Český Krumlov Pilsen Praga República Tcheca Terezín

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

Praga sempre esteve na nossa lista de desejos e enfim conseguimos conhece-la. Mas quando comecei minhas pesquisas sobre a região, não resisti a tantas coisas legais que tem para fazer na República Tcheca. Como íamos ficar poucos dias, tivemos que escolher algumas regiões, e fazer algumas loucurinhas, como por exemplo ir do norte ao sul no mesmo dia, só para conhecer uma cidade especial.

Nossa viagem de 4 dias pela República Tcheca foi especial, conhecemos lugares lindos, cidades históricas, cervejarias e cervejas, locais que foram importantes durante a 2ª Guerra Mundial, e durante nossa viagem de carro, escolhemos estradas alternativas e fomos presenteados com paisagens espetaculares. Veja como foi nosso roteiro de 4 dias pela República Tcheca, para você se inspirar em viajar por esse país lindo e surpreendente.

Ainda não reservou seu hotel? Encontre os melhores hotéis na República Tcheca

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

Chegamos no aeroporto de Praga, num sábado pela manhã. Alugamos um carro e seguimos direto para Terezin.

Terezín é uma antiga fortaleza murada que foi usada pelo exército nazista durante a 2ª Guerra Mundial. O lugar é enorme e foi um dos mais importantes guetos do período. A visita é interessante para quem se interessa pelo assunto.

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

Saindo de Terezín, seguimos para Český Krumlov. Foram aproximadamente 3 horas na estrada, mas que valeu muito a pena. Český Krumlov é Patrimônio Mundial da UNESCO e é linda, tanto de dia como a noite. Jantamos na cervejaria Eggenberg, e descobrimos uma cerveja defumada deliciosa.

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca  Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

No segundo dia aproveitamos Český Krumlov pela manhã e seguimos para Pilsen, onde fizemos uma visita à cervejaria Pilsner Urquell, que produz a primeira cerveja pilsen do mundo. A visita é muito boa e o ponto alto é o sistema de armazenamento que eles possuem.

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

No final da tarde, seguimos rumo à Praga. Fomos aproveitar a noite para conhecer alguns bares da cidade. Nosso terceiro dia de viagem foi dedicado para conhecer o centro histórico de Praga com um free walking tour, e a tarde o Castelo de Praga. A noite fomos a um restaurante que serve a cerveja Gambrinus não filtrada, que é muito boa.

No quarto dia fomos conhecer a antiga Câmara Municipal da cidade e fizemos uma visita guiada. Depois fomos a torre da nova prefeitura, de onde se tem uma linda vista da cidade.

Depois fomos à Biblioteca do Mosteiro de Strahov. É uma biblioteca impressionante, em estilo barroco, possui mais de 50 mil livros no seu acervo. Bem próximo a biblioteca, fica o restaurante Pivovar Sv. Norbert Strahov, que possui cervejas artesanais especiais.

Roteiro de 4 dias pela República Tcheca Roteiro de 4 dias pela República Tcheca

Separamos dicas das melhores localizações para se hospedar em Praga. Confira!

A tarde encontramos a Raquel do blog Praga Boêmia, que nos levou a lugares que não são muito turísticos e depois a uma degustação de cervejas onde descobrimos mais cervejas boas.

Nossa visita pela República Tcheca foi ótima e nos trouxe descobertas inesquecíveis. Escolhemos lugares ótimos para conhecer.