Delft Europa Holanda

Seguindo os passos de Vermeer em Delft, na Holanda

Delft é uma pequena cidade que fica a aproximadamente 70 quilômetros de Amsterdam, a capital da Holanda. Famosa por suas porcelanas brancas e azuis, algumas especiais e lindíssimas pois são pintadas a mão, também possui outro famoso. Um dos seus filhos ilustres foi Johannes Vermeer, um dos pintores holandeses mais importante do século 17. Vermeer nasceu em 1632, em Delft e lá viveu toda a vida. O pintor morreu em 1675, e o se túmulo está dentro da Oude Kerk, a Igreja Antiga da cidade.

Vermeer foi reconhecido ainda em vida e seus trabalhos se destacam pelo excelente uso da luz. Ele possui alguns quadros famosos expostos em museus, como A Rendadeira que está no Louvre, em Paris, A Leiteira que está no Rijksmuseum, em Amsterdam, e A menina com brinco de pérola que está no Mauritshuis, em Haia.

Como Vermeer viveu a vida toda em Delft, a cidade possui muitas referências ao pintor. A cidade é pequena, mas muito charmosa, e vale a pena inclui-la no seu roteiro pela Holanda. Também é possível conhece-la num bate-volta partindo de Amsterdam. Se quiser conhecer Delft de uma forma diferente, uma ideia é fazer o roteiro Vermeer Cube Walk, passando por pontos que tiveram um papel importante na vida do pintor.

Entre os pontos estão locais diretamente ligados a ele e também lugares que ele pintou ou se inspirou. O interessante de fazer esse roteiro é que além de saber mais sobre o pintor, acabamos passando nos principais pontos turísticos da cidade.

Seguindo os passos de Vermeer – Vermeer Cube Walk

Para começar o roteiro, passe no centro de turismo de Delft e compre o folheto com os pontos de parada e as explicações. Esse folheto custa 2,50 euros e está escrito em holandês e inglês.

O centro de turismo fica bem na praça principal, e perto da primeira parada do roteiro. Em algumas paradas, encontramos um cubo que contém algumas informações e reprodução de pinturas de Vermeer. O cubo está escrito em várias línguas.

Vermeer Cube Walk

Foi muito interessante percorrer as ruas de Delft e poder observar lugares que Vermeer eternizou em uma tela, como The Little Street, que hoje está um pouco diferente.

vermeer

Veja mais um pouco de Delft:

Nos encantamos com Delft, além das porcelanas, a cidade tem lugares lindos, cafés aconchegantes e canais que emolduram a paisagem. Descobrir seus encantos e saber um pouco sobre o pintor Vermeer, fez nosso passeio especial.

Delft Holanda
Amélie em Delft

Sabia que para viajar para Holanda é obrigatório ter um seguro-viagem? Garanta já seu seguro-viagem e faça uma viagem tranquila. Os leitores do blog tem desconto! Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Informações sobre o Centro de Turismo de Delft

Endereço: Kerkstraat 3 (na praça principal, perto da catedral da cidade).

Horários de funcionamento: de domingo e segunda-feira das 11 às 15 horas e de terça-feira a sábado das 10 às 16 horas.

Veja outros passeios em Delft:

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply