Algarve Europa Gastronomia Lagos Portugal

Onde comer em Lagos no Algarve, Portugal

Quando visitamos a região do Algarve em Portugal, escolhemos nos hospedar em Lagos. Achamos que era a melhor localização para poder aproveitar as praias. Conhecemos as praias de Albufeira e as praias de Lagos. Das praias que conhecemos, achei as de Lagos mais bonitas, entre elas a praia da D. Ana e a praia do Camilo, além da Ponta da Piedade, que apesar de não ter praia, tem uma paisagem incrível e um pôr do sol de cair o queixo.

Além de viajar, uma das coisas que mais gostamos de fazer é apreciar a boa gastronomia, principalmente local. Comida boa, acompanhada de uma boa bebida, novos sabores e texturas. Em Portugal, uma das comidas locais são os frutos do mar e peixes, coisas que adoramos. Nesse post, vamos te ajudar a escolher onde comer em Lagos e indicar 3 restaurantes que provamos e aprovamos.

Ainda não reservou seu hotel? Encontre os melhores hotéis em Lagos

 

Onde comer em Lagos

Restaurante Dom Vinho

Esse restaurante fica na avenida central de Lagos, numa área de pedestres. Fomos muito bem recebidos e atendidos pelo garçom, que logo nos indicou um excelente vinho verde. O vinho indicado foi o Quinta da Aveleda.

Onde comer em Lagos

De entrada provamos lulinhas salteadas que vieram acompanhadas de legumes. Estavam deliciosamente macias.

Onde comer em Lagos

Como prato principal provamos o bacalhau da casa, bacalhau Dom Vinho que acompanhava batatas ao murro. Bom, não gosto muito de bacalhau, mas queria provar um autêntico bacalhau feito ao modo português. O Arthur amou e disse que estava delicioso.

Onde comer em Lagos

Endereço: R. 25 de Abril 45 – Lagos

 

Restaurante D. Henrique

Esse outro restaurante que escolhemos para jantar, também fica na avenida principal do centro de Lagos. Nesse restaurante escolhi como prato principal filetes de linguado que vinha numa cama de espinafre e acompanhados de arroz.

Onde comer em Lagos

O Arthur escolheu uma carne acompanhada de batatas em rodelas fritas. A carne estava ao ponto, macia e bem temperada.

Onde comer em Lagos

Endereço: R. 25 de Abril 75 – Lagos

 

Restaurante O Camilo

Esse restaurante fica na praia de mesmo nome, a praia do Camilo. Chegamos para almoçar e tivemos sorte de ter uma mesa vazia. Mas se você vai na alta temporada ou faz muita questão de almoçar nesse restaurante, eu aconselho fazer reserva.

A escolha do Arthur para o prato principal foram lulinhas salteadas acompanhadas de batatas cozidas. As lulinhas estavam boas, mas as do restaurante Dom Vinho estavam melhores.

Onde comer em Lagos

Eu escolhi uma dourada grelhada acompanhada com legumes salteados com alho e orégano. O peixe estava no ponto certo e delicioso. O orégano nos legumes deu um toque especial. Para acompanhar pedimos a cerveja portuguesa Super Bock. A cerveja Super Bock é uma cerveja local e uma boa escolha para refrescar o calor das praias.

Onde comer em Lagos

Endereço: Estrada da Ponta da Piedade, Praia do Camilo

Tudo que provamos era acompanhado de muito azeite português, o que não achamos nem um pouco ruim. O azeite português é muito saboroso e acompanhou muito bem os pratos.

Esses foram os restaurantes que escolhemos para almoçar e jantar em Lagos. E você, tem mais algum restaurante em Lagos para indicar?




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply