Alemanha Cidades da Alemanha Munique Região Sul da Alemanha

Roteiro de 1 dia em Munique – O que ver e fazer na cidade

Passamos o Ano Novo em Munique, já contei tudo aqui no blog. Aproveitamos e fizemos alguns passeios por lá, como BMW Museum, Campo de Concentração Dachau e fizemos um roteiro de 1 dia em Munique, aproveitando para conhecer o centro histórico, pois nosso tempo era bem curto.

Munique é uma cidade grande, linda e cheia de atrações legais, Devido ao pouco tempo que tínhamos, tivemos que priorizar algumas coisas e deixar outras para uma próxima vez. Como estávamos com o Single 3-Tage Innenraum, um ticket válido durante todo o dia por 3 dias, como expliquei no post Como utilizar o transporte público em Munique, aproveitamos o tempo utilizando bastante o metrô.

 

Roteiro de 1 dia em Munique – Centro Histórico

Começamos nosso roteiro descendo na estação de metrô Sendlinger Tor.

Nessa estação encontramos o Sendlinger Tor, um portão da época medieval, construído no século 14, era uma das entradas da cidade na época que ainda era murada. A primeira informação que se tem desse portão data de 1318.

Roteiro de 1 dia em Munique

Pegamos o metrô novamente até a Marienplatz. Essa é a praça principal da cidade e nela está a imponente Neues Rathaus, a Nova Prefeitura. Apesar de ser a Nova Prefeitura, foi construída há um tempo, entre 1867 e 1908, em estilo Neogótico.

Roteiro de 1 dia em Munique

É na Neues Rathaus que fica o Glockenspiel, um relógio que, todos os dias as 11 e 12 horas, toca uma música e mostra um pequeno show. Vale a pena estar por lá nesses horários.

Roteiro de 1 dia em Munique

Passamos rapidamente pela Frauenkirche, a Catedral de Munique, mas estava tendo missa e acabamos não tirando nenhuma foto.

Seguimos para a Peterskirche, mais uma igreja próxima a Marienplatz, onde é possível subir na sua torre e ter uma belíssima vista de Munique. Infelizmente quando chegamos na igreja a fila para subir na torre estava muito grande e o tempo estava um pouco nublado, então resolvemos não subir e continuar aproveitando o passeio por Munique.

Conhecemos a Altes Rathaus, a Antiga Prefeitura. O prédio foi construído em 1310 e era a prefeitura da época. Hoje o piso térreo se tornou uma passagem de pedestres e abriga o Spielzeugmuseum, o museu dos brinquedos.

Roteiro de 1 dia em Munique

Passamos ainda pelo Alter Hof, que foi a antiga residência imperial do Rei Luis IV da Baviera. Esse prédio foi reconstruído entre 1946 e 1966, após a guerra.

Roteiro de 1 dia em Munique

 

Roteiro de 1 dia em Munique – Onde comer em Munique

Almoçamos na Hofbräuhaus am Platz, uma famosa cervejaria de Munique. Eu queria muito conhecer, e não perdemos a oportunidade.

A Hofbräuhaus am Platz foi fundada em 1589, pelo Duque William V da Baviera para produzir cervejas para seu próprio consumo. Em 1828, ela foi aberta ao público. O rei Ludwig I ordenou que o preço da cerveja fosse reduzido e que toda a população pudesse ter acesso a ela.

Um dos motivos que eu queria conhecer a cervejaria, era que ela foi um dos palcos de discurso de Hitler. Como me interesso muito pelos assuntos relacionados a 2ª Guerra Mundial, esse era um lugar importante.

Em 1920, foi realizado na cervejaria um grande evento político do partido dos trabalhadores alemães, e foi nesse evento que Hitler apresentou seu “programa de 25 pontos”, que mais tarde, seriam as diretrizes do partido nazista.

A Hofbräuhaus am Platz foi destruída durante a 2ª Guerra Mundial, sendo reconstruída apenas em 1958.

A cervejaria é bem animada, tem música alemã ao vivo, e os atendentes vestem roupas típicas alemãs. São servidos pratos típicos alemães e claro, o Maß, aquela caneca com 1 litro de cerveja.

Roteiro de 1 dia em Munique Roteiro de 1 dia em Munique

Roteiro de 1 dia em Munique Roteiro de 1 dia em Munique

Ela é enorme, existem muitas salas e vários andares. Em um dos andares tem um pequeno museu que conta um pouco sobre a história da cervejaria.

Endereço: Platzl 9, Munique

Em frente a Hofbräuhaus am Platz fica o Hard Rock Café Munique, aproveitamos para comprar nossas camisetas, e completar nossa coleção. 🙂

 

Continuando o Roteiro de 1 dia em Munique

Pegamos o metrô na estação Marienplatz e fomos até a estação Odeonplatz. Lá fica o Residenz e o Hofgarten.

O Residenz é um palácio onde muitos reis, imperadores e políticos viveram entre 1508 e 1918.

Roteiro de 1 dia em Munique

O palácio hoje abriga um museu (Residenzmuseum), um teatro (Cuvilliés-Theather) e uma sala de tesouro real (Schatzkammer).  É possível visita-los, mas preferimos passear por fora e aproveitar o Hofgarten.

Roteiro de 1 dia em MuniqueRoteiro de 1 dia em Munique

O Hofgarten é um parque anexo ao Residenz que foi construído em 1613, por ordem do Rei Maximiliano I. O parque é lindo e é uma delícia passear por lá. Atrás do Hofgarten fica o English Garden, um outro parque de Munique.

Como fomos para lá a tarde, e era inverno, já estava muito frio, por isso não fomos no English Garden. Mas vale a pena conhecer, principalmente se você for à Munique no verão. A famosa e concorrida Chinesischer Turm (Torre Chinesa) e o local onde as pessoas podem surfar, no rio ficam no English Garden.

Esse foi nosso dia no centro histórico de Munique. Aproveitamos bastante mas faltaram muitas coisas para ver.

Quem só tiver 1 dia na cidade, esse é um bom roteiro de 1 dia em Munique.

Em Munique, ficamos hospedados no Mercure München Ost-Messe.

Preparamos um post completo com as melhores localizações para se hospedar em Munique!



Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply
    Ester
    7 de março de 2017 at 08:40

    Há algum tempo que quero visitar Munique, então sem dúvida que esse artigo foi útil! É um pouco difícil visitar uma cidade num só dia, mas sempre dá para ter uma ideia, né?

  • Deixe um comentário