Aachen Alemanha Europa

Aachener Weihnachtsmarkt: O mercado de Natal de Aachen, na Alemanha

O mercado de Natal é uma das coisas mais legais da época, na minha opinião. É um lugar animado, bonito, perfeito para encontrar amigos, tomar Glühwein (o vinho quente), comprar lembrancinhas, comer docinhos e sentir todo o clima do Natal que se aproxima.

Começamos a falar sobre o mercado de Natal tão cedo, pois ele começa, aproximadamente, 1 mês antes do Natal. Em Aachen, mercado de Natal vai do dia 23 de novembro ao dia 23 de dezembro de 2018. Portanto, se está planejando visitar os mercados de Natal, já vai se programando. Fizemos um post com datas atualizadas, dos principais mercados de Natal da Alemanha.

O mercado de Natal de Aachen é sempre especial. Há muitos anos ele fica entre os 10 melhores mercados de Natal da Europa, eleitos pelo site Best European Destinations. Em 2018, não poderia ser diferente e ele conseguiu a 7ª posição. Certamente, está entre os meus preferidos, vou todos os anos e adoro descobrir cada cantinho novo.

Mercado de Natal de Aachen 2018

O Glühwein, um delicioso vinho quente que ajuda a esquentar os dias frios de inverno, é servido, em algumas barracas, em canecas lindas, algumas em formato de bota, outras com canecas diferenciadas e outras ainda com a data do mercado de Natal. E claro que, a colecionadora compulsiva aqui, não poderia deixar de fazer uma coleção e canecas de Natal. Tenho desde 2012 e amo essas canecas. As canecas em formato de bota que coleciono são da barraca Hexenhof, mas o Glühwein que mais gosto é o do Ratskeller, que fica bem na antiga prefeitura de Aachen.

Mercado de Natal de Aachen 2018

 

Informações sobre o mercado de Natal de Aachen

Mais de 130 comerciantes compõem o mercado de Natal de Aachen, entre eles estão artesãos, artistas, restaurantes, entre outros.

Quero destacar também que o mercado tem uma barraca da Käthe Wohlfahrt, uma loja de produtos natalinos cuja sede é em Rothenburg ob der Tauber. O doce típico de Aachen, o Printen, está presente também no mercado de Natal de Aachen. Ele é representado pelo Printenmann, o boneco de Printen gigante.

Mercado de Natal de Aachen 2018

O mercado acontece bem no centro da cidade, nas praças entre a catedral (Aachener Dom) e a antiga prefeitura (Rathaus). Para a felicidade de todos, principalmente dos blogueiros de plantão, a cidade disponibiliza internet gratuita para os visitantes do mercado.

A abertura do mercado de Natal de Aachen 2018 é dia 23 de novembro às 19 horas. A partir desse dia ele funciona diariamente das 11 às 21 horas. Apenas no dia 25 de novembro, o mercado abre das 18 às 21 horas.

Normalmente, as lojas ficam fechadas aos domingos. Mas dia 09 de dezembro, acontece o “verkaufsoffene Sonntag”, o dia em que todas as lojas ficam abertas e pode-se fazer compras aos domingos.

Mercado de Natal de Aachen 2018

Se escolher visitar o mercado de Natal de Aachen, aproveite todo o clima mágico que essa época nos traz com um cenário de uma cidade medieval de fundo.  Certamente, você irá se apaixonar pelo mercado de Natal de Aachen.

 

*Fotos: divulgação Aachener Weihnachtsmarkt

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply