Batalha Europa Portugal

Mosteiro da Batalha, Portugal – um monumento histórico português

O Mosteiro da Batalha fica na vila portuguesa de mesmo nome, que pertence ao distrito de Leiria. O mosteiro entrou no nosso roteiro pelo centro de Portugal, pois é um dos monumentos históricos mais importantes do país. Foi considerado Monumento Nacional em 1910, e em 1983, entrou para a lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Além disso, em 7 de julho de 2007, foi eleito uma das 7 maravilhas de Portugal.

O real nome do mosteiro é Mosteiro de Santa Maria da Vitória, mas ficou popularmente conhecido como Mosteiro da Batalha. Em 14 de agosto de 1385, tropas portuguesas e aliados ingleses, comandados por D. João I de Portugal e D. Nuno Álvares Pereira, venceram a batalha de Aljubarrota, contra o exército castelhano.

Então, em 1386, o rei D. João I de Portugal iniciou a construção do Mosteiro da Batalha, em agradecimento à Virgem Maria pela vitória conquistada. As obras se prolongaram por mais de 150 anos e passaram por várias fases de construção. Juntamente com a construção do mosteiro, fundou-se a Vila da Batalha, que cresceu principalmente porque os trabalhadores do mosteiro levaram as famílias para morar lá, assim a vila cresceu.

Sabia que o seguro-viagem é obrigatório para quem viaja para Portugal? Leia nossas dicas para encontrar um seguro-viagem mais barato

Visitar o Mosteiro da Batalha

É possível visitar o interior do Mosteiro da Batalha e conhecer cada detalhe desse monumento histórico. Na parte de fora encontramos uma estátua num cavalo, é D. Nuno Álvares Pereira, que foi uma figura importante durante a batalha de Aljubarrota.

D. Nuno Álvares Pereira no Mosteiro da Batalha

A igreja do mosteiro tem entrada gratuita e já é um lugar lindo.

Igreja do Mosteiro da Batalha

Mas também é possível conhecer outras partes do mosteiro, onde por exemplo, estão os túmulos de D. João I, D. Filipa de Lencastre, o infante D. Henrique, entre outras figuras importantes de Portugal.

Nós não entramos nessa parte, pois não tínhamos muito tempo e decidimos conhecer apenas a igreja e ver o mosteiro por fora, que é uma construção magnifica.

Mosteiro da Batalha em Portugal

O Cultuga tem um roteiro completíssimo explicando detalhes do que ver durante a visita ao Mosteiro da Batalha, vale a pena dar uma olhada.

Informações sobre o Mosteiro da Batalha Portugal

É importante saber o horário de funcionamento do mosteiro para programar sua visita. De 16 de outubro a 31 de março abre das 9 às 18 horas, e a última entrada é as 17:30. De 01 de abril a 15 de outubro, abre das 9 às 18:30, sendo a última entrada às 18 horas.

O mosteiro da Batalha fica fechado nos dias: 01 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Para fazer a visita completa ao mosteiro é necessário comprar uma entrada, que custa 6 euros por pessoa.

Mosteiro da Batalha em Portugal

Uma dica é que se você está viajando pelo centro de Portugal e pretende visitar outros monumentos importantes do país, vale a pena comprar o bilhete Rota do Patrimônio. Com esse bilhete terá direito a entrar no Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha e no Convento de Cristo. Ele custa 15 euros por pessoa, e sai mais barato do que comprar todos os bilhetes separadamente.

Visitar o Mosteiro da Batalha é uma parada obrigatória para quem vai a Portugal. Espero voltar em breve, e conhecer mais detalhes desse monumento.

Vale a pena comprar com antecedência

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply