Europa Liechtenstein Vaduz

O que fazer em Vaduz: Roteiro de 1 dia na capital de Liechtenstein

Liechtenstein é um pequeno país europeu que faz fronteira com a Áustria e a Suíça, e é considerado um dos países mais ricos do mundo. A língua oficial do país é o alemão, e sua extensão é de apenas 161 Km². Quando passamos por Liechtenstein, conhecemos Vaduz, que é a capital do país. Vaduz é uma das 11 comunas em que o país se divide. E foi mencionada pela primeira vez em documentos em 1150.

O país vive sob a monarquia. Em agosto de 2004, Hans-Adam II de Liechtenstein delegou formalmente seus poderes ao filho, Aloísio de Liechtenstein. Apesar disso, Hans-Adam II ainda se mantém como príncipe-soberano. Os membros da família principesca são frequentemente vistos andando pelas ruas de Liechtenstein e fazendo compras.

Vaduz pode ser conhecida facilmente em menos de 1 dia. Isso faz com que seja fácil encaixar o país em uma eurotrip, ou fazer um bate-volta partindo da Áustria ou Suíça.

Planeje sua viagem ⇒ Encontre os melhores hotéis em Liechtenstein

 

O que fazer em 1 dia em Liechtenstein – Vaduz

A principal atração da cidade fica no topo de uma montanha e é vista logo que se chega à cidade: o Castelo de Vaduz. Originalmente, o castelo era uma fortaleza medieval e foi expandido durante os séculos XVI e XVII. O castelo é a residência oficial do príncipe de Liechtenstein e não é permitido visitar seu interior.

O que fazer em 1 dia em Liechtenstein O que fazer em 1 dia em Liechtenstein

A Catedral de Vaduz ou Dom St. Florian, é uma igreja neogótica que foi construída em 1874. Seguindo pela rua principal da cidade, a Städtle, encontram-se o prédio do governo e o parlamento (Landtag).

Vaduz Vaduz

Na mesma rua fica o Liechtensteinisches Landesmuseum, museu nacional de Liechtenstein. Nesse museu está uma coleção de história natural e artefatos que descrevem a história de Liechtenstein.

O que fazer em 1 dia em Liechtenstein

Leia também ⇒ Conheça Pfänder, uma montanha incrível em Bregenz na Áustria

Próximo ao museu nacional fica o Centro de Turismo da cidade, onde você poderá se informar sobre passeios e pontos turísticos. Se você gosta de colecionar carimbos no passaporte, pelo valor de 2 euros, no centro de turismo, você poderá ter o de Liechtenstein.

O que fazer em 1 dia em Liechtenstein

Uma outra atração da cidade é o Post Museum, o Museu do Selo. Esse museu conta a história do serviço postal do país ao longo dos anos. Fundado em 1930, seu foco são os selos postais emitidos em Liechtenstein desde 1912, incluindo alguns desenhos originais, placas de gravação e impressões.

Leia também ⇒ O que fazer em Innsbruck na Áustria

Do outro lado da rua fica o Kunstmuseum Liechtenstein, o Museu de Artes. Esse museu estatal apresenta obras de arte moderna e contemporâneas. A coleção abrange obras do século XIX até os dias atuais.

O que fazer em 1 dia em Liechtenstein

Um pouco mais afastado do centro (mas nem tanto porque a cidade é realmente pequena) fica Das Rote Haus, a casa vermelha. O edifício do século XV, que fez parte de um monastério, ganhou esse nome devido a cor que ele tinha por volta do século XIX.

 

Esses são alguns pontos para conhecer em Vaduz, mas a região toda de Liechtenstein é linda e cercada pelos alpes. Você já conhece?




Booking.com

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Marco aurelio de assis
    30 de janeiro de 2023 at 13:28

    Oi como vai . Tem alguma dica boca para almoço e cafeterias ?

    • Reply
      Aline Dota Naganawa
      27 de abril de 2023 at 05:52

      Infelizmente, não. Almoçamos em um local que não vale a pena recomendar.

Leave a Reply