Alemanha Cidades da Alemanha Europa hospedagem Munique Oktoberfest Região Sul da Alemanha

Onde ficar em Munique durante a Oktoberfest: as melhores localizações

A Oktoberfest é a maior festa da cerveja do mundo, e acontece todos os anos em Munique, na Alemanha. Apesar do nome, que significa festa de outubro, ela começa em setembro, dura 3 finais de semana e acaba sempre no primeiro final de semana de outubro. A Oktoberfest atrai muitos turistas e lota a cidade de Munique. Se você deixar para última hora, vai ser muito difícil achar hospedagem durante a Oktoberfest. É importante planejar com antecedência para encontrar as melhores localizações com bons preços, porque as hospedagens também ficam bem mais caras na época da festa.

Para começar as dicas de onde ficar em Munique durante a Oktoberfest é importante saber onde a festa acontece. O parque onde acontece a Oktoberfest chama-se Theresienwiese, e ele fica perto das estações de metrô “Theresienwiese” ou “Schwanthalerhöhe“ (linha U4 e U5) e da estação de trem Hackerbrücke. Portanto, se a opção for se hospedar mais longe do local da festa, é interessante que o hotel (hostel, apartamento) seja perto de alguma estação que tenha ligação com as estações próximas ao local da festa. Fora da região que acontece a Oktberfest é interessante se hospedar próximo a Hauptbahnhof, que é a estação central da cidade e próximo ao centro histórico, que facilitará para pegar algum transporte público.

Mas se você gosta de andar, ou se vai com uma galera que não se importa de caminhar um pouco, o centro histórico de Munique também não é muito longe de Theresienwiese, fica a apenas 25 minutos de caminhada. De qualquer forma, depois do dia todo de festa e tomando as cervejas que são servidas em canecas de 1 litro, ter opções de metro próximas para voltar para o hotel é uma boa ideia. O artigo de Como utilizar o transporte público em Munique pode te ajudar a entender como tudo funciona por lá.

Onde ficar em Munique

Veja agora uma lista com algumas opções de onde ficar em Munique durante a Oktoberfest.

 

Onde ficar em Munique durante a Oktoberfest

 

onde ficar em Munique durante a Oktoberfest

No mapa acima, estão as 3 opções de localização para se hospedar em Munique durante a Oktoberfest.

Dentro do círculo azul está a Theresienwiese, que é o local onde acontece a Oktoberfest. No círculo laranja está a Hauptbahnhof, estação central e trem. E no círculo verde, Altstadt, o centro histórico de Munique. Como podem ver, eles não são longes uns dos outros.

Independentemente de onde escolher se hospedar, tente tirar um dia para conhecer um pouco a cidade. Tenho um roteiro para quem ficará pouco tempo na cidade e quer conhecer Munique num roteiro de 1 dia.

 

Hospedagens próximas ao Theresienwiese

Se você procura uma hospedagem mais econômica, mesmo que o conforto não seja a palavra-chave do hotel, tem algumas opções disponíveis próximas ao parque Theresienwiese, onde acontece a Oktoberfest. O Hotel Dolomit e o Hotel Goethe são algumas dessas opções. O Litty’s Hotel e o Smart Stay Hostel Munich City possuem quartos com banheiro compartilhado e até quartos compartilhados, o que pode deixar sua hospedagem ainda mais econômica. O Best Western Atrium possui quartos especiais para a Oktoberfest com um completo café da manhã. Veja a localização dos hotéis citados:

Se você faz questão de mais conforto e não se importa com o valor da diária, também existem opções próximas ao Theresienwiese. Entre eles estão Eurostars Book e Hotel Metropol, todos com ótimas pontuações no Booking e distantes apenas 2 ou 3 quadras do local da festa. Veja a localização dos hotéis citados:

Uma opção de hostel bom e bem próximo ao local da festa é o A&O München HackerbrückeNos hospedamos nele quando fomos na Oktoberfest em 2016.Foi bem tranquilo e a caminhada do hostel até o Theresienwiese dura por volta de 20 minutos, mas é bem tranquila e muitas pessoas fazem o mesmo trajeto. Para quem curte compartilhar quarto, essa é uma excelente opção. Veja o trajeto do hostel até o local da Oktoberfest:

 

Hospedagens próximas ao Altstad – Centro Histórico de Munique

Se você optar por conhecer um pouco a cidade de Munique, hospedar-se no centro histórico pode ser uma boa opção. A até aproximadamente 500 metros da praça principal da cidade, a Marienplatz, ficam: Hotel Am Markt, Mercure Hotel München Altstadt e Hotel na der Oper, todos com boas pontuações no Booking e um bom custo-benefício levando em consideração sua localização. Veja a localização dos hotéis citados:

Se você quiser ficar hospedado num hotel 5 estrelas no centro de Munique, encontrará opções também. Entre as opções estão: Vier Jahreszeiten Kempinski München, Bayerischer Hof e Mandarin Oriental Munich. O custo desses hotéis será maior, mas você terá todas as comodidades que umhotel 5 estrelas tem a oferecer. Veja a localização dos hotéis citados:

Espero que encontre a hospedagem ideal para curtir a Oktoberfest. Se ainda não encontrou em nenhum dos links acima, olhe entre todas as opções de hospedagem em Munique.


Booking.com

Boa Oktoberfest a todos!!

onde ficar em Munique durante a Oktoberfest onde ficar em Munique durante a Oktoberfest

Sabia que, para viajar para Alemanha o seguro-viagem é obrigatório? Garanta já o seu e faça uma viagem tranquila. Os leitores do blog tem desconto!
Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply
    Bruna Marques Bragatto
    29 de julho de 2017 at 14:48

    Oii tudo bem? VOu passar uns dias em Munique no Oktober esse ano e seu post está me ajudando muito a planejar.
    Uma coisa que quero muito e não achei dicas ainda: a fantasia rss.. É fácil e barato compar lá?!

    Obrigada 🙂

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      31 de julho de 2017 at 16:55

      Oi Bruna!! Aiii que delícia a Oktoberfest!! 🙂
      Quanto aos trajes, você encontrará de diversos preços, acredito que a partir de 50 até mais de 300 euros.
      Eu comprei o Lederhose e paguei 50 euros, numa loja chamada New Yorker.
      Dica: Procure uma loja de departamento, H&M, C&A, esse tipo, nas lojas especializadas nesses trajes típicos costumam ser mais caros. Não acho que valha a pena, a não ser que você vá todos os anos rsrs
      Só não sei te dizer se perto da data da festa é fácil de encontrar por lá, pois moro em outra cidade da Alemanha, longe de Munique.
      Espero ter ajudado e qualquer dúvida, escreve aqui!!
      Boa festa e Prosit!!

  • Reply
    Juliane
    22 de janeiro de 2019 at 18:35

    Olá! Será que vale a pena ficar em alguma cidade vizinha? O valor da hospedagem em Munique está muito alto! Mesmo no Litty’s, 2 diárias para 2 pessoas deu quase 900 reais…

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      23 de janeiro de 2019 at 07:36

      Olá Juliane, isso vai depender do seu orçamento para a viagem. Mas leve em consideração o gasto com transporte para ir até a Oktoberfest e/ou centro de Munique.
      Se optar por uma cidade vizinha, escolha uma que tenha transporte público de fácil acesso para os lugares que deseja ir.
      😉

  • Reply
    jose crispim de almeida
    8 de abril de 2019 at 16:14

    quero conhecer munique turismo quais sao as dicas e historia desta magnifica cidade

  • Deixe um comentário