Estônia Europa Museu Tallinn

Museu Seaplane Harbour em Tallinn (Lennusadam)

Tallinn é a capital da Estônia, que juntamente com a Letônia e Lituânia formam os países bálticos. Nosso roteiro pelos países bálticos foi surpreendente, conhecemos lugares lindos, cidades medievais, como é o caso de Tallinn, provamos comidas exóticas, nos deparamos com lindas paisagens em todos os lugares que passamos.

Mas em Tallinn, existe um museu, que apesar de ser um pouco afastado do centro histórico da cidade, vale a pena conhecer. É o Lennusadam, Seaplane Harbour. Como disse, esse museu é um pouco afastado do centro, em contrapartida, o caminho até lá é tão bonito, que isso deixa de ser um problema. Se escolher ir a pé para o museu, poderá ir apreciando o mar báltico no caminho, e ele é lindo! Fomos e voltamos a pé do museu, e a caminhada é bastante tranquila.

Seaplane Harbour Tallinn

Confira as melhores hospedagens de Tallinn

 

Seaplane Harbour

O museu se encontrar num hangar. Construído entre 1916 e 1917, fazia parte da fortaleza que defendia a cidade. Foi usado pela força aérea da Estônia, onde os aviões eram guardados e reparados. A visita começa no primeiro andar, onde podemos ver diversos barcos, como barco a remo, barco de gelo, barco de pesca, entre outros.

Seaplane Harbour Tallinn Seaplane Harbour Tallinn

A grande atração do museu é o submarino Lembit. Lançado em 1936, era o orgulho da Marinha da Estônia, juntamente com seu navio irmão Kalev. Esse submarino sobreviveu à 2ª Guerra Mundial, e é um dos poucos que teve esse feito, e também sobreviveu à um grande período de exilio na Rússia. Entretanto, Kalev, foi perdido durante a guerra. Até 2011, era o submarino mais antigo ainda flutuando, completando um total de 75 anos.

É possível entrar no submarino, e certamente, esse é o ponto alto da visita. É muito interessante ver e imaginar como as coisas funcionavam dentro do submarino.

Seaplane Harbour Tallinn Seaplane Harbour Tallinn

Seaplane Harbour Tallinn Seaplane Harbour Tallinn

Na exposição também podemos ver algumas armas de guerra e brincar no simulador.

Seaplane Harbour Tallinn Seaplane Harbour Tallinn

Também tem um simulador que nos leva para um voo sobre a cidade de Tallinn, e é muito divertido.

Seaplane Harbour Tallinn Seaplane Harbour Tallinn

Fora do museu também estão navios expostos e em alguns é possível entrar.

Seaplane Harbour Tallinn Seaplane Harbour Tallinn

É realmente um museu que vale a pena ser visitado em Tallinn. Demoramos cerca de 2 horas na nossa visita, mas a parte final, não tivemos muito tempo para ver. Portanto, separe bastante tempo para a visitar o Seaplane Harbour.

 

Informações sobre o Seaplane Harbour

O museu abre de maio a setembro, diariamente das 10 às 19 horas. De outubro a abril, abre de terça-feira a domingo das 10 às 18 horas.

O ingresso custa 14 euros por pessoa. A entrada é gratuita com o Tallinn Card.

Endereço do museu: Vesilennuki 6. Se escolher ir de carro, tem estacionamento gratuito no local.

Mais informações sobre o Seaplane Harbour: site oficial 

Como disse anteriormente, pode-se chegar ao museu saindo do centro histórico de Tallinn e caminhando pelo litoral. Mas se preferir não fazer essa caminhada, o ônibus de turismo pode ser uma boa opção. Tanto a rota vermelha quanto a azul do ônibus Hop On Hop Off, têm parada no Museu Seaplane Harbour. Você pode comprar o ticket para o ônibus antecipadamente, através do nosso parceiro:


Ficamos 2 horas no museu Seaplane Harbour, e saímos porque ia fechar. Senão, teríamos ficado ainda mais tempo por lá. Portanto, vá com tempo!

Esse é realmente, um dos passeios imperdíveis em Tallinn.

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS. Mas olha só, está rolando uma promoção e todos os planos de seguros viagem estão com 10% de desconto para viagens que se iniciem ou terminem entre 05/10 e 15/10/2018, basta clicar aqui e utilizar o cupom CRIANCA

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário