Edimburgo Escócia Europa Parceria

Palácio de Holyrood, a residência da monarquia britânica em Edimburgo

Holyroodhouse, Holyrood Palace, ou para nós, brasileiros, Palácio de Holyrood fica em Edimburgo, na Escócia, e desde o século 16, tem sido a residência oficial da monarquia no país. Ele fica no final da Royal Mille, a principal rua do centro histórico de Edimburgo. Na outra extremidade da Royal Mille fica o Castelo de Edimburgo, a atração mais visitada da cidade.

No Palácio de Holyrood moraram monarcas como James V e a rainha Mary Stuart, que governaram a Escócia. Ainda hoje, o Holyroodhouse é a residência oficial da Rainha Elizabeth II quando ela está na Escócia. A rainha britânica sempre vai ao país por algumas semanas entre os meses de junho e julho.

Apesar do Castelo de Edimburgo ser o mais procurado e visitados pelos turistas, o Palácio de Holyrood tem sua importância histórica. Vale a pena visitar, principalmente se você se interessa pela história da monarquia escocesa.

Aproveite para ver todos os lugares que passamos durante nosso roteiro de carro pela Inglaterra e Escócia

Palácio de Holyrood: Como é a visita

Com a compra do ingresso você tem direito ao áudio-guia, que tem disponível em várias línguas inclusive em português. Para fazer a visita, basta ir seguindo as informações do áudio-guia em relação às salas visitadas.

A visita começa no pátio, onde ainda é possível tirar fotos. No andar térreo ficam os escritórios e a cozinha. Seguindo o áudio-guia, entramos no palácio e começamos a visitar as salas reais. Dentro do palácio não é possível tirar fotos nem filmar.

Seguindo o áudio-guia, a visita demora cerca de 1 hora. Mas você poderá fazer paradas curtas em algumas salas, e ficar um tempo a mais na abadia e nos jardins.

Holyroodhouse Edinburgh

Palácio de Holyrood: O que ver

Algumas partes do Palácio de Holyrood merecem atenção especial, como a sala do trono, que que possui o par de tronos encomendado pelo rei George V em 1911. Essa sala ainda é usada para recepções e em ocasiões especiais.

A Grande Galeria é a maior sala do Holyroodhouse e está repleta de retratos de reis e pessoas importantes para a história da Escócia. Começando com o retrato de Fergus I, o lendário fundador da Escócia no ano 330 a.C., alguns retratos mostram a longa linha da dinastia Stuart, representados por 95 reis e uma rainha. Atualmente, a Grande Galeria é usada pela rainha para receber banquetes, jantares e recepções do Estado.

Outra parte importante do Palácio de Holyrood é o quarto da rainha Mary Stuart. Mary Stuart teve que ser exilada na França, para sua segurança, lá se casou com Francisco II, que governou a França por pouco tempo. Após a morte de Francisco II, Mary retornou para Edimburgo, passando a morar no Holyroodhouse. O quarto e a antessala da rainha estão expostas e podem ser visitadas. Além de ver a cama onde a rainha Mary dormia, podemos visitar a antessala, onde aconteceu um episódio trágico. Foi lá que seu secretário italiano David Rizzio foi assassinado em 1566, por Lord Darnley, atual marido da rainha Mary. Depois desse episódio, Mary fugiu do palácio e alguns meses depois, deu à luz ao seu filho James, no Castelo de Edimburgo.

A visita também para pelo quarto de Lord Darnley, e diversos outras salas e quartos reais.

Palácio de Holyrood Edimburgo

Abadia de Holyrood

Quando acaba a visita no interior do palácio, somos direcionados para a Abadia de Holyrood. A abadia que já foi a maior abadia medieval da Escócia, encontra-se atualmente, em ruínas. Foi construída em 1128, por David I da Escócia.

Durante o dia todo, a cada hora, são feitos tours guiados pelas ruínas da Abadia. Se quiser fazer o tour, pergunte para um atendente quais os horários do dia.

Abadia de Holyrood Edimburgo

Jardins de Holyrood

Os jardins do palácio também podem ser visitados. Eles ficam abertos todos os dias entre os meses de abril e outubro. Entre novembro a janeiro, fica aberto apenas de finais de semana e para festividades de Natal.

Palácio de Holyrood Edimburgo

Galeria da Rainha

A Galeria da Rainha é um espaço onde acontecem exposições temporárias. Até novembro de 2019, está acontecendo uma exposição sobre a família Romanov, os últimos czares da Rússia.

É necessário comprar o ingresso para a galeria da Rainha e ele pode ser comprado juntamente com o ingresso para visitar o Palácio de Holyrood.

O valor da entrada apenas para a Galeria da Rainha é de 7,20 libras por pessoa, crianças abaixo de 17 anos pagam 3,60 libras.

Palácio de Holyrood: valores

O valor da entrada para o Palácio de Holyrood é de 15 libras por pessoa. Crianças abaixo de 17 anos pagam 8,70 libras. Lembrando que esse ticket inclui o áudio-guia. Com esse ingresso poderá visitar também a Abadia e os jardins de Holyrood.

Comprar o ingresso pela internet antecipadamente, te fará evitar filas. O que faz uma grande diferença em Edimburgo, uma cidade cheia de atrações e lugares lindos para conhecer.

Se quiser visitar o Palácio de Holyrood e a Galeria da Rainha, existe um ticket especial com desconto, que sai por 24,50 libras por pessoas. Crianças abaixo de 17 anos pagam 14,70 libras.

Palácio de Holyrood: horários de funcionamento

O horário de funcionamento de 01 de novembro a 31 de março é das 09:30 às 16:30, sendo a última entrada permitida até as 15:15.

Já de 01 de abril a 31 de outubro, o horário de funcionamento é das 09:30 às 18 horas e a última entrada permitida até as 16:30.

É muito importante consultar o site oficial antes de planejar sua visita, pois nos dias que a Rainha Elizabeth II está no castelo, não são realizadas as visitas ao Holyroodhouse .

Visite o site oficial

Palácio de Holyrood: informações importantes

Por motivos de segurança, malas, mochilas muito grandes e carrinhos de bebês devem ser deixados na entrada e ser retirados no final. Os visitantes e seus pertences estão sujeitos a verificações de segurança.

É proibido fumar, inclusive cigarros eletrônicos.

Não é permitido fotografar e filmar no interior do castelo, apenas nas partes externas.

Banheiros e instalações para cuidados de bebês estão disponíveis apenas no Café do Palácio, que é fora do Palácio de Holyrood.

Wi-Fi gratuito está disponível para os visitantes ao redor do palácio, procure pela rede “Holyrood Palace” no seu dispositivo móvel.

Muitas partes do palácio são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. Mas infelizmente, por ser um prédio antigo e histórico, algumas partes são acessíveis apenas através de escada.

Cães-guias são bem-vindos dentro do palácio, e pode-se solicitar água para os atendentes.

Para chegar ao Palácio de Holyrood, poderá seguir a Royal Mille a pé, aproveitando para conhecer ou uma boa opção é fazer o passeio no ônibus Hop on Hop off, que te deixará na porta do palácio.

Os áudio-guia estão disponíveis em diversas línguas, entre elas: inglês, gaélico, francês, alemão, espanhol, italiano, japonês, russo, chinês, português do Brasil. Também estão disponíveis tours em língua britânica de sinais. Os áudio-guias estão incluídos na entrada para o Palácio de Holyrood.

Também está disponível em todos os idiomas acima, uma versão impressa do tour.

O Holyroodhouse disponibiliza um tour multimídia em inglês para crianças de idade entre 7 e 11 anos.

Palácio de Holyrood Edimburgo

Apesar de não ser a atração mais visitada de Edimburgo, o Palácio de Holyrood vale a pena ser conhecido, pela sua beleza e importância histórica.

Sabia que o seguro-viagem é obrigatório em muitos países da Europa? O blog Contando Destinos tem parceria com a Seguros-Promo, que sempre oferece os melhores planos com os melhores preços. Para leitores do blog, oferecemos vantagens e temos um super desconto!! Utilizando o cupom SEMPRESEGURO você recebe um desconto de 20% na escolha de qualquer plano. Quer mais desconto? Opte pelo pagamento em boleto e receba MAIS 5% de desconto. Ainda tem dúvidas? Veja nosso post com dicas de como conseguir o seguro-viagem com o melhor custo-benefício.

Seguros Promo

Uma forma de encontrar hospedagem com boa localização e bons preços é reservando seu hotel com antecedência. Aqui no blog nós reservamos tudo pelo Booking.com e gostamos muito. O Booking.com oferece desconto para cliente Genius, que é um programa de fidelidade, cancelamento gratuito em alguns hotéis e sempre os melhores preços. Reservando seu hotel no Booking.com através do nosso link, você nos ajuda a sempre produzir conteúdos novos e de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply