Alemanha Cidades da Alemanha Colônia Região Oeste Alemanha

Passeio de barco pelo Rio Reno em Colônia na Alemanha

Uma das formas de conhecer a cidade é fazendo um passeio de barco pelo Rio Reno, principalmente se você visitar Colônia durante a primavera e verão, quando o clima é quente.

O rio Reno possui 1233 Km de comprimento e atravessa a Europa de sul a norte. Em alemão, chama-se Rhein. O nome é de origem celta e significa fluir. Desde a época do império romano, é um rio muito utilizado para o transporte e comércio.

Existem diversos passeios diferentes pelo rio Reno, onde você pode conhecer cidades, apreciar castelos, aproveitar o sol enquanto navega pelo rio.

Fizemos um apenas por Colônia, e vou contar aqui como foi.

 

Passeio de barco pelo rio Reno

Num domingo de abril resolvemos passear de barco pelo rio Reno em Colônia. Às margens no rio, existem muitas empresas que realizam esse passeio, cada uma tem um preço, um trajeto, um destino, existem passeios de ida e volta, um tipo de barco, é só você pesquisar e escolher o passeio que mais te agradar.

Escolhemos um passeio de ida e volta com duração de 1 hora.

Durante o passeio, informações sobre a cidade, pontos turísticos, construções históricas, eram faladas em alemão e inglês.

O barco possuía mesas como em restaurantes, e podíamos pedir um café, um pedaço de bolo, sopas e pratos rápidos. Também tinha uma parte descoberta com mesas, para quem quisesse apreciar o passeio ao ar livre.

É interessante ver a cidade de um outro ângulo, mas ainda quero fazer o passeio de barco pela região dos castelos. Acho que é bem mais interessante.

A empresa que escolhemos para fazer o passeio é a Köln Turist, e custou 10,10€ por pessoa o passeio de 1 hora.

De maio a setembro o passeio acontece diariamente em diversos horários, nos outros meses, apenas de final de semana e feriado.

Como já disse, existem outras empresas que realizam passeios pelo rio Reno. Para encontra-las é só sair da Catedral de Colônia em direção ao rio. As empresas ficam abaixo da ponte dos cadeados. Ande pela orla e escolha a sua.

Veja algumas fotos do nosso passeio de barco pelo rio Reno em Colônia:

Passeio de barco pelo Rio Reno Passeio de barco pelo Rio Reno

Passeio de barco pelo Rio Reno Passeio de barco pelo Rio Reno

Passeio de barco pelo Rio RenoPasseio de barco pelo Rio Reno

Está planejando sua viagem ? Veja nossas indicações de hospedagem em Colônia


Lembre-se!! Se você quiser ajudar o blog, reserve seu hotel pelo Booking.com diretamente nos links aqui do blog. Dessa forma, receberemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso.



Booking.com


Já está seguindo a gente nas redes sociais?! Aproveita, segue e não perca nenhuma das nossas aventuras e passeios!!

Facebook

Instagram

Twitter

Pinterest

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply