Europa Luxemburgo

Conhecendo as Casemates du Bock em Luxemburgo

É comum os turistas fazerem passeios bate-volta em Luxemburgo, saindo de Bruxelas na Bélgica ou de Trier na Alemanha, por exemplo. A cidade é relativamente pequena e é possível conhecer os principais pontos turísticos em 1 dia. Uma das atrações da cidade são as Casemates du Bock.

Luxemburgo é a capital do Grão-Ducado de Luxemburgo, que é o nome oficial de Luxemburgo (país). É um pequeno Estado soberano na Europa Ocidental que faz fronteira com outros 3 países, Bélgica, França e Alemanha. Luxemburgo (cidade) é uma das cidades mais ricas da Europa e um importante centro financeiro e administrativo. O país possui 3 línguas oficiais, o alemão, o francês e o luxemburguês. Apesar disso, é muito comum encontrar em Luxemburgo (cidade) pessoas falando português. Isso acontece porque a maior parte dos estrangeiros que moram na cidade, é originária de Portugal.

Em 1994, a UNESCO incluiu o centro histórico e as fortificações de Luxemburgo na sua lista de Patrimônios Mundiais. Uma outra atração de Luxemburgo é o Castelo de Vianden, que fica numa cidade chamada Vianden, distante aproximadamente 50 quilômetros de Luxemburgo (país).

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Luxemburgo

 

As Casemates du Bock em Luxemburgo

Casemates ou Casamatas são fortificações de defesa militar. Podem ter função de defender o local, abrigar tropas, população, armazenar comida. Em Luxemburgo, as Casemates du Bock ficam no local estratégico.

AS Casemates du Bock começaram a ser construídas em 963, pelo Conde Siegfried, e faziam parte do sistema de defesa do seu castelo. No decorrer dos anos, essa fortificação foi ampliada. Esse sistema de defesa era muito eficiente e o local acabou ficando conhecido como “Gibraltar do Norte”.

Casemates du Bock

No século 19, após declaração de neutralidade, 90% de todo o complexo foi destruído. Durante as demolições, ficou comprovado que não seria possível destruído inteiro sem que isso causasse danos para a cidade. Portanto, o restante foi mantido, isso corresponde a 17 quilômetros de túneis, que dão acesso a escadas e salas, que podem chegar a penetram 40 metros dentro das rochas.

Desde 1993 as Casemates du Bock estão abertas ao público.

A visita é interessante, mas não muito informativa. Pelas janelas das Casemates du Bock se tem lindas vistas da cidade.

Casemates du Bock Casemates du Bock

Casemates du Bock

Casemates du Bock

Confesso que fiquei apenas na parte de cima, que já é bem interessante, minha claustrofobia não me deixou passar dessa parte. Mas o Arthur desceu uma escada estreita, que dá em pequenas salas e corredores. Essa passagem é sem saída, então, quando chegar ao final, terá que voltar pela mesma escada. Não há risco de se perder por lá, na entrada você recebe também um mapa do local. Atenção especial ao chão, pois é cheio de ondulações.

Casemates du Bock

Achamos a visita bastante interessante e considero esse um dos principais pontos turísticos de Luxemburgo.

 

Informações sobre as Casemates du Bock

As Casemates du Bock ficam abertas apenas do meio de fevereiro até início de novembro.

Em 2017, os horários de funcionamento são:

De 18 de fevereiro a 31 de março e de 01 de outubro a 5 de novembro das 10 às 17:30 horas.

De 01 de abril a 30 de setembro das 10 às 20:30 horas.

É possível também fazer um tour guiado, que é oferecido diariamente as 11 horas em alemão e francês, as 16 horas em inglês e alemão e as 18 horas em inglês e luxemburguês.

O valor da entrada é de 6 euros por pessoa. O valor da entrada e do tour guiado é de 12 euros por pessoa.

Para confirmar o horário de abertura e o valor da entrada, acesse o site oficial.

Endereço: 10 Montée de Clausen

A entrada para Casemates du Bock fica numa ponte, pertinho do Grande Palácio Ducal.

Gostamos muito de conhecer essa parte de Luxemburgo e que foi importante para a história do país.

E você conhece Luxemburgo, a cidade ou o país? Já fez algum passeio por lá?




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply