Europa Holanda Kinderdijk

Kinderdijk – O parque dos moinhos de vento na Holanda

Parece clichê, mas quando falamos em Holanda, logo lembramos dos moinhos de vento. E um dos lugares mais bonitos para conhecer esses moinhos de perto é o Kinderdijk, um parque cheio de moinhos de vento na Holanda.

O parque de moinhos de vento conta com 19 moinhos, e é um lugar único no mundo. Foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997. Os 19 moinhos que existem no Kinderdijk foram construídos por volta do ano 1740, e faziam parte de um sistema de controle de água para evitar enchentes.

Se visitar o Kinderdijk nos meses de verão, encontrará os moinhos funcionando. Já no inverno é possível patinar pelos canais do parque que ficam congelados. Alguns dos moinhos funcionam atualmente como museus, e é possível entrar neles e ver como funciona um moinho de vento por dentro.

Kinderdijk - parque de moinhos de vento na Holanda

Kinderdijk: Como visitar o parque de moinhos

O parque tem entrada gratuita, mas algumas atrações dentro do parque são pagas, como por exemplo: os museus que funcionam dentro dos moinhos e o passeio de barco.

A melhor forma de conhecer o parque de moinhos é andando e descobrindo cada ângulo desse lugar lindo. Uma outra boa opção é alugar uma bicicleta e passear pelo parque no melhor estilo holandês.

O Kinderdijk tem horários variados, nos meses de inverno funciona das 10 às 16:30. Já nos outros meses, o parque fica aberto das 9 às 17:30. Na verdade, o parque fica aberto além desses horários, mas as atrações funcionam de acordo com esses horários informados.

Logo na entrada, encontrará banheiros, restaurante, loja de souvenir e a bilheteria, onde poderá comprar os ingressos dos museus e o passeio de barco. No caixa também tem um mapa do parque, para você planejar seu passeio.

Kinderdijk - parque de moinhos de vento na Holanda

Kinderdijk: Como chegar

Nós conhecemos o Kinderdijk durante uma viagem de carro pela Holanda, onde conhecemos também outros lugares, como Delft, Haia e o Kasteel de Haar, o maior castelo da Holanda.

No Kinderdijk existe um estacionamento, bem na entrada do parque, mas as vagas são bem limitadas. O valor do estacionamento é de 5 euros por carro pelo período.

Se não estiver de carro, a forma mais fácil de chegar ao Kinderdijk é ir até Roterdã e depois pegar o ônibus aquático até o parque. Não é possível fazer esse trajeto em janeiro e nos meses de inverno, ele é limitado. Você poderá comprar o ticket combinado, que inclui ida e volta de ônibus aquático saindo de Roterdã e entrada nos museus em Kinderdijk. Esse ticket pode ser comprado online ou direto no ônibus aquático, nessa última opção o pagamento é aceito apenas em dinheiro.

Se você quiser apenas o trajeto de ida e volta ao Kinderdijk, sem nenhuma entrada para os museus, nosso parceiro oferece esse tipo de passeio.

Kinderdijk: Como foi nossa visita

Nós visitamos o Kinderdijk no início de novembro e chegamos ao parque durante a tarde. Nesse período, já venta bastante por lá, portanto, é importante ir protegido do frio, para poder curtir todo o lugar tranquilamente.

Quando chegamos o barco de passeio ainda estava funcionando, então resolvemos fazer. Esse barco navega pelo canal do parque e tem alguns pontos de parada.

Kinderdijk - parque de moinhos de vento na Holanda

Descemos na última parada antes do barco começar a fazer a volta. E começamos a explorar o parque a pé. Como já estava no final da tarde, não entramos em nenhum museu.

Mas já adianto, o parque, a paisagem e os moinhos já são uma atração e tanto.

Kinderdijk - parque de moinhos de vento na Holanda

Íamos parando em cada cantinho que achávamos e curtindo um pouco o local.

Não estava nos nossos planos, mas ficamos até o pôr do sol e fomos presenteados com um espetáculo da natureza.

Kinderdijk - parque de moinhos de vento na Holanda

A Amélie, nossa cachorrinha, nos acompanhou nesse passeio. Os cachorros são bem-vindos no Kinderdijk, pede-se apenas que permaneçam o tempo todo com a guia. Ela se divertiu muito andando por todo o parque.

Kinderdijk - parque de moinhos de vento na Holanda

Conhecer o Kinderdijk é um daqueles passeios imperdíveis para quem visita a Holanda. A maioria dos turistas acabam ficando apenas na capital do país, mas a distância de Amsterdam para o Kinderdijk é de apenas 100 quilômetros. O Kinderdijk, o parque de moinhos da Holanda merece estar no seu roteiro.

Sabia que para viajar para Holanda é obrigatório ter um seguro-viagem? Garanta já seu seguro-viagem e faça uma viagem tranquila. Os leitores do blog tem desconto! Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Uma forma de encontrar hospedagem com boa localização e bons preços é reservando seu hotel com antecedência. Aqui no blog nós reservamos tudo pelo Booking.com e gostamos muito. O Booking.com oferece desconto para cliente Genius, que é um programa de fidelidade, cancelamento gratuito em alguns hotéis e sempre os melhores preços. Reservando seu hotel no Booking.com através do nosso link, você nos ajuda a sempre produzir conteúdos novos e de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply