Castelo Europa Holanda Utrecht

O maior castelo na Holanda – Kasteel de Haar

Quando se pensa na Holanda, logo nos vem à cabeça as lindas tulipas, o parque Keukenhof e os moinhos de vento. Mas existe um castelo na Holanda, pertinho de Amsterdam, que vale a pena visitar, é o Kasteel de Haar, o maior castelo do país. Sim, a Holanda também tem castelo e é um espetáculo. Com uma arquitetura de cair o queixo, cercado por um fosso e com um jardim muito bem cuidado, esse castelo tem que entrar no seu roteiro pelo país. Uma dica é conhecer o Kasteel de Haar e a cidade de Utrecht no mesmo dia, será um excelente passeio. O castelo fica a aproximadamente 18 quilômetros de Utrecht.

O castelo foi mencionado pela primeira vez em 1391, quando pertencia a família Van de Haar, que possui muito prestígio e construiu o castelo para moradia. No século 15, através do casamento de Josina van de Haar com Dirk van Zuylen, o castelo passou a pertencer a família Van Zuylen. Com o passar do tempo, o castelo foi abandonado e destruído, por diversas guerras. Mas no final do século 19, o barão Etienne van Zuylen van Nijevelt se casa com Hélène de Rothschild e decide reconstruir o castelo para morar.

O castelo foi reconstruído em estilo neogótico, mas seguindo os contornos originais do castelo. Era um castelo luxuoso e extravagante para o final do século XIX, tinha água corrente fria e quente, eletricidade, banho turco e até elevador.

castelo na holanda

Visitar o Kasteel de Haar

Chegando ao castelo, na entrada, você encontrará banheiros, um restaurante, lugares para parar bicicleta e a entrada da bilheteria. Existem 2 opções de visita, apenas o parque e o parque juntamente com o interior do castelo. O interior do castelo só pode ser visitado através de uma visita guiada.

Para visitar o castelo, é recomendável fazer a reserva com antecedência no site. Essa visita custa 17 euros por pessoa. Crianças de 04 a 12 anos pagam 11 euros. Menores de 04 anos tem entrada gratuita. Esse ingresso dá direito de visitar o castelo e o parque.

Se quiser ver o castelo apenas por fora, que foi o que fizemos, e passear pelo parque, o ingresso fica mais barato. Custa 6 euros por pessoa. Crianças de 04 a 12 anos pagam 4 euros. Menores de 04 anos tem entrada gratuita.

Pode ver mais informações sobre o castelo no site oficial.

Sabia que para viajar para Holanda é obrigatório ter um seguro-viagem? Garanta já seu seguro-viagem e faça uma viagem tranquila. Os leitores do blog tem desconto! Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Como chegar ao castelo

A forma mais fácil de chegar nesse castelo na Holanda é de carro. Tem um estacionamento disponível no local e custa 6 euros o período. Se utilizar o estacionamento, é importante paga-lo na bilheteria do castelo. Eles te entregarão uma moeda que será a forma que conseguirá liberar a catraca na saída. Portanto, não esqueça da sua moeda.

Para ir de transporte público, é necessário ir até a estação Vleuten, que fica perto de Utrecht. De lá tem 2 opções, o ônibus 111 em direção a Kasteel de Haar, e esse também é o nome da parada que se deve descer. Ou o ônibus 127 em direção a Breukelen, e nesse caso, se desce na parada Brink, após descer é necessária uma caminhada de aproximadamente 15 minutos a pé, até chegar ao castelo.

Como foi nossa visita ao Castelo na Holanda

Nesse passeio estávamos com a Amelie, nossa poodle, portanto, não era permitido visitar o interior do castelo. Optamos por conhecer apenas o jardim e o castelo por fora, e já adianto que é um belo passeio mesmo assim.

O jardim que tem em volta do castelo é enorme e lindo. Aproveitamos para passear por á e tirar muitas fotos.

Descobrimos cada cantinho fotogênico do castelo sem muita pressa.

Como fomos na baixa temporada, os restaurantes no castelo não estavam abertos. Mas como a dica é você associar a visita a esse castelo na Holanda com um passeio por Utrecht, com certeza encontrará restaurantes por lá.

kasteel de haar

Essa região da Holanda é linda, não perca e coloque já esse castelo na Holanda no seu roteiro.

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Aproveite a promoção de férias!! Clique aqui, utilize o cupom PROTETORSOLAR e ganhe 10% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply
    Helen Waldemarin
    19 de fevereiro de 2019 at 08:59

    Que lindo!!!! Os jardins parecem incríveis mesmo e fiquei morrendo de vontade de saber como é por dentro! Fico encantadissima com esses lugares!

  • Reply
    Aline Aguiar
    21 de fevereiro de 2019 at 07:45

    Nossa não fazia nem ideia que existia um castelo na Holanda! Lindo demais o Kasteel de Haar, e o seu cachorrinho também!!! <3

  • Reply
    Lidiane Costa
    21 de fevereiro de 2019 at 18:58

    Adorei saber da existência do Kasteel de Haar. O bom que ele fica pertinho de Amsterdam, ne? Super rola de visitar.

  • Reply
    Angela C S Anna
    22 de fevereiro de 2019 at 16:29

    que maravilhoso esse castelo, nunca tinha ouvido falar! vou incluir na minha proxima viagem a Holanda
    q bonitinha tua poddle!

  • Deixe um comentário