Estocolmo Europa hospedagem Suécia

Onde se hospedar em Estocolmo – Dicas das melhores localizações

Estocolmo foi uma cidade que nos trouxe muitas surpresas positivas. Ela nos encantou à primeira vista! Uma vez que possui ruas charmosas do centro antigo, os museus, a vida agitada, suas ilhas e pontes. Só que um fato precisa ser falado: Estocolmo é uma cidade cara. Apesar disso, é possível economizar um pouco. Para isso, a melhor opção para economizar, é escolher com cuidado onde se hospedar em Estocolmo.

As melhores ilhas para se hospedar são: Gamla Stan (onde fica o centro histórico), Norrmalm (que fica ao norte de Gamla Stan) e Södermalm (que fica ao sul de Gamla Stan). Inicialmente, se hospedar no centro pode dar a impressão de ser mais caro. No entanto, se você levar em consideração que não precisará utilizar o transporte público, que é caro, isso já será uma economia. De fato, é importante que você reserve com antecedência, pois além da possibilidade de encontrar preços melhores, você encontrará mais disponibilidade. Afinal, Estocolmo é muito procurada por turistas, e se você deixar para última hora, pode encontrar apenas as opções mais caras.

Nesse post, coloco algumas opções de hospedagem nessas 3 ilhas, das mais caras às mais econômicas, mas sempre com um certo conforto, para você escolher qual melhor se encaixa no seu perfil de viajante.

Então, aproveita que está pesquisando sua viagem e veja o nosso roteiro de 2 dias em Estocolmo. Já adianto que é pouco, para uma cidade com tantas atrações. Mas tentamos aproveitar o melhor dela e foi ótimo.

Onde ficar em Estocolmo

 

Onde se hospedar em Estocolmo

Só para você entender melhor o mapa de Estocolmo e ver a localização das ilhas que iremos sugerir, olhe o mapa abaixo.

A região que está circulada na cor amarela equivale a Gamla Stan.

A região que está circulada na cor verde equivale a Norrmalm.

A região que está circulada na cor azul equivale a Södermalm.

 

DICA: Sabia que é obrigatório ter seguro viagem para viajar para Estocolmo? Se ainda não tem o seu, aproveite para fazer uma cotação agora e encontre os melhores preços. E com o intuito de te ajudar ainda mais, disponibilizamos o cupom CONTANDODESTINOS, que te dará 5% de desconto em qualquer plano escolhido.

 

Gamla Stan

Essa é a ilha onde está o centro histórico de Estocolmo, onde a cidade começou. A localização é excelente, como consequência, essa é a ilha que possui a hospedagem mais cara. Apesar disso, você estará na região mais central de Estocolmo, e não precisará utilizar o transporte público para se locomover entre as principais atrações da cidade. Só para exemplificar, é nessa ilha que está o Museu do Prêmio Nobel, e atravessando apenas uma ponte, é possível visitar a Câmara Municipal de Estocolmo, onde acontece a entrega do Prêmio Nobel. Na Gamla Stan também está localizada a Catedral de São Nicolau de Estocolmo e o Palácio de Estocolmo.

Onde se hospedar em Estocolmo

Hotéis econômicos, 2 e 3 estrelas – diárias de 55 a 150 euros

Castle House Inn

Collector’s Lord Nelson Hotel

Hotell Skeppsbron

Old Town Lodge

 

Hotéis 4 e 5 estrelas – diárias de 150 a 250 euros

First Hotel Reisen

Collector’s Lady Hamilton Hotel

Collector’s Victory Hotel

Scandic Gamla Stan

 

Norrmalm

Por causa da localização, essa foi a ilha que escolhemos nos hospedar. Ficamos no Hotel Downtown Camper e foi ótimo. Conseguimos chegar facilmente a pé, por exemplo, nos principais museus da cidade, como: Vasa Museum, ABBA Museum e Skansen, ir até a ilha Gamla Stan e ir para a estação central de trem, onde chegamos e fomos para o aeroporto de Estocolmo, para posteriormente, seguir viagem para Helsinque.

Skansen Estocolmo ABBA Museum

Hotéis econômicos, 2 e 3 estrelas – diárias de 65 a 150 euros

Best Western and hotel

Generator Stockholm

Central Hotel

Scandic Upplandsgatan

City Backpackers Hostel

 

Hotéis 4 e 5 estrelas – diárias de 170 a 350 euros

Downtown Camper by Scandic – Esse hotel que nos hospedamos e gostamos muito

Bank Hotel

Hotel Kungsträdgården

At Six

Miss Clara by Nobis

Grand Hôtel Stockholm

 

Södermalm

É nessa ilha que fica o famoso Museu da Fotografia de Estocolmo, o Fotografiska. Além disso, dela saem alguns passeios de barco por Estocolmo e região.

Fotografiska Estocolmo

Hotéis econômicos, 2 e 3 estrelas – diárias de 55 a 150 euros

M/S Birger Jarl – Hotel & Hostel – Barco Hotel

Mosebacke Hostel

Hotel Tre Små Rum

Stockholm Classic Budget Hotell

 

Hotéis 4 e 5 estrelas – diárias de 140 a 190 euros

Scandic Sjöfartshotellet

Hilton Stockholm Slussen Hotel

Hotel Rival

NOFO Hotel; BW Premier Collection

Scandic Malmen

Onde ficar em Estocolmo

Certamente, depois de todas essas opções, você encontrará um bom local para se hospedar em Estocolmo. Acima de tudo, numa viagem, é sempre bom encaixar hospedagem com bom custo-benefício.

No entanto, se você ainda quiser ver outras opções de onde ficar em Estocolmo, clique aqui: Seu hotel em Estocolmo.

Enfim, o importante é você encontrar sua hospedagem e fazer uma ótima viagem!

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Você pode fazer agora uma cotação clicando aqui, e ganhará 5% de desconto utilizando o cupom CONTANDODESTINOS.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário