Edimburgo Escócia Europa Parceria

Scotch Whisky Experience Edimburgo, Escócia

O whisky escocês é considerado um dos melhores do mundo, portanto, degustar um na capital da Escócia é quase uma atividade obrigatória. Um lugar perfeito para ter essa experiencia é o Scotch Whisky Experience Edimburgo, onde conseguimos saber um pouco mais sobre a produção de whisky por região e depois degustar.

O Scotch Whisky Experience fica bem no centro de Edimburgo, na rua principal, perto do Castelo de Edimburgo. Programe algumas horas do seu dia para essa experiencia, e coloque esse passeio no seu roteiro por Edimburgo. Nós fizemos o passeio pela manhã, chegamos no horário de abertura, que é as 10 horas, e estava bem tranquilo, sem fila. Essa atração é bastante visitada, portanto, dependendo do horário, a fila pode estar grande.

Scotch Whisky Experience

Como funciona o Scotch Whisky Experience Edimburgo

Quando for comprar os ingressos, já peça seu áudio-guia em português do Brasil.

Nós chegamos no horário de abertura e já começamos a visita. Ela começa com um passeio num trenzinho onde um personagem nos conta sobre a produção do whisky escocês. Nesse momento do trenzinho, o som sai pelo carrinho, mas também é possível escutar as explicações em português do Brasil.

Scotch Whisky Experience Edimburgo

Depois entramos numa sala onde a guia nos dá explicações sobre as regiões e os tipos de whisky produzido em cada região. A guia fala em inglês, mas no áudio-guia é possível escutar simultaneamente a explicação em português.

Scotch Whisky Experience

Essa parte é bem interessante e importante. Recebemos um cartão com as regiões destacadas. É possível sentir o aroma que o whisky de cada região terá. Durante a explicação, a guia orienta a sentir o aroma e explica.

Numa outra sala, você escolhe qual whisky quer provar de acordo com a região. O pessoal do Scotch Whisky Experience varia as marcas de whisky, mas sempre respeitando pelas regiões.

Scotch Whisky Experience Edimburgo

Mas a degustação acontece em outro lugar, numa sala onde fica a maior coleção de whisky do mundo. Essa coleção era de um brasileiro chamado Claive Vidiz.

Scotch Whisky Experience

É incrível ver tantas garrafas de whisky e ainda cheias, as garrafas mais antigas são de 1897 e 1904.

Scotch Whisky Experience

Após a degustação, ganhamos o copo de lembrança e acaba o passeio. Mas ainda somos levados para um bar onde podemos ficar e degustar mais tipos de whisky. Nós ficamos por lá um tempo e provamos mais 2 tipos.

Scotch Whisky Experience Edimburgo

Veja como foi nosso roteiro completo pela Inglaterra e Escócia

Informações sobre o Scotch Whisky Experience

Existem vários tipos de passeios, mas o mais procurado é o Silver Tour. Nesse tour está incluído: o passeio completo, uma degustação de whisky e um copo de vidro. Lembrando que é proibido menores de 18 anos consumirem bebidas alcoólicas, mesmo assim, eles podem fazer o tour. A degustação de whisky será substituída por uma bebida não alcoólica.

A visita até o final da degustação dura cerca de 50 minutos.

O Silver Tour custa 16 libras por pessoa. É aconselhável que você compre seu ingresso com antecedência. Para isso, no momento da compra, é necessário escolher o dia e o horário da visita.

Os horários do tour variam de acordo com a época do ano. Veja os horários:

De janeiro a março das 10 às 17 horas.

Em abril das 10 às 18 horas.

Em maio e junho das 10 às 20 horas.

Em julho das 10 às 20:20 horas.

Em agosto de segunda a sexta-feira das 10 às 17 horas, aos sábados e domingos das 10 às 17:40 horas.

De setembro a dezembro das 10 às 17 horas.

O endereço do Scotch Whisky Experience Edimburgo é The Royal Mile, 354. O local é muito fácil de ser localizado, fica muito perto da entrada para o Castelo de Edimburgo e em frente à Câmara Obscura, um dos museus mais legais de Edimburgo.

Além do passeio, da degustação e do bar, no local funcionam um restaurante e uma loja de venda de whisky.

A loja abre diariamente das 10 às 19 horas.

O Amber Restaurant abre de domingo a quinta-feira a partir das 12 horas, e os pedidos são aceitos até as 19:30. De sexta-feira a sábado abre a partir das 12 horas e o último pedido é aceito até às 21 horas.

Scotch Whisky Experience Edinburgh

Scotch Whisky Experience – Conclusão

É uma tradição degustar whisky na Escócia, e nada melhor para conhecer um lugar do que entrar na cultura local. Portanto, visitar o Scotch Whisky Experience Edimburgo é uma atração imperdível.

Optando pela visita de 50 minutos, ainda é possível conhecer os principais pontos turísticos da cidade, sem atrapalhar seu roteiro por Edimburgo, mesmo que seu tempo na cidade seja curto.

Sabia que o seguro-viagem é obrigatório em muitos países da Europa? O blog Contando Destinos tem parceria com a Seguros-Promo, que sempre oferece os melhores planos com os melhores preços. Para leitores do blog, oferecemos algumas vantagens!! Utilizando o cupom CONTANDODESTINOS você recebe um desconto de 5% na escolha de qualquer plano. Quer mais desconto? Opte pelo pagamento em boleto e receba MAIS 5% de desconto. Faça agora a sua cotação na Seguros-Promo.

Seguros Promo

Uma forma de encontrar hospedagem com boa localização e bons preços é reservando seu hotel com antecedência. Aqui no blog nós reservamos tudo pelo Booking.com e gostamos muito. O Booking.com oferece desconto para cliente Genius, que é um programa de fidelidade, cancelamento gratuito em alguns hotéis e sempre os melhores preços. Reservando seu hotel no Booking.com através do nosso link, você nos ajuda a sempre produzir conteúdos novos e de qualidade e não paga nada a mais por isso!

Booking.com

*O Blog Contando Destinos visitou o Scotch Whisky Experience com o apoio do Visit Scotland e agradece a parceria. Entretanto, salientamos que este post se baseia na nossa experiência e expressa nossa sincera opinião sobre os serviços oferecidos.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply