Delft Europa Holanda

Seguindo os passos de Vermeer em Delft, na Holanda

Delft é uma pequena cidade que fica a aproximadamente 70 quilômetros de Amsterdam, a capital da Holanda. Famosa por suas porcelanas brancas e azuis, algumas especiais e lindíssimas pois são pintadas a mão, também possui outro famoso. Um dos seus filhos ilustres foi Johannes Vermeer, um dos pintores holandeses mais importante do século 17. Vermeer nasceu em 1632, em Delft e lá viveu toda a vida. O pintor morreu em 1675, e o se túmulo está dentro da Oude Kerk, a Igreja Antiga da cidade.

Vermeer foi reconhecido ainda em vida e seus trabalhos se destacam pelo excelente uso da luz. Ele possui alguns quadros famosos expostos em museus, como A Rendadeira que está no Louvre, em Paris, A Leiteira que está no Rijksmuseum, em Amsterdam, e A menina com brinco de pérola que está no Mauritshuis, em Haia.

Como Vermeer viveu a vida toda em Delft, a cidade possui muitas referências ao pintor. A cidade é pequena, mas muito charmosa, e vale a pena inclui-la no seu roteiro pela Holanda. Também é possível conhece-la num bate-volta partindo de Amsterdam. Se quiser conhecer Delft de uma forma diferente, uma ideia é fazer o roteiro Vermeer Cube Walk, passando por pontos que tiveram um papel importante na vida do pintor.

Entre os pontos estão locais diretamente ligados a ele e também lugares que ele pintou ou se inspirou. O interessante de fazer esse roteiro é que além de saber mais sobre o pintor, acabamos passando nos principais pontos turísticos da cidade.

Seguindo os passos de Vermeer – Vermeer Cube Walk

Para começar o roteiro, passe no centro de turismo de Delft e compre o folheto com os pontos de parada e as explicações. Esse folheto custa 2,50 euros e está escrito em holandês e inglês.

O centro de turismo fica bem na praça principal, e perto da primeira parada do roteiro. Em algumas paradas, encontramos um cubo que contém algumas informações e reprodução de pinturas de Vermeer. O cubo está escrito em várias línguas.

Vermeer Cube Walk

Foi muito interessante percorrer as ruas de Delft e poder observar lugares que Vermeer eternizou em uma tela, como The Little Street, que hoje está um pouco diferente.

vermeer

Veja mais um pouco de Delft:

Nos encantamos com Delft, além das porcelanas, a cidade tem lugares lindos, cafés aconchegantes e canais que emolduram a paisagem. Descobrir seus encantos e saber um pouco sobre o pintor Vermeer, fez nosso passeio especial.

Delft Holanda
Amélie em Delft

Sabia que para viajar para Holanda é obrigatório ter um seguro-viagem? Garanta já seu seguro-viagem e faça uma viagem tranquila. Os leitores do blog tem desconto! Use o cupom CONTANDODESTINOS e ganhe 5% de desconto em qualquer plano escolhido. E tem mais coisa boa, escolhendo o pagamento no boleto, você ganha + 5% de desconto. Faça agora sua cotação.

Seguros Promo

Informações sobre o Centro de Turismo de Delft

Endereço: Kerkstraat 3 (na praça principal, perto da catedral da cidade).

Horários de funcionamento: de domingo e segunda-feira das 11 às 15 horas e de terça-feira a sábado das 10 às 16 horas.

Veja outros passeios em Delft:

Planejando sua viagem?

Estamos aqui para te ajudar! Essas informações serão úteis para você:

 Sempre que viajamos reservamos nossa hospedagem, seja em hotel ou hostel, pelo Booking.com. Tem algumas vantagens e para nós, a mais importante é que a maioria dos estabelecimentos tem cancelamento grátis. Isso ajuda muito, caso tenha algum contratempo ainda antes de viajar. Veja todas as nossas experiências em hotéis/hostels durante as viagens.

Em muitos países o Seguro Viagem é obrigatório e pode ser exigido na imigração. Por isso, nunca viaje sem. Estamos com uma PROMOÇÃO imperdível!! Clique aqui, utilize o cupom PASCOA e ganhe 15% de desconto em qualquer plano escolhido. Se quiser pagar menos ainda, escolha o boleto como forma de pagamento e ganhe mais 5% de desconto.

Ganhe tempo nas suas viagens comprando os ingressos antecipadamente pela Get your Guide. Eles oferecem ingressos para atrações, tours, passeios de barco, ingressos com várias atrações combinadas, entre outras opções. Garanta seu lugar e evite filas!

Fazendo as reservas pelos links acima, você não paga nada a mais e nós recebemos uma comissão, que nos ajuda a manter o blog e trazer sempre conteúdos novos e de qualidade para auxiliar na sua viagem.
Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário