Český Krumlov Gastronomia República Tcheca

Onde comer em Český Krumlov

Quando estivemos na República Tcheca, conhecemos a cidade de Český Krumlov. Essa cidade parece ter saído de um conto de fadas, é Patrimônio Mundial da UNESCO e ainda produz uma cerveja deliciosa. Chegamos a noite e nossa escolha de onde comer em Český Krumlov, foi a tradicional cervejaria Eggenberg, para jantar e degustar suas cervejas.

O nome Eggenberg se refere a família austríaca que adquiriu terras na cidade em 1662. Logo começou a sua produção de cerveja. A cervejaria passou por algumas alterações ao longo dos anos. Hoje, em cima da cervejaria, funciona um restaurante de mesmo nome, que serve comidas típicas tchecas e as cervejas locais.

É possível visitar a cervejaria Eggenberg e eles tem vários tipos de tour disponíveis. Tem o tour simples, apenas para conhecer a cervejaria, um tour pela cervejaria com 2 degustações de cerveja. Outro que além de conhecer a cervejaria, ganha um brinde de 4 cervejas produzidas lá, e um último que além do tour e do brinde de 4 cervejas, tem degustação de 2 cervejas. Os preços variam de 50 a 120 coroas tchecas.

Ainda não reservou seu hotel? Encontre os melhores hotéis em Český Krumlov

Onde comer em Český Krumlov

Cervejaria e Restaurante Eggenberg

Chegamos num sábado à noite, sem reserva, mas não foi difícil conseguir uma mesa. O lugar é interessante, com móveis e objetos antigos.

onde comer em Český Krumlov

Pedimos um goulash que faz parte da gastronomia típica da República Tcheca. O goulash também é bastante consumido na Hungria. Na verdade, ele aparece como culinária típica de vários países, com algumas variações. Em alguns lugares é servido como molho e em outros como sopa.

onde comer em Český Krumlov

O goulash veio acompanhado de knedlíky, que é uma massa de pão ou batatas que depois de ser cortado em fatias é cozido rapidamente em água. O knedlíky é macio, mas não tem muito sabor, ele é feito para comer junto com o molho.

A comida veio super rápido, e o goulash estava ótimo. Um pouco apimentado e com um toque de cebola. O knedlíky é realmente delicioso misturado ao molho. Quando o prato chegou achamos que seria pouco, mas foi suficiente para nós, acompanhado de cerveja.

Para beber, pedimos primeiro uma cerveja Lager não filtrada. Mas a nossa preferida foi a Lager escura. Ela é encorpada e tem um delicioso sabor de defumado.

onde comer em Český Krumlov onde comer em Český Krumlov

Gostamos muito do Restaurante Eggenberg e recomendamos. Se você gosta de cervejas com sabores fortes e marcantes, não deixe de provar a lager escura da cervejaria. Gostaríamos também de ter visitado a cervejaria, mas não tivemos tempo. As cervejas dessa cervejaria já ganharam e estão ganhando muitos prêmios.

Os preços da cervejaria são ótimos, cada prato saiu por 6 euros. As cervejas pequenas de 300 ml custa 1 euro e as grandes de 500 ml custam 2 euros.

Endereço: Latrán 27

Site oficial Restaurante Eggenberg

Caffe Arleta

Antes de ir embora de Český Krumlov, paramos para tomar um café. O escolhido foi o Caffe Arleta. Entramos por acaso, porque ficava no nosso caminho do castelo Český Krumlov até onde estava nosso carro. Fomos muito bem atendidos e resolvemos provar os pralinés que eram feitos com chocolate tcheco.

onde comer em Český Krumlov onde comer em Český Krumlov

Eles são deliciosos e esse café é uma ótima opção para fazer uma pausa durante o passeio, tomar um café ou cappuccino e adoçar a boca com algum praliné delicioso.

Endereço: Soukenická 44

Essas foram as nossas escolhas de onde comer em Český Krumlov e adoramos!




Booking.com

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply