Europa Hotel Parceria Portugal Tomar

Thomar Boutique Hotel: excelente hospedagem em Tomar

Tomar é uma cidade que fica no distrito de Santarém, zona central de Portugal. Possui um centro histórico onde os pedestres podem andar tranquilamente, e um belo parque às margens do rio que corta a cidade. Tomar é muito visitada por conta do seu Convento de Cristo, que é um dos monumentos mais importantes de Portugal e entrou para a lista de Patrimônio da Humanidade da UNESCO, em 1983. Mais de 8 séculos após a sua construção, o Convento de Cristo pode ser observado de várias partes da cidade.  

Um dos lugares que podemos observar o Convento de Cristo é no Terraço do Thomar Boutique Hotel, nossa hospedagem na cidade. O hotel fica bem perto do centro histórico, e está localizado num prédio histórico. O prédio foi completamente reformado e renovado por dentro, mas manteve a fachada por fora, o que contribui para a harmonização com o restante da cidade.

Durante a reforma do prédio do hotel, foram encontrados alguns objetos antigos. Hoje, eles estão expostos na recepção do hotel, e dão um charme a mais para a decoração.

Aberto desde agosto de 2018, tudo é muito novo por lá, mas o atendimento, cuidado e conforto são impecáveis. Equipe muito atenciosa e cuidadosa, decoração linda e moderna, comodidades para uma boa hospedagem são alguns diferenciais do Thomar Boutique Hotel. Fizemos uma boa escolha de onde ficar em Tomar durante o nosso roteiro pelo centro de Portugal.

Localização do Thomar Boutique Hotel

O Thomar Boutique Hotel é muito bem localizado, a poucos passos do rio Nabão, rio que corta a cidade, já chegamos em um cenário maravilhoso. Ficamos encantados.

Em aproximadamente 6 minutos de caminhada, se alcança a Igreja de São João Batista, um dos principais pontos turísticos da cidade. Até chegar lá, você já terá andado por boa parte do centro histórico de Tomar.

A igreja fica na praça principal da cidade, que também abriga a prefeitura, muitos bares e restaurantes. Essa é a região que você irá encontrar lugares para refeições e/ou para tomar um drinque.

Se andar um pouco mais, cerca de 15 minutos partindo do hotel, já chegará ao Convento de Cristo, a grande atração da cidade.

Convento de Cristo visto do terraço do Thomar Boutique Hotel

Acomodações

O Thomar Boutique Hotel tem uma proposta muito interessante, cada andar possui um tema e todos eles estão relacionados com a história da cidade. Os temas são: Época Romana, Época Templária, Centro de Descobrimentos e Era Industrial. São 24 quartos disponíveis no hotel, entre eles 3 suítes duplex, que comportam até 4 pessoas.

A Época Romana fica no térreo e é nela que estão as suítes duplex. São suítes amplas, com uma área de 45m² e uma decoração moderna.

Detalhe da suíte duplex

A Época Templária fica no primeiro andar, e é a que mais lembra a história de Tomar, pois foi na cidade que os templários construíram o Convento de Cristo, que era a sua sede. Nesse andar estão 3 tipos de quarto: suíte que tem 42m² e comporta de 2 a 4 pessoas, standard que tem 19m² e comporta 2 pessoas, superior que tem 21m² e também comporta 2 pessoas. Eles possuem vista para o rio e para a cidade.

O andar do Centro de Descobrimentos conta a história dos cavaleiros templários que se tornaram navegadores. Nesse andar estão disponíveis 2 tipos de quarto: standard que tem 19m² e comporta 2 pessoas e o superior que tem 21m² e comporta também 2 pessoas. É nesse andar que fica o terraço.

O andar da Era Industrial faz uma homenagem aos trabalhadores e as indústrias que existiam na cidade nos séculos 18 e 19, e tornou Tomar uma das cidades mais industrializadas de Portugal. Nesse andar estão disponíveis 2 tipos de quarto: standard que tem 19m² e comporta 2 pessoas e o superior que tem 21m² e comporta também 2 pessoas.

Nosso quarto no Thomar Boutique Hotel

O nosso quarto ficava no primeiro andar, na Época Templária. A decoração se estende ao quarto. O quarto para 2 pessoas era completo, com mesa para trabalho, ar condicionado, cafeteira, frigobar, cofre, armários e televisão. Na televisão aparece a senha do wi-fi do quarto, que aliás, funcionou muito bem durante nossa hospedagem.

Achei linda a garrafa de água que eles disponibilizam para os hóspedes.

Alguns detalhes podem facilitar muito a hospedagem, como tomadas ao lado da cama, e tomadas que carregam direto com entrada USB. O quarto tinha tudo isso, o que facilitou muito para nós, pois sempre temos celulares e baterias para carregar a noite.

O banheiro, que era bem espaçoso, tinha uma ducha grande e secador de cabelos. Além de amenidades de banhos da marca Rituals, que eu uso e adoro.

O Thomar Boutique Hotel também disponibiliza café da manhã no quarto. Para isso é necessário deixar a informação do lado de fora da porta do quarto, até as 22 horas. Para esse serviço é cobrada uma taxa de 5 euros.

Achamos o quarto muito confortável e aconchegante. Perfeito para uma noite de sono relaxante depois de conhecer a linda cidade de Tomar.

Café da manhã e bar no terraço

A diária do hotel inclui o café da manhã, que é servido no andar térreo. Um café da manhã farto com café, leite, chá, sucos, pães, queijos, presuntos, ovos mexidos.

Também tem algumas delícias portuguesas, como pastéis de nata e deliciosas compotas de frutas. Além de tudo isso, também estão disponíveis cereais, iogurte e frutas.

Pode-se desfrutar de um café da manhã completo, equilibrado e perfeito para iniciar bem o dia. O que é muito importante, principalmente, para quem está viajando.

No terraço, que fica no segundo andar, se tem uma linda vista da cidade e do Convento de Cristo. No verão, estará disponível um bar, onde poderá relaxar no final da tarde, aproveitando a vista e tomando um bom drinque.

Do terraço também se tem uma linda vista do rio que corta a cidade.

Infelizmente, durante nossa hospedagem estava chovendo, e não conseguimos aproveitar muito esse espaço. Mas também tem um lado positivo, esse é um bom motivo para voltar, e esse espaço no verão deve ser uma delícia.

Comodidades

O Thomar Boutique Hotel, diferente de outros hotéis localizados em prédios históricos, possui elevador. Ele também é acessível para pessoas com mobilidade reduzida.

O wi-fi está disponível por todo hotel, e o login é individual por quarto. Dessa forma, a conexão e a velocidade são ótimas. A recepção do hotel funciona 24 horas, o que facilita para tirar dúvidas ou qualquer coisa necessária. Eles também disponibilizam depósito de bagagens, caso você chegue antes do horário de check-in, ou precise fazer o check-out e deixar as bagagens lá por mais algumas horas.

Existe um estacionamento público e gratuito ao lado do hotel. Quando chegamos estacionamos e não tivemos dificuldade para encontrar vaga. Para conhecer a cidade de Tomar é possível fazer tudo a pé. Portanto, você não precisará retirar o carro do local até o final da sua estadia.

O Thomar Boutique Hotel também possui alguns serviços extras, que funcionam com pagamento a parte, como traslado para o aeroporto e lavanderia.

Nossa Conclusão

O Thomar Boutique Hotel foi um acerto na escolha de onde nos hospedar em Tomar. Um hotel com uma decoração moderna, muito confortável, sempre preocupado com o hóspede e ainda no centro da cidade. A equipe completa a boa hospedagem, sempre simpáticos, solícitos e prontos para ajudar. Com certeza, é um hotel que possui um excelente custo-benefício, levando em consideração suas comodidades, serviços e localização.

Como já estávamos na metade da nossa viagem, o conforto do hotel foi essencial para nosso descanso e para repor nossas energias para continuar nossa viagem por Portugal. Achamos muito cômodo estar perto do centro, conhecemos alguns pontos turísticos a pé e após descansar um pouco no hotel, fomos jantar. É muito prático e agradável fazer tudo a pé em Tomar, e a localização do hotel é fundamental para isso.

Nós recomendamos a hospedagem no Thomar Boutique Hotel e certamente, nos hospedaremos novamente nele, numa próxima oportunidade. Uma coisa também é certa, voltaremos a Tomar, pois a cidade é linda.

Thomar Boutique Hotel

Informações sobre o Thomar Boutique Hotel

Endereço: Rua de Sta. Iria, 14 2300-474 Tomar

Telefones: (+351) 249 323 210 e (+351) 962 546 436

E-mail: info@thomarboutiquehotel.com

Site: https://thomarboutiquehotel.pt/

Siga o Thomar Boutique Hotel no Instagram: @thomarboutiquehotel

Reservas podem ser feitas diretamente no site.

* O Blog Contando Destinos esteve em Tomar contando com o apoio do Thomar Boutique Hotel, e agradecemos pela oportunidade. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos, mantendo assim, nossa política de transparência com os leitores.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply