visita!
      Como citei no post, nós fomos utilizando o transporte público, portanto, não sei te dizer sobre o estacionamento. No post também tem o link do museu, tenta verificar lá se tem alguma informação sobre valores do estacionamento.
      Boa viagem! 🙂

Leave a Reply