Alemanha Europa

10 pontos turísticos mais populares da Alemanha

A Alemanha, que fica no coração da Europa, é um destino bastante escolhido por turistas. É um país lindo, com castelos de contos de fadas, florestas, construções antigas, cidades pequenas e românticas, museus, cervejas, são muitas atrações para conhecer na Alemanha. Por isso, o Conselho Nacional de Turismo da Alemanha, reuniu as atrações mais populares entre os turistas que visitaram o país em 2017.

A lista Do Conselho Nacional de Turismo da Alemanha é composta de 100 atrações, mas escolhemos os 10 pontos turísticos mais populares da Alemanha, pode te ajudar a organizar sua viagem. Alguns deles nós já visitamos e temos postagens específicas explicando cada atração. Se está planejando sua viagem, vale a pena ler todas as postagens linkadas, dessa forma, terá uma boa ideia dos passeios. Aproveite e escolha qual delas quer visitar na Alemanha.

 

10 pontos turísticos mais populares da Alemanha

1 – Miniatur Wunderland

Esse museu de miniaturas fica em Hamburgo, no norte da Alemanha. Ele reproduz vários cenários alemães, como a cidade de Hamburgo, e também do mundo, como Las Vegas, nos Estado Unidos e a Escandinávia. O aeroporto em miniatura, com luzes, movimentos, aviões decolando e pousando é realmente impressionante. Um lugar para visitar mesmo se estiver na região.
Nós visitamos o Miniatur Wunderland e fizemos uma postagem com tudo que você precisa saber para fazer a visita.

10 pontos turísticos mais populares da Alemanha 10 pontos turísticos mais populares da Alemanha

Encontre aqui os melhores hotéis com os melhores preços em Hamburgo

 

2 – Europa-Park

Esse é o parque temático número 1 da Alemanha. Localizado no sudoeste da Alemanha, perto de Freiburg, é o maior parque do país e um dos poucos que ficam abertos no inverno.

O enorme parque possui muitas atrações que divertem toda a família.

Para maiores informações, visite o site do Europa-Park

 

3 – Castelo Neuschwanstein

O castelo mais visitado da Alemanha fica na região sul do país, na cidade de Schwangau. Esse castelo fica numa paisagem linda, e pode ser visitado em qualquer estação do ano. Em cada estação você verá um cenário diferente e lindo.

Fizemos uma postagem completa com tudo que você precisa para visitar o Castelo Neuschwanstein.

10 pontos turísticos mais populares da Alemanha

Encontre aqui os melhores hotéis com os melhores preços perto do Castelo de Neuschwanstein

 

4 – Lago de Constança

A região do Lago de Constança é muito procurada principalmente no verão e é o terceiro maior lago da Europa Central. É onde a Alemanha faz fronteira com a Áustria e a Suíça.

Na região do Lago de Constança ficam muitas cidades, conhecemos a pequena e romântica Meersburg, onde tivemos um lindo entardecer. Visitamos também o Museu Zeppelin, que fica em Friedrichshafen, outra cidade às margens do Lago de Constança.

10 pontos turísticos mais populares da Alemanha 10 pontos turísticos mais populares da Alemanha

Encontre aqui os melhores hotéis com os melhores preços em Meersburg

 

5 – Rothenburg ob der Tauber

A medieval e romântica Rothenburg ob der Tauber é conhecida dos turistas, principalmente por fazer parte da Rota Romântica da Alemanha. A famosa esquina Plönlein, é muito disputada para fotos, e não é para menos, ela é muito fotogênica. Conhecemos Rothenburg od der Tauber e nos apaixonamos.

10 pontos turísticos mais populares da Alemanha 10 pontos turísticos mais populares da Alemanha

Encontre aqui os melhores hotéis com os melhores preços em Rothenburg ob der Tauber

 

6 – Centro Antigo de Dresden

A cidade de Desdren é conhecida por seus 3 principais prédios históricos: o Palácio Zwinger, a Ópera de Semper e a Igreja de Nossa Senhora. Além disso a cidade tem uma localização privilegiada, às margens do rio Elba e a leste da Alemanha.

Ainda não conhecemos Dresden, mas está na nossa lista!

 

7 – Heidelberg

A cidade banhada pelo rio Nektar, tem um lindo centro histórico para ser conhecido com calma, a partir da Altebrücke até a catedral de Heidelberg. No alto da montanha, as ruínas do Castelo de Heidelberg chamam a atenção. O Castelo pode ser visitado e de lá temos uma linda vista da cidade.

Fomos para Heidelberg e conhecemos um pouco da cidade. E não esqueça de provar o delicioso doce Schneeball.

10 pontos turísticos mais populares da Alemanha 10 pontos turísticos mais populares da Alemanha

Encontre aqui os melhores hotéis com os melhores preços em Heidelberg

 

8 – Phantasialand

O Phantasialand é outro parque temático alemão localizado a oeste do país, perto de Colônia. Fundado em 30 de abril de 1967, ocupa uma área de 28 hectares e possui muitas atrações tanto para crianças como para adultos. É diversão garantida!

Visitamos o Phantasialand em 2017 e nos divertimos muito. Escrevemos uma postagem detalhada com tudo que você precisa saber para visitar o Phantasialand.

10 pontos turísticos mais populares da Alemanha 10 pontos turísticos mais populares da Alemanha

 

9 – Hellabrunn Zoo Munique

O Hellabrunn Zoo que fica em Munique é o nono da nossa lista. Ele abriu em 1911 e possui, num terreno de 40 hectares, mais de 19 mil animais de cerca de 750 espécies. Esse é um dos maiores e mais biodiversos zoológicos da Alemanha. Estivemos em Munique e conhecemos muitas coisas por lá, mas não chegamos a ir ao zoológico. Fomos na Oktoberfest, no BMW Museu, no Campo de Concentração de Dachau, que fica perto de Munique, e para facilitar, fizemos uma postagem com um roteiro de 1 dia em Munique, para quem ficará pouco tempo na cidade.

 

10 – Vale do Rio Mosela

O vale do Rio Mosela ou Mosel, em alemão, proporciona aos turistas belas paisagens entre seus vinhedos e castelos. É a região vitivinícola mais antiga da Alemanha. O Vale do rio Mosela pode ser percorrido de carro, mas muitos aproveitam o verão para fazer esse passeio pelo vale a pé ou de bicicleta.

Conhecemos um castelo na região do vale do rio Mosela, o Reichsburg, que fica na cidade de Cochem. E podemos garantir que a região é muito bonita.

10 pontos turísticos mais populares da Alemanha 10 pontos turísticos mais populares da Alemanha

Esses foram os 10 pontos turísticos mais populares da Alemanha eleitos pelos turistas. E você, já conhece algum deles?

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply