Europa Lisboa Portugal

Passeios saindo de Lisboa: 6 cidades encantadoras em Portugal

Se você quer conhecer além das encantadoras ruas de Lisboa, fiz uma seleção de passeios saindo de Lisboa, para você ter a oportunidade de descobrir uma riqueza de destinos incríveis a uma curta distância da capital portuguesa.

Preparado para conhecer 6 cidades lindas de Portugal? Vamos mergulhar nos melhores roteiros de passeios de 1 dia a partir de Lisboa.


Para viajar para Europa é obrigatório ter um seguro-viagem, com cobertura mínima de 30.000,00 euros.

Nossos seguidores têm condições e descontos especiais na Seguros Promo, que é um site comparador de preços entre diversas seguradoras.

Usando o cupom CONTANDODESTINOS você ganha 5% de desconto e escolhendo pagar no PIX ou boleto, ganha mais 5% de desconto. Também poderá parcelar seu seguro-viagem no cartão de crédito.

Faça sua cotação agora!

Promoção de Seguro-Viagem

Seguro Viagem Europa


Conheça 6 cidades encantadoras em Portugal

Óbidos

Acredito que essa cidade você verá em todos os lugares como uma boa opção de passeio de 1 dia a partir de Lisboa, e não é para menos, ela é realmente encantadora.

Óbidos é uma vila medieval que ainda tem sua muralha de proteção, que data do século 12, preservada.

Com seu castelo, construções antigas e claro, a famosa Ginjinha, um licor de Ginja, uma fruta que lembra a cereja, Óbidos se torna um destino imperdível.

Temos um post completo sobre o que fazer em Óbidos, com dicas de pontos turísticos, onde comer e até dicas de hospedagem, se quiser passar uma noite por lá.

Roteiro de 1 dia em Óbidos

Óbidos - Portugal

Sintra

Seria esse outro clichê quando se fala em passeios saindo de Lisboa?

Sintra também é um destino que aparece muito. Mas ele está nessa lista pois vale muitíssimo a pena.

Diversos castelos, palácios, a imperdível Quinta da Regaleira são algumas das atrações de Sintra. É possível também chegar ao litoral e conhecer o Cabo da Roca, que é a ponta mais ocidental do continente europeu.

Se você gosta de gastronomia local, não pode deixar de provar o travesseiro e a queijadinha, doces típicos da cidade.

Sintra é um destino bastante cheio de turistas, por isso, recomendo que compre seus ingressos com antecedência e evite filas.

Dessa forma, dará tempo de visitar tudo e ainda comer os maravilhosos doces portugueses.

Roteiro de 1 dia em Sintra

Passeios saindo de Lisboa - Portugal

Fátima

A cidade de Fátima ficou famosa mundialmente pelos relatos das aparições da Virgem Maria, que foram reportadas por 3 pastorinhos, de maio a outubro de 1917.

Lá se encontra o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, um santuário dedicado à Nossa Senhora de Fátima.

Quando estive na cidade, visitei também o local da casa dos pastorinhos.

Passeios saindo de Lisboa

Mafra

Mafra foi uma grande surpresa. Escolhemos esse destino por causa do Palácio Nacional de Mafra, que em 2019, foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO.

O palácio foi residência de verão da família real portuguesa e foi de lá que D. João VI e toda sua família, partiu em direção ao Brasil, em 27 de novembro de 1807.

O palácio foi construído após a colonização do Brasil, e muito do ouro que existe por lá, foi extraído do Brasil.

O que me encantou foi a biblioteca, com cerca de 36.000 livros.

Mafra também possui seu doce típico, o fradinho, um doce feito de feijão branco, que vale a pena provar.

De Mafra também é possivel visitar Ericeira, uma encantadora cidade do litoral e a Aldeia típica de José Franco. Temos um post completo sobre nosso dia em Mafra.

Conheça Mafra em um roteiro de 1 dia.

Mafra - Portugal

Coimbra

Coimbra já foi a capital de Portugal, mas hoje grande atração da cidade é a Universidade e vale a pena a visita.

Nós escolhemos visitar apenas a biblioteca Joanina, a visita é paga e foi uma das mais bonitas que visitei (não pode tirar foto lá dentro).

Coimbra também pode servir de cidade-base pela sua viagem por Portugal, pois a cidade fica localizada no centro do país.

Depois de visitar Coimbra, aproveitamos para conhecer a Quinta das Lágrimas, lugar que foi cenário do romance de D. Pedro I de Portugal e da D. Inês de Castro.

Coimbra - Portugal

Tomar

O que nos chamou a atenção para visitar Tomar foi o Convento de Cristo. Esse não é um único monumento, mas se refere ao conjunto arquitetônico que inclui o Castelo Templário de Tomar, a Charola templária e igreja manuelina adjacente, o convento renascentista da Ordem de Cristo, a cerca conventual (ou Mata dos Sete Montes), a Ermida de Nossa Senhora da Conceição e o aqueduto conventual (Aqueduto dos Pegões).

Tomar - Portugal

Nos hospedamos em um ótimo hotel, veja onde ficar em Tomar.


Agora, você tem em mãos 6 passeios saindo de Lisboa, e poderá explorar Portugal além da capital.

Nós do Contando Destinos amamos visitar Portugal e temos diversos posts, desde praia, cidade, aldeias, vinhedos e muito mais.

Veja todos as postagens das nossas viagens em Portugal.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply